Ubuntu entrará na batalha dos tablets (Foto: Divulgação)
Mesmo com anúncio formal da Canonical previsto para este ano, Silber informou os planos da empresa e perpectivas em relação ao embate com sistemas operacionais e modelos de tablet já fixados no mercado. De acordo com a diretora, profissionais da Canonical têm consciência de que chegaram tardiamente ao terreno de guerra entre Android, iOS e Windows 8, mas esse contratempo, segundo a executiva, não anula a empolgação da equipe.Pontos que poderão denotar o sucesso do Ubuntu no segmento são, de acordo com a CEO, o perfil da plataforma Ubuntu que, sendo livre, certamente será um diferencial na vida de quem busca liberdade de atuação em desenvolvimento; recurso inexistente, quando fala-se em sistemas como os da Apple, Microsoft; e até mesmo em relação ao Android, que não permite a ampla customização proporcionada pelo Ubuntu.
De acordo com a Canonical, já há negociações com fabricantes de hardware para parceria no desenvolvimento de um tablet gerido pelo Ubuntu. Contudo, a empresa decidiu manter sigilo a respeito das marcas com as quais estariam traçando planos.
Quem usa dispositivos móveis sabe que aplicativos ocupam grande percentual de interesse e uso de seus donos. Por isso, a Canonical já tem se preocupado em implementar um sistema que empolgue desenvolvedores de todo o mundo a criar bons e interessantes programas para o novo modal.
Para tanto, a empresa já tem buscado construir políticas de preços interessantes a desenvolvedores e usuários, com finalidade de trazer ao Ubuntu Software Centre não somente volume de pessoas e programas, mas também aplicativos-chave; que são de interesse de grande parte de usuários mobile.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário