"Aviso aos estudantes! Faça seu dever de casa mais cedo. A Wikipedia irá protestar contra uma lei ruim na quarta-feira! #sopa", escreveu Wales em seu perfil no Twitter.
Jummy Wales, fundador do Wikipedia (Foto: Divulgação)
O protesto iniciará a partir das 3 horas da manhã, no horário de Brasília, e deve afetar até 25 milhões de pessoas em todo mundo. Esse é o número de visitantes diários que o site recebe segundo a consultoria comScore. Outros grandes sites, como o Reddit, também irão aderir ao blackout nesta quarta-feira (18.01).Em outro post na rede social, Wales encoraja os leitores da Wikipédia a entrarem em contato com um membro do Congresso para pedir um voto contra as propostas da lei.
"Isto será incrível! Espero que a Wikipédia faça cair os sistemas telefônicos em Washington. Conte para todos que você conhece", tuitou o fundador.
Um dos tuites de Jimmy Wales (Foto: Reprodução)
Segundo a Fox News, as empresas Google, Facebook e Amazon também poderão aderir ao protesto de maneira coordenada, mas ainda não há confirmação oficial.O projeto de lei SOPA (que em português significa “pare com a pirataria on-line”), tem o apoio de indústrias do cinema e da música que dizem que a legislação é necessária para evitar a perda de venda de seus produtos distribuídos gratuitamente na web. A legislação prevê que os serviços on-line sejam responsáveis pelo o que os usuários postam como conteúdo em suas plataformas sob pena de bloqueio do site ou até de prisão do proprietário.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário