Steve Ballmer na CES 2012 (Foto: Techtudo)
Outra “novidade” foi a chegada do suporte às redes 4G nos Windows Phone o que, mais uma vez, não chega a ser uma grande revelação, uma vez que havia uma sensível pressão de mercado para que a plataforma se entendesse com as redes de alta velocidade. E a novidade nem mesmo foi trazida pela Microsoft, e sim por HTC e Nokia na segunda-feira 9.A Microsoft limitou-se a fazer uma retrospectiva de suas participações nas CES ao longo dos anos, a partir de 1985, quando Bill Gates fez seu primeiro discurso na feira.
Quando foi a hora de falar sobre o Windows Phone, a Microsoft chegou a valorizar detalhes como a interface e o foco nas atividades sociais da plataforma, algo que todos já sabem. A única novidade em termos de Windows Phone, o suporte às redes 4G (ou LTE como chamam nos Estados Unidos) foi alvo de um comentário de Steve Ballmer, CEO da Microsoft, que se disse “muito impressionado com a velocidade”.
Sobre o Windows nos PCs e o Xbox, mais platitudes. Nenhuma novidade sobre a oitava edição do sistema operacional foi anunciada e o mesmo se aconteceu em relação ao console da empresa. Ballmer limitou-se a falar sobre a interface Metro, os aplicativos dedicados à ela, à empolgação da empresa com relação ao Kinect. Sobre o Windows 8, aliás, a empresa reafirmou algo que já é de conhecimento do mundo mineral: o sistema rodará sem problemas em PCs com o Windows 7.
A Microsoft se despediu da CES em um anticlímax. O argumento para não fazer mais parte do evento, segundo a softhouse, é que seus lançamentos nunca coincidem com a feira, e portanto não faz sentido aparecer num evento sem ter nada para mostrar.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário