O Facebook já conta com 45 mil contas infectadas (Foto: Divulgação)
Este arquivo, que é chamado de Rammit, foi descoberto originalmente em abril de 2010, e foi descrito pela Microsoft como um vírus que infecta arquivos executáveis do Windows, Office e HTML. Além disso, ele rouba cookies dos navegadores e informações de FTP dos usuários. Anteriormente, o Rammit foi usado para ganhar acesso a instituições financeiras, comprometer transações de banco feitas pela internet e acessar redes corporativas.A Seculert, empresa especializada em segurança virtual, descobriu que mais de 800 mil computadores foram infectados com este arquivo entre setembro e dezembro.
“Os cibercriminosos estão aproveitando o fato de que os usuários tendem a usar a mesma senha em vários serviços baseados na web (Facebook, Gmail, Corporate SSL VPN, Outlook Web Access, etc) para obter acesso remoto a redes corporativas", disse a Seculert.
Vírus no Facebook não é novidade. De acordo com um relatório publicado pela empresa a rede social encontrou problemas em logins de 600 mil contas comprometidas a cada dia.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário