quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nintendo 3DS atinge 4 milhões de unidades vendidas nos EUA

Os primeiros meses do Nintendo 3DS não foram dos mais animadores para a Nintendo, mas, após o corte de preço em agosto, o portátil que exibe imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais engrenou e, segundo a CNet, atingiu a marca de 4 milhões de unidades vendidas apenas nos Estados Unidos em 2011.

A quantidade de aparelhos 3DS vendidos superou a marca da família Nintendo DS, que, com todos os seus modelos, chegou a 3,4 milhões de unidades vendidas em 2011. O portátil 3D foi lançado em março e, até o final de junho, apenas 110 mil unidades tinham sido vendidas nos EUA. O corte no preço, que passou de US$ 250 para US$ 169,90 em agosto, é visto como um dos motivos que impulsionaram as vendas do videogame, além do lançamento de jogos como Super Mario 3D Land e Mario Kart 7.

No primeiro mês com o novo preço, as vendas do 3DS subiram 260% nos Estados Unidos. Com os resultados de fim de ano, as vendas do portátil superaram as do antecessor Nintendo DS no primeiro ano de vida e as do Nintendo Wii nos primeiros nove meses no mercado, de acordo com a Nintendo.

Já no Japão, apesar do lançamento do PS Vita, da Sony, o 3DS mantém uma posição confortável no mercado. Nas duas primeiras semanas de vida, o Vita chegou a 400 mil unidades vendidas, sendo apenas 70 mil na segunda semana. Apenas na última semana, 480 mil 3DS foram vendidos no país.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário