Oficialmente, o principal motivo que levou o Google a adquirir a divisão de dispositivos móveis da Motorola, por US$ 12,5 bilhões, foi a necessidade de reforçar seu portfólio de patentes, com o intuito de proteger o sistema Android de processos na justiça. No entanto, o presidente do conselho da gigante de buscas, Eric Schmidt, admitiu que o hardware (da Motorola) também foi uma das questões que levou à compra da empresa.
Durante apresentação no evento da Salesforce.com, realizado na última semana, nos Estados Unidos, quando questionado sobre as razões para comprar a Motorola, Schmidt afirmou: "Foi mais do que só patentes", de acordo com notícia veiculada pela Business Insider.
"Nós estamos empolgados para ter uma linha de produtos que use a marca da Motorola", afirmou o presidente do conselho do Google. Ainda segundo ele, a arquitetura e os engenheiros da empresa adquirida têm potencial para criar equipamentos fantásticos e, segundo ele, o Google está ansioso para lançá-los em breve no mercado.
Alguns analistas de mercado questionam, no entanto, até que ponto a compra da Motorola pode transformar o Google em concorrente de outros fabricantes que utilizam o sistema operacional Android. Em resposta, a gigante de buscas afirma que deve manter a companhia comprada como uma companhia independente.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário