iPhone é proibido na Síria para impedir
comunicação (Foto: Reprodução)
“As autoridades ameaçaram qualquer um que estiver com um iPhone na Síria,” informaram ativistas sírios que estão em Beirute. Essa proibição, segundo os manifestantes, veio diretamente do Ministro de Finanças, após o celular ter sido usado para divulgar imagens da violência que tomou o país desde o início dos protestos, em março deste ano.comunicação (Foto: Reprodução)
Segundo as Nações Unidas, desde o início dos protestos foram mortas 4 mil pessoas no país. Desde março, a imprensa estrangeira está impedida de chegar ao país, o que motiva outras pessoas de dentro do próprio povo, ativistas ou não, a noticiarem o que ocorre por lá.
Uma medida ainda pior foi tomada no Egito no começo deste ano, quando o governo impediu que empresas de telefonia móvel operassem no país. Mesmo com o bloqueio de comunicação, as notícias ainda eram enviadas por outros meios.
“Steve Jobs deve estar se revirando no túmulo por saber que seu produto está banido no país de seu pai”, disse um ativista ao site Haaretz. Steve Jobs nasceu em São Francisco, filho de um pai sírio chamado Abdulfattah John Jandali, e depois foi adotado por Paul Reinhold Jobs.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário