A Microsoft rebateu, por meio do Twitter, as acusações do Google de que a companhia estaria liderando um complô, ao lado da Apple, para prejudicar o Android. O conselheiro geral da fabricante de software, Brad Smith, usou o microblog para mostrar que algumas das acusações feitas pela gigante de buscas são falsas.
“O Google diz que compramos patentes da Novell para tirá-las do Google. Verdade? Quando convidamos eles [Google] a se juntar a nós. Eles disseram não”, escreveu Shaw.
Além disso, o diretor de comunicação corporativa da Microsoft, Frank X. Shaw, divulgou em seu Twitter uma imagem de um e-mail, no qual o conselheiro geral do Google, Kent Walker, diz que, após analisar a proposta, a empresa decidiu não participar do consórcio – formado também por Apple e Oracle – para compra das patentes da Novell, por US$ 3,5 bilhões.
Na acusação divulgada no blog oficial do Google na última quarta-feira (4/8), o vice-presidente sênior e responsável por questões legais da companhia, David Drummond, questionava os motivos que levaram as inimigas Microsoft e Apple a se juntar para compra de patentes. No documento, ele dá a entender que o objetivo seria utilizar isso em ações na justiça contra o Android.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário