O Google comprou mil patentes da IBM, de acordo com informações divulgadas pelo blog SEO by the Sea. Ao que tudo indica, o objetivo é proteger-se dos processos contra uso indevido de tecnologias proprietárias, cada vez mais comuns nos Estados Unidos e na Europa.
Quanto ao conteúdo das patentes, cujo valor não foi divulgado, elas envolvem diferentes segmentos, incluindo “consultas baseadas na internet”, “fabricação e arquitetura de memória e de chips de microprocessamento”, além de soluções nas áreas de servidores e de roteadores.
Em junho, o Google tinha tentado adquirir 6 mil patentes da Nortel, por US$ 900 milhões. No entanto, um consórcio formado por Apple, Microsoft e outras quatro empresas comprou as tecnologias, por US$ 4,5 bilhões.
Após ter perdido a possibilidade de comprar as patentes da Nortel, o jornal Wall Street Journal disse que o Google estava tentando adquirir a fornecedora de tecnologia wireless InterDigital.
Atualmente, o Google enfrenta alguns processos por quebra de patentes. Um dos mais famosos deles é o movido pela Oracle, que acusa a empresa de infringir a tecnologia Java no sistema operacional Android.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário