Normalmente responsável por dar notícias, na semana passada o jornal The New York Times se tornou protagonista de uma. Por algum motivo ainda não explicado o jornal disparou a mesma mensagem, avisando sobre oportunidades de renovação de assinatura, para nada menos que 8 milhões de e-mails cadastrados em seu sistema de computadores.
The New York Times (Foto: Divulgação)Assim que as primeiras mensagens começaram a chegar para pessoas que não assinam o jornal, na última quarta-feira, as redes sociais foram inundadas com reclamações. Num primeiro momento, sem saber o que havia acontecido, a conta do jornal no Twitter chegou a dizer que a mensagem era spam e que não fora enviada pelo jornal.
Mais tarde veio a confirmação de que o email foi mesmo disparado por algum funcionário do jornal. Os emails para os quais a mensagem foi enviada vieram do próprio site do New York Times, provavelmente de pessoas que compartilharam notícias e outros conteúdos ou que mantêm uma conta gratuita para ler os artigos publicados na internet.
Houve, inclusive, a suspeita de atividade hacker no sistema do NYT. Entretanto, para alegria de quem recebeu a mensagem, o jornal afirma que nenhum dado de usuário cadastrado foi obtido ou compartilhado com terceiros. "Nós lamentamos que o erro tenha acontecido, mas a segurança de ninguém foi comprometida."
8 milhões de mensagens enviada quando, na verdade, a oferta especial se restringia a 300 consumidores que cancelaram recentemente a assinatura do jornal. O NYT oferece 50% de desconto durante 16 semanas.
(Fonte - TechTudo)
The New York Times (Foto: Divulgação)
Mais tarde veio a confirmação de que o email foi mesmo disparado por algum funcionário do jornal. Os emails para os quais a mensagem foi enviada vieram do próprio site do New York Times, provavelmente de pessoas que compartilharam notícias e outros conteúdos ou que mantêm uma conta gratuita para ler os artigos publicados na internet.
Houve, inclusive, a suspeita de atividade hacker no sistema do NYT. Entretanto, para alegria de quem recebeu a mensagem, o jornal afirma que nenhum dado de usuário cadastrado foi obtido ou compartilhado com terceiros. "Nós lamentamos que o erro tenha acontecido, mas a segurança de ninguém foi comprometida."
8 milhões de mensagens enviada quando, na verdade, a oferta especial se restringia a 300 consumidores que cancelaram recentemente a assinatura do jornal. O NYT oferece 50% de desconto durante 16 semanas.
(Fonte - TechTudo)
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