O site Glassdoor, que reúne comentários e reviews com um olhar que vem de dentro das empresas, acaba de lançar o Employees’ Choice Awards, uma lista que contém 50 empresas consideradas pelos próprios empregados as melhores para se trabalhar. Google, Apple e Facebook garantiram seu lugar.
A rede social de Mark Zuckerberg, que recebeu 93% de aprovação como CEO, aparece em 3º lugar. O Facebook teve 4,3 dos 5 pontos possíveis. Segundo o CNet, alguns dos empregados dizem que a rede social é um local muito competitivo, mas é gratificante e incrível de se trabalhar.
O Facebook chegou a ser chamado de "o trabalho mais difícil que você vai sempre amar". Isso porque, mesmo sendo um trabalho difícil e que possa agregar muito pressão, oferece bastante autonomia para os funcionários. "Somos tratados como adultos, com muita responsabilidade. As vantagens são incríveis se comparadas a outros locais em que trabalhei. Somos muito sortudos por trabalharmos aqui", disse um dos funcionários.
A 5ª posição ficou com o Google, com 4 pontos, De acordo com um dos funcionários, ela é uma empresa que, quando você trabalha lá, "pode ficar orgulhoso de contar para a sua mãe". Os funcionários a classificaram como um local com muitas vantagens e compensações. Porém, alguns disseram que "como uma grande companhia, é muito fácil para as pessoas/projetos se perderem no processo". Independentemente disso, Larry Page está bem: tem 92% de aprovação.
A Apple não ficou de fora e conquistou a 10ª posição. Ela ficou com 3,9 pontos na votação por ter grandes oportunidades de os funcionários trabalharem em produtos de inovação e tecnologias interessantes.
Um dos comentários sobre a empresa foi que ela é "muito revigorante. Tem sempre um desafio a ser superado". Mas, há pontos 'negativos': "como a tecnologia está sempre se movendo rapidamente, como na velocidade da luz, você tem de se manter atualizado sobre tudo na Apple", afirma um dos entrevistados.
Mesmo assumindo a posição em agosto desse ano, Tim Cook recebeu 96% de aprovação.
A lista leva em conta salário e benefícios, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, oportunidade de crescimento e como o CEO está desempenhando sua função. Cerca de 250 mil empregados foram entrevistados.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário