quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Facebook é acusado de estimular jogos de azar entre crianças com cassinos online

Depois de uma polêmica campanha envolvendo uma grande fabricante de bebidas alcóolicas e menores de idade, o Facebook voltou a ser o centro das atenções com mais uma acusação com crianças, desta vez envolvendo jogos de azar.
Crianças no computador. (Foto: Divulgação) 
Crianças têm contas no Facebook. (Foto: Divulgação)
A acusação é sobre a possível introdução de planos envolvendo dinheiro real aos jogos considerados de azar (pôquer, roleta, bingo) disponíveis na rede social de Mark Zuckerberg. De acordo com os responsáveis pela intervenção, o grande receio é que as crianças sejam estimuladas ao mundo da jogatina de maneira precoce e de uma forma “fantasiada”.
Para Robert Lefever, diretor do Promis Recovery Centre (Centro de Recuperação Promis), “introduzir o jogo no Facebook é uma maneira cínica para a indústria de jogos de azar encontrar novos mercados, fazendo o jogo parecer aceitável."
Estima-se que, somente no Reino Unido, mais de 3 milhões de usuários do Facebook estejam na faixa etária entre os 13 e 17 anos. Isso sem contar na quantidade de crianças abaixo dos 13 anos de idade – mínimo requerido para entrar no Facebook – que, com a falsificação das datas de nascimento, conseguem criar contas na rede.
Por sua vez, o Facebook posicionou-se contrário às acusações. Um porta-voz disse que apesar deles estarem sempre em contato com várias empresas discutindo novas ideias, não comentam sobre planos futuros e especulações.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário