sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Galaxy Note, o celular-tablet da Samsung, já vendeu 1 milhão de unidades

A Samsung fecha o ano de 2011 com um bom motivo para abrir o champanhe. O Galaxy Note, mais recente iniciativa da companhia, vendeu nada menos que 1 milhão de unidades ao redor do globo nos dois meses desde que foi disponibilizado em lojas do Reino Unido. Os asiáticos se dizem bastante satisfeitos com o resultado alcançado.
Samsung Galaxy Note (Foto: Divulgação) 
Samsung Galaxy Note (Foto: Divulgação)
Principalmente porque o Galaxy Note fica num meio-termo entre celulares e tablets. Com visor de 5,3 polegadas, é maior do que um celular convencional e menor do que os tablets de 7" ou dos modelos de 10" que costumamos ver por aqui. Único em sua categoria de "tabletphone".
"A velocidade das vendas globais deve acelerar ainda mais para o ano que vem quando o produto estará disponível nos Estados Unidos", comentou a Samsung nos EUA. Geralmente o mercado norte-americano recebe produtos primeiro, mas no caso específico do Galaxy Note até os brasileiros colocaram as mãos no tabletphone primeiro. Por aqui ele está à venda por R$ 1.999 na versão desbloqueada.
Quando apresentado no Brasil, a Samsung chamou a atenção para a stylus que acompanha o Galaxy Note. Acessório sobre o qual Steve Jobs costumava fazer chacota, a stylus serve para fazer desenhos e tomar notas com o máximo de precisão – de acordo com a fabricante.
O Galaxy Note roda Android 2.3.5. A Samsung confirmou que ele ganha atualização para o Ice Cream Sandwich no ano que vem.
(Fonte - TechTudo)

Smartphone Modai pode vir a ser o seu melhor amigo

Imagine um tipo de tecnologia onde se cria um laço afetivo entre o aparelho e o dono. Esse foi pensamento do projetista Julius Tarng ao criar o smartphone conceito, Modai. Através de uma interface amigável é possível alterná-lo em dois modos:
modai1 
Conceito de smartphone que funciona como uma ferramenta, mas como um amigo do dono. (Foto: Reprodução)
- Fundai: Modo social onde são exibidas mensagens, cronograma de coisas para fazer no dia, redes sociais, entre outras diversas funcionalidades para ajudar o seu dia-a-dia.
- Prodai: Modo de trabalho onde são guardadas informações de projetos a serem desenvolvidos, contando inclusive com uma barra mostrando o quanto já foi concluído.

O conceito desenvolvido para esse smartphone foi analisado tanto nos quesitos de usabilidade como também de inteligência do aparelho inspirado no comportamento humano. Ele consegue entender que você está atrasado para algum compromisso te alertando novamente (mesmo você tendo desligado), além de recomendar levar um guarda-chuva para a rua em dias onde há expectativa de que chova.
modai2 
Os dois modos desse novo conceito de smartphone. (Foto: Reprodução)
Um exemplo a ser citado sobre o modo de entendimento do Modai, é que para ele entrar em modo silencioso, basta apenas que você faça um sinal com o dedo e ele entenderá que é para não “falar” mais nada.
Não se pode deixar de destacar o cuidado com a interface gráfica e o posicionamento de produto que foi colocado em prova no smartphone. O local onde fica o indicador da bateria é representado por um boneco, que muda seu rosto de acordo com o temperamento emocional e ao iniciar o carregamento, vai sendo preenchido animando-o novamente.
Esse avatar é o que praticamente dá vida ao Modai. Ele muda automaticamente de acordo com o que está sendo feito no momento, seja trabalhando, dormindo, ouvindo música, em uma ligação, entre outros.
Tarng também pensou na questão de que atualmente os aparelhos eletrônicos em geral são praticamente descartáveis, devido ao fato de a cada dia novas atualizações de hardware serem lançadas, tornando-os ultrapassados. Visando a “amizade” e contrariando empresas como a Apple, por exemplo, ele permite que seja trocado exatamente tudo, incluindo câmera, memória, processador e bateria.
(Fonte - TechTudo)

Site afirma que Apple vai lançar dois novos modelos do iPad 3 em janeiro

Surgiu nesta-quinta feira (29/12) um novo rumor sobre o iPad 3: de acordo com o site DigiTimes, de Taiwan, a Apple vai lançar o tablet já em janeiro, durante o evento iWorld (anteriormente conhecida como Macworld).

As informações seriam de fabricantes taiwaneses de componentes eletrônicos, que dizem que uma das diferenças entre os dois modelos da terceira geração de tablets da empresa vai estar na câmera.

Um deles terá uma versão de 5 megapixels com sensor de imagem fabricado pela Samsung. O outro, por sua vez, trará uma nova câmera de 8 megapixels com sensor da Sony, que já fornece esse componente para o iPhone 4S.

Os novos dispositivos seriam uma resposta às reclamações feitas ao iPad 2, que fotografa com resolução real de menos de 1 megapixel.

Diferente do que já foi divulgado, o iPad 3 deve vir com uma nova tela de 9,7 polegadas de altíssima resolução QXGA (1.536 x 2.048), e não com 7,8 polegadas, e terá quatro vezes mais pixels que a tela do iPad atual. Pelo que se sabe, essa tela está sendo fabricada em conjunto pelas empresas Sharp, Samsung e LG.

O futuro tablet deve marcar a estreia do novo processador A6, da Apple. Trata-se de um chip que estaria sendo fabricado pela Samsung, com quatro núcleos de processamento. Para que você possa entender a comparação, o iPad 2 e o iPhone 4S utilizam o A5, que tem dois núcleos.

Vale lembrar que esta notícia contraria alguns rumores divulgados por outras possíveis fontes - uma delas afirmou que o iPad 3 seria lançado no final de fevereiro, no aniversário de Steve Jobs. Além disso, a companhia anunciou, há três anos, que não participaria mais do iWorld. A última vez que esteve oficialmente nele foi em 2009.

A próxima edição do iWorld acontece entre os dias 25 e 29 de janeiro, em São Francisco, na Califórnia.
(Fonte - TechTudo)

Site divulga link para download do Facebook Messenger para Windows

Há cerca de um mês o Facebook começou a testar um software para Windows de seu serviço de bate-papo entre alguns poucos usuários da rede social. Agora o site TechIT conseguiu acesso ao programa e disponibilizou o download para todos.

O software - que funciona apenas para usuários do Windows 7 - é, basicamente, a barra lateral da direita tirada do Facebook. Ele conta com o "ticker", que traz as últimas atualizações de amigos, e com a lista de quem está disponível para conversar. Ele também mostra suas notificações do Facebook - ou seja, você continua conectado na rede social mesmo sem ter um navegador aberto.

Reprodução

É bom lembrar que esta é uma versão de testes, que deve contar com muitos erros.
(Fonte - TechTudo)

Wii U terá App Store própria

O site de notícias The Daily teria confirmado que a Nintendo está desenvolvendo uma App Store completa para seu futuro console, o Wii U, visando aproveitar ao máximo as características únicas do videogame e seu controle em formato de tablet.
Wii U deverá ter App Store própria (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro) 
Wii U deverá ter App Store própria (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)
Segundo os relatos do site, jogadores poderiam baixar aplicativos que seriam tanto armazenados no videogame quanto no controle, podendo rodar operações complexas usando o Wii U como central, ou outras mais simples, através do joystick tablet.

O controle do Wii U lembra bastante um tablet, contando com uma tela de toque de 6,2 polegadas, a qual poderá se provar bem útil para navegar na internet entre outras tarefas cotidianas que normalmente se confiaria a um computador ou tablet.
Atualmente, o Nintendo eShop no Nintendo 3DS já oferece alguns aplicativos simples, como calculadoras do Mario ou calendários, passando até mesmo por um útil metrônomo para músicos, mas com o Wii U haveria muitas novas possibilidades.
(Fonte - TechTudo)

LG vai mostrar na CES TV 3D com tecnologia 4K de 84 polegadas

A LG anunciou hoje que planeja mostrar na CES a sua mais nova TV de 3D, que pode exceder o que normalmente vemos nessa área. A nova TV é de LCD, tem 84 polegadas e vem com resolução de 4k, ou 3.840 por 2.160 pixels.
Mega TV LG de 84 polegadas e 4K será apresentada na CES 2012. (Foto: Divulgação) 
Mega TV LG de 84 polegadas e 4K será apresentada na CES 2012. (Foto: Divulgação)
Ainda não há muitos detalhes além desses - a LG só liberou algumas fotos do protótipo da TV e disse que ela vai ter integrado efeitos de imagens 3D controláveis e efeitos de zoom 3D em som, além da já esperada funcionalidade de Smart TV, que vem com acesso a 1,2 mil aplicativos. Essa TV também já deverá vir com suporte ao Magic Remote, o controle remoto ativado por voz, e os novos óculos 3D mais leves, anunciados recentemente pela empresa.
No campo de TVs com resolução de 4k, no entanto, a LG não é exatamente pioneira. A japonesa Sharp já disse que está preparando uma TV de 60 polegadas de LCD com essa resolução e a Toshiba, também japonesa, lançou recentemente uma TV de 55 polegadas também com 4k. Ao que parece a disputa vai ser acirrada.
A CES 2012, maior feira de eletrônicos do ano, acontece em Las Vegas e começa no dia 10 de janeiro.
(Fonte - TechTudo)

Windows Phone lidera pesquisa de satisfação do usuário

O Android lidera o mercado entre os sistemas operacionais móveis enquanto o iOS tem a melhor reputação. Mas quando o assunto é satisfação do usuário com a plataforma, o Windows Phone é o novo líder. Foi essa a conclusão de uma pesquisa promovida pelo Customer Think (“Pensamento do Consumidor”, em tradução livre).
Consumidores não esperavam tanto do Windows Phone (Foto: Customer Think)Consumidores não esperavam tanto do Windows
Phone (Foto: Customer Think)
De acordo com a pesquisa, os consumidores que adotaram o Windows Phone acabam surpreendidos pelos recursos e qualidade do sistema. Isso explica porque o universo de 1% dos pesquisados ficaram mais satisfeitos com o sistema operacional da Microsoft do que os 75% que utilizam Android. O sistema do Google foi apenas o quarto colocado, a frente apenas do veterano Symbian, da Nokia.
Para o Customer Think um ponto interessante da pesquisa é observar que a massiva distribuição do Android no mercado não reflete necessariamente a satisfação dos consumidores. Isso indica que o sistema alcança tanta difusão por conta da sua ampla base de fabricantes e modelos, que alcançam diversas margens de preço e acabam pulverizando o sistema em aparelhos que variam muito em termos de hardware.
Atrás do Windows na pesquisa veio o sistema da RIM, o BlackBerry, que no universo de usuários pesquisados ficou com 5%. Na terceira posição aparece o iOS da Apple, presente na vida de 17% dos consumidores.
Na pesquisa, embora um maior número de consumidores, como no caso do Android, possa impactar negativamente nos resultados, a questão precisa ser relativizada. Como exemplo, o iOS aparece em segundo lugar no número de pesquisados, e mesmo assim sustentou um desempenho melhor que o Android.
(Fonte - TechTudo)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

500 quatrilhões de arquivos de computador foram criados em 2011

Mais um ano está chegando ao fim. Em meio a retrospectivas, reportagens especiais e afins, os veículos de imprensa vão trazendo à tona as tradicionais pautas para essa época do ano. O pessoal do Technology Review fez compilação dos dados referentes ao ano. Eles descobriram que nada menos do que 500 quatrilhões de arquivos de computador foram criados no período.
Spacecraft VF-I, da Thermaltake. (Foto: Divulgação)Spacecraft VF-I, da Thermaltake. (Foto: Divulgação)
Ou melhor: criados ou copiados, no bom e velho CTRL C seguido de CTRL V. A mensuração para dados de computador obviamente se baseia em estatística e faz uma projeção a partir de análises feitas pelos pesquisadores – afinal, não tem como acompanhar a criação de cada arquivo já feito em um PC neste planeta.
Em termos de universo digital, também foi impressionante a quantidade de informações eletrônicas que circularam por aí ao longo do ano. Pelos cálculos apresentados, nada menos que 18 zettabytes foram criados ou copiados no período. Giga? Tera? Nada disso, o número está na casa dos zettabytes. Para você ter uma ideia, cada zettabyte equivale a 10^21 bytes. Para entender melhor: dá 1,07 bilhão de terabytes ou ainda 1,09 trilhão de gigabytes.
Os editores do site ainda apontam a importância da IBM, criadora do disco rígido mais poderoso existente nos dias de hoje. A Big Blue inventou um dispositivo com poder de armazenar 120 petabytes. Como cada petabyte equivale a 1 milhão de gigabytes, novamente você tem noção da imensidão de arquivos que cabem no HD. 24 bilhões de arquivos MP3 com 4 MB cada, para ser mais exato.
(Fonte - TechTudo)

Melhores smartphones e tablets de 2011

Neste primeiro ano de existência do TechTudo pudemos acompanhar toda uma nova geração de smartphones e tablets; desde o seu nascimento, com os rumores, ao lançamento e, enfim, às nossas mãos para testes e consumo próprio. E dentre tantos modelos apresentados em 2011, é óbvio, alguns acabaram ganharam mais destaque e projeção no mercado, se tornando um verdadeiro sucesso de vendas no Brasil. Mas você sabe quais?
O TechTudo, então, resolveu consultar especialistas da área para saber o que tivemos de melhor no mercado "mobile" brasileiro, divididos em cinco categorias: melhor sistema operacional mobile do ano, melhor smartphone abaixo de R$ 1 mil, melhor tablet do ano, melhor smartphone do ano, e o prêmio revelação, para o smartphone mais inovador do ano.
A votação envolveu todos - e apenas - os modelos à venda em lojas online e shoppings das grandes capitais, sendo excluídos aqueles que somente podem ser comprados no exterior.

Melhor Sistema Operacional Mobile do Ano: iOS
iOS: Eleito o melhor sistema operacional móvel do ano (Foto: Allan Melo/TechTudo) 
iOS: Eleito o melhor sistema operacional móvel do ano (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Já em sua quinta versão, o sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple, o iOS, ganhou na categoria "Sistema Operacional Mobile do Ano" pela soma de suas melhorias. Em uma balanço geral, ele realmente pode não ter sido o mais inovador, como justificariam os fãs da plataforma do Android (principalmente se falarmos da Barra da Notificações). Ainda assim, integrado ao novo iCloud, com os novos atalhos da câmera e as diversas outras facilidades oferecidas aos usuários este ano, como o iTunes Match, o iOS mereceu o título.
     "Apesar do crescimento do uso do Android e da união de diversas marcas para seu desenvolvimento, destacando-se, é claro, o Google, o sistema ainda peca em alguns quesitos - o primeiro é a fragmentação (que causa problemas aos desenvolvedores, que precisam se virar "nos 30" para atender tantas versões diferentes e especificações diversas; o segundo, travamentos sem explicação e uma certa instabilidade; o terceiro, a interface ainda não é 100% amigável para usuários leigos. Por isso o iOS continua sendo a melhor opção para quem busca facilidade e transparência de uso. Por mais que os experts defendam o Android (e ele é realmente muito bom), ele ainda atende a todo tipo de público." - Elis Monteiro, jornalista especializada em Tecnologia e Telecom, colunista no TechTudo e no Fórum PCs, e dona do blog Telefonia etc.
     "Hoje o iOS é o sistema mobile que tem a melhor integração com o hardware e as atualizações privilegiam versões anteriores." - Edivaldo Brito, bacharel em Sistemas de Informação, Gerente de TI e administrador de redes, mantém um blog próprio e escreve para o TechTudo.
     "o iOS ainda oferece uma experiência muito mais sólida do que qualquer outro concorrente no mercado." - Filipe Garrett, jornalista de tecnologia e games, escreve para o TechTudo.

     "Intuitivo, bonito, seguro e estável são, na minha opinião, as melhores definições para o OS mobile da Apple." - Ricardo Fraga, top colaborador do fórum de ajuda do Gmail, reconhecido pelo Google como um dos membros mais ativos da comunidade. Escrevia para o Google Discovery. Atualmente escreve para o TechTudo e em seu blog pessoal.

Melhor Smartphone Popular: Apple iPhone 3GS
iPhone 3GS: Eleito o melhor smartphone abaixo dos R$1 mil (Foto: Allan Melo/TechTudo) 
iPhone 3GS: Eleito o melhor smartphone abaixo dos R$1 mil (Foto: Allan Melo/TechTudo)
A iminente chegada do iPhone 4S aqueceu o mercado com antecedência, e deste que se começou a falar dele por aqui no Brasil, no meio de ano, nunca se vendeu tanto iPhone quanto em 2011. Com a chegada de um novo modelo, o iPhone 3GS, que já estava uma geração pra trás, ficaria ainda mais 'velho'. Mas a estratégia da Apple, ao contrário do que se pensava, não foi acabar de vez com a sua produção para dar espaço ao futuro lançamento, mas rechear ainda mais o mercado com um modelo 'antigo', mas com preço realmente competitivo. Por ele ser o sonho de consumo de muitos geeks e não-geeks, o iPhone 3GS conquistou o prêmio de "Smartphone Popular do Ano 2011".

     "Depois de experimentar diversos smartphones na plataforma Android, cansei de ver algum detalhe arruinar a experiência de usuário nos modelos mais carentes de recursos, em linhas mais econômicas. O iPhone 3GS acaba sendo uma solução mais sólida nesse sentido, por conta do controle exercido pela Apple."
- Ticiano Sampaio, escreve para o TechTudo e é editor do Droider, um dos maiores blogs de opinião especializado sobre Android do Brasil.

Melhor Tablet do Ano: iPad 2
2º colocado: Samsung Galaxy Tab 10.1
iPad 2: Eleito o melhor tablet do ano (Foto: Allan Melo/TechTudo) 
iPad 2: Eleito o melhor tablet do ano (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Em apenas um ano a Apple criou um mercado, quando lançou o iPad 1, se amadureceu contra a concorrência, quando ainda disputava com o 'pequeno' Galaxy Tab (de 7 polegadas), e viu as exigências do consumidor e os novos lançamentos. Com a experiência, respondeu todas as dúvidas e reclamações à altura, e anunciou o iPad 2. Mais leve, com câmera traseira e frontal para videochamadas, processador dual-core, bateria melhorada, uma capa protetora, e um preço competitivo. A Apple simplesmente dominou onde jáe ra líder, oferecendo um tablet que, ainda, era mais baratos que seus reais concorrentes. Por isso o iPad 2 levou o prêmio de "Tablet do Ano".

     "O iPad 2 é uma delícia de usar. Leve, com tela brilhante e as indefectíveis capinhas (parte integrante do ecossistema Apple), ele faz videochamadas e tem um leque de aplicativos sensacional. Sua simplicidade compensa tudo, até o preço, uma vez que seu principal concorrente não sai tão barato assim." - Elis Monteiro, jornalista especializada em Tecnologia e Telecom, colunista no TechTudo e no Fórum PCs, e dona do blog Telefonia etc.

     "Interface muito intuitiva até para quem não é íntimo de tecnologias e tela touchscreen com respostas impressionante." - Alessandro Iglesias, bacharelado em Sistemas da Informação pela UNIRIO, é músico e também escreve para o TechTudo.
     "O conjunto de um amadurecido sistema operacional e um ótimo hardware fazem com que o iPad seja, de longe, a melhor opção em termos de tablets atualmente." - Filipe Garrett, jornalista de tecnologia e games, escreve para o TechTudo.

Smartphone - Melhor do Ano e Revelação do Ano: Samsung Galaxy S II2º colocado - Melhor do Ano: Apple iPhone 4S
2º colocado - Revelação do Ano: HTC Ultimate
Samsung Galaxy S II: Eleito o melhor nas categorias "Smartphone do Ano" e "Revelação do Ano" (Foto: Allan Melo/TechTudo) 
Samsung Galaxy S II: Eleito o melhor nas categorias "Smartphone do Ano" e "Revelação do Ano" (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Fizemos duas categorias distintas: "Melhor do Ano", para votação do modelo com o melhor hardware, recursos, câmera, tamanho e custo-benefício; e "Revelação do Ano", pelo quesito inovação. Entretanto, o resultado da votação de ambos foi unanimidade: com mais de 50% dos votos, o Samsung Galaxy S II foi o ganhador.
Considerado o principal representante do sistema Android no mercado internacional, e diversas vezes usado em comparativos contra outros modelos, o Samsung Galaxy S II oferece o que há de melhor no mercado móvel da atualidade: processador dual-core, câmera de 8 MP capaz de gravar Full HD, tela Super AMOLED de 4.3 polegadas, fino e leve, com suporte a redes HSPA+, com 16 GB de memória interna - expansível por cartões microSD de até 32 GB -, acompanhado de uma bateria de 1.650mAh, GPS, Wi-Fi n,... Enfim: o melhor.

     "De longe o melhor smartphone do mercado. Chegou no Brasil de forma extremamente rápida e convenceu os consumidores de que a Samsung tem capacidade e tecnologia para guiar o segmento dos smartphones a um novo nível." - Renê Fraga, colunista no TechTudo e criador do Google Discovery, o maior blog independente em português sobre o Google.
     "O maior mérito dele foi ofuscar o iPhone nos veículos de tecnologia. Além de ser belo e poderoso, preenche as lacunas que o iPhone deixa em aberto, como bateria e versatilidade de uso." - Bia Kunze, é dona do blog “Garota Sem Fio”, colunista do TechTudo, consultora em mobilidade e comentarista da rádio CBN.
     "Veloz, leve e poderoso: esses são os adjetivos perfeitos para o smartphone Android. Ainda mais no mercado brasileiro ao ser vendido mais em conta do que o superfaturado iPhone 4S." - Bruno do Amaral, jornalista recifense radicado em São Paulo, trabalha com tecnologia desde 2008. Escreve para o TechTudo e para o blog Tecnologiação.


Na categoria "Melhor do Ano", o iPhone 4S pecou no fator 'custo-benefício'. Houve poucas diferenças do modelo anterior, e o preço está ainda mais restritivo. Ainda assim o modelo da Apple ganhou o segundo colocado.
Em "Revelação", o vice-campeão foi o HTC Ultimate, que lá fora representa o sistema móvel da Microsoft, assim como o iPhone representa o iOS, e o Galaxy S II representa o Android.

Escolha da redação: HTC Ultimate

HTC Ultimate: Destaque de honra da redação do TechTudo por trazer o Windows Phone ao Brasil (Foto: Allan Melo/TechTudo) 
HTC Ultimate: Destaque de honra da redação do TechTudo por trazer o Windows Phone ao Brasil (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Apesar do grande atraso - em relação ao mercado internacional - para chegar no Brasil, o Windows Phone da Microsoft desembarcou em nossas terras com o seu melhor representante: o HTC Ultimate. Na ocasião, a Microsoft anunciou também o lançamento do Marketplace (a loja de aplicativos para o sistema) no país.
Além da chegada do WP7, o lançamentou deste modelo abriu um novo marco no mercado tupiniquim, com a verdadeira chegada da HTC no país. A empresa trouxe, enfim, um dos melhores smartphones de seu portfólio (que é ainda mais recheado por bons Androids).
Isso, aliado ao seu hardware de alta qualidade, com sua tela gigante de 4.7 polegadas e câmera surpreendente (apesar do processador de apenas um núcleo), fizeram o HTC Ultimate ganhar um prêmio de honra da redação.
(Fonte - TechTudo)

PlayStation Vita é homologado pela Anatel e Inmetro

O PlayStation Vita, novo portátil da Sony, foi finalmente lançado no mercado, mas por ora somente no Japão. O aparelho chegou por lá em 17 de dezembro e tem previsão de lançamento nos Estados Unidos para 22 de fevereiro. Mas e no Brasil? Quando os fãs poderão ter em mãos esta novidade tecnológica? Ao que parece, a aguardada data não está longe, já que o aparelho acaba de homolgado pela Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) e também pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
PlayStation Vita (Foto: Divulgação) 
PlayStation Vita (Foto: Divulgação)
A informação vem da própria assessoria de imprensa da Sony Brasil mas, na prática, a homologação do aparelho não quer dizer que a data de lançamento oficial já possa ser divulgada pela empresa. Contudo, este é um importante passo para que o portátil seja lançado em território nacional, já que é uma das últimas etapas que compõem a chegada de qualquer aparelho que possua comunicação sem fio.

A assessoria da Sony confirmou ainda quais serão os primeiros jogos do PS Vita a serem lançados no Brasil. A lista é composta por Uncharted: Golden Abyss, ModNation Racers: Road Trip, Little Deviants, Hot Shot Golf: World Invitational e WipEout 2048, todos títulos desenvolvidos pela própria Sony ou por estúdios internos da companhia.
No melhor cenário, podemos esperar a chegada do Vita e de seus jogos por aqui também em 22 de fevereiro, a data norte-americana. O preço, contudo, não foi sequer mencionado pela Sony. Lá fora o aparelho tem preço previsto de US$ 250 em sua versão Wi-Fi e US$ 300 na versão Wi-Fi + 3G.
(Fonte - TechTudo)

Google+ estaria ganhando 625 mil novos usuários por dia

Segue o ritmo acelerado no Google++. De acordo com as estimativas de Paul Allen, que analisa as estatísticas de rede social da empresa de Mountain View, a página está crescendo muito rápido. Segundo dados divulgados por Allen, o Google+ está ganhando 625 mil novos usuários por dia.
Google+ cresce a passos largos, mais de 600 mil novos usuários por dia  (Foto: Reprodução/Rodrigo Bastos) 
Google+ cresce a passos largos, mais de 600 mil novos usuários por dia. (Foto: Reprodução/Rodrigo Bastos)
Fundador do Ancestry.com, Paul Allen calcula que o Google+ tenha 62 milhões de usuários registrados. Allen, no entanto, não sabe precisar quantos deles são ativos e utilizam a rede social diariamente. No entanto, já faz uma projeção para 2012: "Caso continue crescendo nesse ritmo, logo irá chegar aos 300 milhões de usúarios cadastrados até o fim de 2012".
- Não sei se são as festas de fim de ano, as novidades implantadas, os testes do Android 4.0, a presença das celebridades… Só sei que o Google+ está crescendo rapidamente. Não há dúvidas de que este número aumentou significativamente em relação às últimas semanas – escreveu Allen em sua página na rede social.
O Google, no entanto, não confirma nenhum dado. Da última vez em que se pronunciou sobre o sucesso do Google+, a empresa anunciou que tinha cerca de 40 milhões de usuários, em uma entrevista coletiva do CEO Larry Page, no final de setembro.
(Fonte - TechTudo)

Jailbreak do iOS 5: como desbloquear seu iPhone

No dia 27 de dezembro, o grupo hacker conhecido como Dev-Team liberou o software responsável pelo Jailbreak do iOS 5.0.1, o Redsn0w, uma ferramenta muito aguardada pelos usuários do iPad, iPhone e iPod Touch.
Com esta nova versão, o Redsn0w traz o Jailbreak untethered (completo) do sistema operacional móvel da Apple, depois de um longo período com versões que faziam apenas desbloqueio parcial, também chamado de tethered.
Nesta modalidade, ao desligar o aparelho, o dono do iGadget perdia o desbloqueio.
iPhone 3GS (Foto: Allan Melo/TechTudo) 
iPhone 3GS é um dos modelos compatíveis com o novo jailbreak do iOS 5 (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Conceito
Nesse tutorial do TechTudo será mostrado como fazer o processo de liberação dos gadgets da Apple. Antes disso, é preciso entender o que é o Jailbreak e as questões envolvidas no seu uso.
O Jailbreak ("fugir da prisão", em tradução simples) é um processo onde o dono de um aparelho da Apple (iPad, iPhone e iPod Touch) quebra o bloqueio imposto pela fabricante, abrindo caminho para a possibilidade de instalar programas vindos de outras fontes além da loja de aplicativos da Apple (App Store), trazendo novas funções, modificações e personalizações ao seu aparelho.
Histórico
O que motivou a criação do Jailbreak foi a carência de programas para o primeiro iPhone.  Nessa versão o aparelho vinha com apenas 16 aplicativos, e o iPod touch vinha com apenas 12. Não existia nenhuma forma de se instalar aplicativos, nem pela Apple, nem por meios alternativos. A única opção que havia eram algumas páginas de internet formatadas para parecem aplicativos para iPhone, chamadas pela Apple de Webapps. Ela esperava que isso fosse suficiente, mas não foi.

Depois que veio o primeiro Jailbreak, veio também o instalador de aplicativos Installer, abrindo caminho para a instalação de apps e diversos hacks que tiravam as limitações do iPhone - como por exemplo, usar o celular como modem para conectar na internet, suporte a MMS, copiar e colar, gravação de filmes, multitarefa, instalação de temas e fundos de telas, dentre outras deficiências que as primeiras versões do iPhone tiveram.
Quando a Apple lançou sua própria loja de aplicativos (que para alguns foi inspirada no installer), ela procurou manter padrões rígidos na aprovação de programas. Assim, a empresa evitaria a inclusão de programas mal-intencionados ou de caráter pornográficos. Porém, mesmo com a loja, o Jailbreak continuou a crescer, impulsionado exatamente pelas restrições da App Store.
Seguindo o mesmo princípio do Installer, Jay Freeman criou o instalador Cydia, que mais tarde ganhou um perfil de loja, passando a ter também sistema de pagamentos e uma interface muito parecida com o formato da loja de aplicativos da Apple. Depois que o Installer foi descontinuado e outros candidatos a instalador/loja para iPhone sumiram, o Cydia se tornou o maior concorrente da App Store dentro do universo iOS.
O histórico completo do Jailbreak pode ser visualizado na Wikipédia (já está atualizado); .
Você pode ter até a previsão do tempo na Lockscreen! (Foto: Reprodução/iClarified) 
O Cydia permite até que você tenha previsão do
tempo na Lockscreen! (Foto: Reprodução/iClarified)
Personalidades do Jailbreak
O universo do Jailbreak não surgiu do nada. Conheça alguns dos personagens e grupos que fizeram a história dele.
Dev-Team
O Dev-Team, principal grupo hacker no cenário do Jailbreak, é também um dos grupos mais éticos, tendo como política não aceitar doações e ser contra a pirataria, desenvolvendo sempre hacks que não passam por cima da lei. Para isso, seus membros tomam cuidado de não alterar códigos que sejam de propriedade intelectual da Apple. Eles produzem algumas das mais famosas ferramentas gratuitas para Jailbreak, como PwnageTool e Redsn0w, além do software de desbloqueio de operadora, Ultrasn0w.
Chronic Dev Team
É outra equipe de hackers bem ativa. São os produtores de outra solução de Jailbreak chamada Greenpois0n. Essa ferramenta também já está atualizada para o novo Jailbreak.
Jay Freeman (Saurik)
Também é conhecido como “Saurik”, é criador da loja de aplicativos Cydia e membro do iPhone Dev-Team. Ele também desenvolve programas de computador e web add-ons. Os nomes da maioria de seus lançamentos começam com ‘Cy “(por exemplo Cydia e Cycorder).
George Hotz (GeoHot)
Esse hacker de 17 anos foi o primeiro no mundo a desbloquear o iPhone, pouco mais de um mês após seu lançamento. Ele também ajudou a encontrar várias outras falhas que permitiram os desbloqueios futuros, além de criar ferramentas para fazer Jailbreak como o blackra1n e o limera1n. Hotz já hackeou também o PlayStation3, causando polêmica e uma briga judicial com a Sony. Segundo alguns sites, hoje ele é funcionário do Facebook.
Nicolas Allegra (comex)
Também é membro do iPhone Dev Team, e é o criador do desbloqueio chamado Jailbreakme. Neste site, bastava que o usuário acesse um site pelo seu iPhone e deslize um botão para efetuar o desbloqueio do aparelho. Ele começou a programar com 9 anos, e seu talento e fama foram tão grandes que ele acabou sendo contratado pela Apple;
MuscleNerd
Ele é um dos principais membros do iPhone Dev-Team e uma das vozes mais ativa no grupo.
Pod2g
É um hacker que descobriu várias brechas no iPhone, sendo algumas utilizadas na execução do Jailbreak. Ele é o autor do atual Jailbreak untethered para iOS 5.0.1.
Polêmica
Hoje a grande polêmica em torno do Jailbreak reside exatamente no fato de permitir que o usuário instale programas de fontes alternativas, o que pode levar também a instalação de programas pirateados, além de apps maliciosos. A Apple usa isso como argumento para não dar mais suporte a aparelhos que estejam com o Jailbreak ativo, mas isso é algo que pode ser contornado com uma simples reinstalação do sistema.
Polêmicas à parte, a decisão de utilizar ou não o Jailbreak pertence a cada usuário e deve ser tomada com base nas necessidades do mesmo.
App do Cydia permite aumentar ou diminuir a fonte de sites (Foto: Reprodução) 
Outra função muito usada é o app do Cydia que
permite aumentar ou diminuir a fonte de sites (Foto:
Reprodução)
Legalidade
O processo de Jailbreak não é considerado crime. Antes do ano de 2010, o Jailbreak era considerado ilegal nos Estados Unidos. Entretanto, o Congresso dos Estados Unidos aprovou uma lei que legalizou essa prática. A lei considera o desbloqueio de celulares uma exceção à Digital Millennuim Copyright Act (DMCA, ou Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital) e permite que o consumidor faça o que quiser com o aparelho que comprou, exceto distribuir material pirata, como programas comerciais crackeados, por exemplo. Já no Brasil não há nenhuma lei contra ou a favor do mesmo processo.
Vantagens
Os defensores do Jailbreak alegam que ele eleva o iPhone ao seu potencial máximo ao quebrar as restrições impostas pela Apple e com isso, possibilitam:
- Instalar programas de fontes alternativas;
- Instalar modificações no aparelho que derrubam as restrições da Apple;
- Permitir acesso completo ao aparelho, como por exemplo, via ssh;
- Poder desbloquear o aparelho para usar a operadora que quiser;
- Melhorar algumas funcionalidades já existes.
Desvantagens
Já a Apple e alguns especialistas que são contra o processo afirmam que ele pode:
- Diminuir a segurança do aparelho, pois quebra uma série de proteções que a Apple coloca;
- Aumentar o consumo da bateria ao usar alguns aplicativos;
- Diminuir o desempenho do aparelho;
- Quebrar a garantia do aparelho junto ao fabricante;
- Levar ao uso de programas pirateados.
Aparelhos compatíveis
O Jailbreak liberado suporta o iOS 5.0.1 e é limitado a dispositivos com processador A4 ou inferior. Ou seja: o desbloqueio não é compatível com o iPhone 4S ou o iPad 2 (que usam A5). Se você tem dúvidas, os suportados são apenas o iPhone 4 e 3GS, iPod Touch de 4ª ou 3ª geração, e o iPad 1.
Se seu aparelho for compatível, basta seguir esses passos para fazer o Jailbreak:
Passo 1. Baixe o programa Redsn0w para Windows ou Mac;
Passo 2. Descompacte o arquivo baixado e execute o Redsn0w;
Passo 3. Conecte o cabo usb no iPhone e depois no computador;
Passo 4. No redsn0w, clique no botão Jailbreak;
Passo 5. Desligue seu aparelho pressionando o botão “power” (no canto superior direito) até aparecer o botão deslizante, depois arraste o mesmo para finalizar o desligamento;
Passo 6. Segure o aparelho, já posicionando um dedo no botão de desligamento, sem pressioná-lo;
Passo 7. No programa Redsn0w, clique em “Next” e comece a fazer as instruções do programa;
0.9.10b1 
0.9.10b1
Passo 8. A primeira instrução manda segurar o botão “power” por 3 segundos;
Passo 9. Na segunda instrução, mantenha o botão “power” pressionado, e pressione também o botão “home” (botão central que fica na parte inferior) por 10 segundos;
Passo 10. Na terceira instrução, solte o botão “power” e mantenha pressionado o botão “home” por 15 segundos. Antes mesmo de completar o tempo o programa avisa que localizou o aparelho e começará a preparar o Jailbreak;
Passo 11. Na próxima tela o programa exibe as opções de instalação. Marque a opção “Cydia” e clique em “Next”;
Passo 12. Aguarde o programa finalizar o processo e reinicialize o aparelho.
Pronto! Agora é só acessar o ícone do programa Cydia, procurar os programas ou hacks que precisa e instalar.
(Fonte - TechTudo)

Windows Phone bate a marca de 50 mil apps mais rápido que o Android

O mercado de aplicativos do Windows Phone cresce em ritmo impressionante. Há pouco mais de um mês, fontes ligadas à Microsoft anunciavam que o Marketplace (a loja de apps do sistema operacional móvel) contava com 40 mil aplicativos. Nesta quarta-feira (28), segundo o site All About Windows Phone, a loja já bateu a marca dos 50 mil. E isso assusta até os engenheiros do Google.
Marketplace do Windows Phone já é um sucesso (Foto: Divulgação) 
Marketplace do Windows Phone já é um sucesso (Foto: Divulgação)
O motivo é simples: o Windows Phone atingiu essa marca em apenas 14 meses de existência. Isso significa que o número de aplicativos registrou um ritmo de crescimento maior que o registrado no Android Market, no Symbian e no BlackBerry. Somente o iOS atingiu este objetivo mais rápido, em cerca de um ano.
O detalhe curioso é que o Windows Phone demorou quase um ano para ter 40 mil aplicativos em seu mercado, mas somente 40 dias para ganhar mais 10 mil. Se o ritmo continuar acelerado desta forma, em pouco tempo ele poderá bater de frente com os principais mercados móveis do mundo.
O Android atualmente ainda tem dez vezes mais conteúdo do que o Windows Phone, contabilizando mais de 500 mil aplicativos (a App Store, da Apple, tem 600 mil). No entanto, estas estatísticas servem para mostrar que o ano de 2012 pode marcar um bom início de ano para o sistema operacional móvel da Microsoft.
Com novas versões que devem ser lançadas já no primeiro semestre de 2012, a expectativa é de que o Windows Phone entre com tudo em um mercado polarizado apenas entre Android e iOS.
(Fonte - TechTudo)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

As tendências para 2012 no mundo da tecnologia

Em 2011, vimos a criação de diversas novas tecnologias e o aperfeiçoamento das já existentes. Já 2012 pretende ser melhor ainda, por isso, o Mashable fez uma lista com as principais tendências no mundo da tecnologia.

A primeira delas é a Realidade Aumentada. No começo, ela só era encontrada em alguns poucos lugares e ferramentas, mas, hoje, já podemos vê-la em games, aplicativos e até em carros e lentes de contato. O ponto forte dessa tecnologia é seu poder de misturar o mundo virtual com o real.

Por exemplo, ao invés de olhar para seu apartamento, você pode vê-lo através de seu smartphone, enquanto luta com seus inimigos em um game de realidade aumentada. Segundo uma pesquisa da Visiongain, 25% de todos os apps terão essa função. Então, será o seu ano para testar e aproveitar o que essa tecnologia tem a oferecer.

Os Ultrabooks são outra grande promessa de crescimento para 2012. Os ultrafinos, ultrarrápidos e ultraelegantes notebooks já existem, mas parece que terão sua verdadeira ascensão no ano que vai entrar.

Esses novos produtos marcarão presença por sua potência como computadores. Eles têm todas as vantagens de um notebook, como um teclado, que faz falta em um tablet, mas com componentes mais potentes. Não a toa que diversos especialistas dizem que, quando você utilizar um ultrabook pela primeira vez, sua concepção sobre computadores vai mudar completamente.

As redes sociais também entram no jogo. O site sugere que haverá uma mudança social/digital em 2012. Isso porque iremos repensarmos nossas vidas digitais, redefinindo regras de conteúdos, direitos autorais e interações sociais. 

Por fim, a guerra entre as fabricantes de chips móveis poderá se intensificar no próximo ano. A Intel, segundo o Mashable, não está muito presente nesse mundo, mas isso pode mudar em 2012 com a chegada do Medfield. Este mês, a fabricante mostrou protótipos de aparelhos com sistema operacional do Google, o Android 2.3 (Gingerbread), e afirmou que os produtos baseados no novo processador deverão aparecer na metade de 2012. Ou seja, esse mercado pode pegar fogo no próximo ano.
(Fonte - TechTudo)

Samsung reconsidera a não-atualização do Galaxy Tab e Galaxy S

Na semana passada a Samsung revelou que atualizaria alguns aparelhos da linha Galaxy para a versão mais recente do Android, a 4.0. Dentre os nomes que ficaram fora da lista estavam o Galaxy Tab original (de 7 polegadas) e o Galaxy S, ambos lançados em 2010. Isso gerou uma revolta tão grande entre os consumidores que a empresa anunciou nesta terça-feira (27) que está “repensando” a atualização para o novo sistema.
Samsung Galaxy Tab e Galaxy S com Android Ice Cream Sandwich (Foto: Arte)Samsung Galaxy Tab e Galaxy S com Android Ice Cream Sandwich (Foto: Arte)
O motivo pelo qual a Samsung não atualizaria o Galaxy S e Galaxy Tab era a pouca memória RAM dos aparelhos. Isso faria com que a interface personalizada da Samsung, TouchWiz, não rodasse de forma satisfatória e a experiência final para o usuário ficasse debilitada. Mas agora a sul-coreana disse que vai tentar fazê-la funcionar.
Existem então duas opções: a Samsung pode atualizar os dois dispositivos com uma versão mínima do TouchWiz, ou pode atualizá-los removendo essa interface por completo, e de quebra remover também as personalizações de operadoras.
O problema é que para serem entregues, as atualizações deverão ser homologadas por operadoras de telefonia que venderam tais modelos, e elas não vão gostar de verem suas próprias personalizações, com aplicativos próprios, removidos de celulares em que investiram, mesmo que eles já tenham quase dois anos de mercado. Obviamente, basta que a Samsung faça alguns acordos financeiros com elas para que esse detalhe seja relevado.
O que a Samsung tem aqui é a chance de abrir um precedente para a plataforma Android. Se ao atualizar dispositivos antigos a empresa remover todas as personalizações e torná-los Androids puros, isso certamente fará com que mais consumidores prefiram a sul-coreana na hora de comprar aparelhos dessa plataforma. E essa atitude vai acabar forçando as demais fabricantes a fazerem o mesmo, para não ficarem atrás.
A Motorola e a Sony Ericsson fizeram algo similar no passado. Ao atualizar os modelos Milestone e Xperia X10 para a versão 2.2 do Android, a Froyo, ambas acabaram removendo certas personalizações dos aparelhos, mas algumas customizações de operadoras permaneceram. E nem todos os aparelhos ao redor do mundo receberam a mesma atualização, por isso nenhum precedente foi aberto.
Resta saber se a Samsung vai agarrar essa oportunidade de fazer diferente ou se vai continuar não arriscando numa área que tanto trás lucros para a empresa - e que, com isso, tem potencial para trazer muito mais.
(Fonte - TechTudo)

Hackers planejam publicação de emails roubados da empresa de segurança americana

Hackers afiliados ao grupo Anonymous anunciaram que estão preparando a publicação de emails roubados da empresa de consultoria em segurança dos Estados Unidos, Strategic Forecasting, cujos clientes incluem as forças armadas dos Estados Unidos, bancos de Wall Street e outras empresas.

A Strategic Forecasting, revelou no final de semana que seu site havia sido invadido por hackers e que algumas informações sobre empresas assinantes de seus serviços haviam sido reveladas.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o grupo Antisec assumiu a responsabilidade pelo ataque e prometeu causar "tumulto" ao divulgar os documentos roubados.

A equipe já divulgou milhares de supostos nomes de clientes empresariais e públicos da companhia, acompanhados por endereços de email, senhas e números de cartão de crédito de assinantes individuais do serviço.

Entre os clientes mencionados na lista publicada estão Bank of America, Exxon Mobil Corp, Goldman Sachs & Co, Interpol, Thomson Reuters, as forças armadas norte-americanas e a ONU.

A Stratfor anunciou em carta aos assinantes no final de semana que oferecerá serviços de proteção e vigilância contra roubo de identidade aos assinantes atingidos. O site da empresa está inativo há dias.
(Fonte - Olhar Digital)

Star Wars: The Old Republic já conta com mais de um milhão de jogadores

Mostrando uma grande força no mercado de MMORPGs, o jogo Star Wars: The Old Republic já contabiliza mais de 1 milhão de jogadores ativos, de acordo com as informações reveladas pela Electronic Arts. Esses números surpreendem, tendo em vista que o jogo foi lançado a apenas sete dias atrás.
Star Wars - The Old Republic (Foto - Divulgação) 
Star Wars - The Old Republic (Foto - Divulgação)
A produção de Star Wars: The Old Republic foi considerada a mais cara da indústria dos games, devido ao seu grande tamanho, permitindo que os jogadores possam jogar com vários personagens e raças diferentes dentro do universo criado por George Lucas.

Já foram jogadas ao todo mais de 60 milhões de horas de jogo – somadas com todos os usuários – o que equivale a assistir aos seis filmes de Star Wars mais de quatro milhões de vezes. A guerra entre a República e o Império também está acirrada, uma vez que foram criados 850 mil guerreiros Sith, contra 810 mil cavaleiros Jedi. A história de Old Republic se passa milhares de anos antes dos filmes clássicos da série, mostrando a República Galática e o Império Sith no meio de um conflito.
(Fonte - TechTudo)

Novo trem bala chinês chega a 500km/h

No dia 24 de dezembro, a China lançou o primeiro teste de um trem bala especial que alcança 500 quilômetros por hora, informou a imprensa estatal daquele país. O trem, feito e operado pela subsidiária CSR Corp., maior fabricante de trens do país, teve o design projetado para ser similar a uma antiga espada chinesa, de acordo com a agência de notícias Xinhua.
trembala 
Trem bala chinês (Foto: Agência Xinhua)
Para a China, um país de dimensões continentais como o Brasil, um trem de alta velocidade é essencial para manter ativo os negócios e a conexão entre pontos distintos da nação. Porém, para o presidente da CSR, Zhao Xiaogang, o que importa no momento não é alcançar velocidades astronômicas, e sim garantir que as viagens tenham total segurança para os passageiros.
O ano de 2011 não foi bom para a indústria ferroviária chinesa. Em julho, a colisão entre dois trens de alta velocidade deixou 40 mortos e centenas de feridos. Seguindo a onda de problemas, o Ministros dos Transportes Ferroviários, Liu Zhijun, uma figura central por trás do "boom" do setor, foi afastado por denúncias de corrupção que ainda não foram julgadas no tribunal.
(Fonte - TechTudo)

iPhone serve para games e Android para apps, revela levantamento

Uma pesquisa promovida pela Xylogic mostra que iOS e Android se destinam a dois tipos de usuários diferentes, ou ao menos é isso o que diz o número de downloads de cada tipo de aplicativo. Pela pesquisa, quem usa iOS tende a jogar muito mais que aqueles que usam Android, onde os aplicativos com caráter 'utilitário' são consumidos por mais pessoas.
Consumidores do Android tendem a baixar mais aplicativos do que jogos (Foto: Reprodução) 
Consumidores do Android tendem a baixar mais aplicativos do que jogos (Foto: Reprodução)
A pesquisa selecionou os 150 aplicativos mais baixados de cada um dos sistemas no mês de novembro como parâmetro, e observou o tipo de software que o consumidor típico de cada uma das plataformas prefere. O levantamento mostrou que 85 dos 150 aplicativos do Android eram softwares para usos diversos, mas não games, contra um total de 65 jogos. No sistema da Apple, a lista é composta por 100 games, contra 50 aplicativos.
Em números absolutos, aplicativos que não são jogos foram responsáveis por 91.5 milhões de downloads no Android Market em novembro. Já em termos de games, o mês de novembro viu uma carga de downloads de 33.4 milhões nas prateleiras virtuais do Google.
No iOS, 25 milhões de downloads estão vinculados aos softwares e utilitários. Quando falamos de jogos, no entanto, a marca bate 71 milhões de downloads.
A pesquisa também comparou os resultados com números de 2010. Em novembro do ano passado a presença massiva de aplicativos na lista era ainda maior para o Android: 116 aplicativos contra apenas 34 jogos. O crescimento dos jogos neste ano pode indicar uma tendência importante em termos de mercado de desenvolvimento para sistemas Android.
O sistema da Apple, com mais tempo de mercado, já mostra um perfil mais equilibrado. A lista de 150 itens apontava para um resultado próximo ao empate. Eram 71 utilitários contra 79 jogos.
(Fonte - TechTudo)

Samsung mostra o futuro, painel LCD transparente

A Samsung lançou, recentemente, um painel LCD transparente de 46 polegadas. Além da nítida evolução em relação aos monitores de LCD tradicionais, por ser transparente, esta nova invenção da sul-coreana promete usar apenas 10% da energia utilizada por produtos similares feitos em LCD.
Clearly-Ahead_2 
Monitor transparente é a aposta da Samsung para o futuro (Foto: Divulgação)
Como funciona essa tecnologia. Monitores LCD convencionais precisam dos chamados BLUs (Back Light Units), como uma fonte de luz para exibir as imagens. Sem isso, os monitores não exibem imagem nenhuma. A diferença entre esses monitores e o transparente é que estes não utilizam BLUs, ou seja, as fontes de luz são outras, como a luz solar e luzes internas de onde está se usando o monitor.
Então, o que fazer à noite? A Samsung projetou um BLU especial para este monitor, que pode ser ativado no escuro, exibindo as imagens. A previsão é que no evento CES 2012, que acontecerá em janeiro, este monitor transparente esteja disponível para teste dos aficcionados por tecnologia que estarão presentes por lá.
Clearly-Ahead_3 
O monitor funciona inclusive no escuro. (Foto: Divulgação)
(Fonte - TechTudo)

Samsung apresenta seus primeiros dual-chip com Android

A Samsung anunciou que entrará no mercado de celulares dual-chip no ano que vem. Como representantes, a empresa anunciou o Galaxy Y Duos e Galaxy Y Duos Pro, os dois primeiros modelos com essa funcionalidade específica.
Galaxy Y Duos e Galaxy Y Duos Pro (Foto: Divulgação) 
Galaxy Y Duos e Galaxy Y Duos Pro (Foto: Divulgação)
Como já de costume na linha Galaxy, o sistema operacional dos celulares será o Android. O que diferencia um do outro é o fato de que o Y Duo tem uma tela sensível ao toque de 3.14 polegadas, e o Y Duo Pro conta com um teclado QWERTY físico e uma tela também sensível ao toque, de 2.6 polegadas.
Fora isso, eles possuem basicamente as mesmas especificações: câmera traseira de 3 megapixels, Wi-Fi, Bluetooth 3.0, GPS, suporte para cartões microSD de até 32 GB, e rodam a versão 2.3 do Android.
A empresa não disse quando os celulares serão vendidos, mas já garantiu que o plano é lançá-los ainda no ano que vem nos continentes africano, asiático e sul-americano.
Aqui no Brasil eles devem competir com celulares similares já anunciados pela LG, Motorola e outras menores, que perceberam que o mercado de dual-chip deve garantir alguns lucros. Esperamos, por conta disso, que a faixa de preço seja equivalente aos modelos já disponíveis no mercado - girando em torno dos R$ 500.
(Fonte - TechTudo)

Ladrão é preso após tirar foto dele mesmo em celular roubado

Um viciado em drogas foi preso em Blanchardstown, Dublin, após roubar um celular e tirar uma foto de si mesmo, deixando o aparelho para trás ao fugir.
Modelo do Nokia roubado (Foto: Divulgação)Modelo do Nokia roubado (Foto: Divulgação)
Tudo começou quando o irlandês Jason Glennon roubou um celular e uma mochila de um carro destrancado. Em seguida, invadiu uma casa e acabou acordando o proprietário, quando o viciado tentou entrar em seu quarto.
O dono da residência perseguiu Jason, que, durante a fuga, jogou um console de PlayStation contra ele. No caminho, ainda, deixou cair a mochila e o celular roubados anteriormente. Só que antes de entrar no apartamento, Glennon tirou uma foto sua pelo celular.
O irlandês foi capturado um mês depois, após a polícia identificá-lo pela foto que ele havia tirado com o aparelho.
Toda a ação aconteceu apenas 24 horas depois de Jason ter saído da prisão, após cumprir pena por um crime parecido.
No julgamento, o juiz Patrick McCartan lembrou que Glennon já teve, anteriormente, 53 condenações, dentre elas algumas acusações de roubo e manipulação de propriedade roubada. "É meu dever proteger a comunidade, e a única forma de garantir isso é enviando-o para a prisão", disse o juiz, antes de adiar o caso para março.
(Fonte - TechTudo)

Próxima geração de smartphones BlackBerry vai atrasar; culpa da própria RIM

A Research In Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, não vive seus melhores dias. Depois de ficar pra trás no mercado de telefonia, com o avanço do iOS e do Android, agora a empresa luta sozinha, contra si mesma. O motivo seria a nova versão de seu sistema operacional móvel. Segundo fontes ligadas à companhia, o BlackBerry 10 é uma decepção completa e por isso terá seu lançamento adiado do início para o fim de 2012.
BlackBerry perdeu muito espaço para iOS e Android (Foto: Divulgação) 
BlackBerry perdeu muito espaço para iOS e Android
(Foto: Divulgação)
Esta é apenas mais uma ducha de água fria aos fãs da empresa, que aguardavam ansiosamente pela novidade. De acordo com apuração feita pelo site BGR, o co-CEO da RIM, Mike Lazaridis, responsável pelo anúncio do atraso, teria criado uma desculpa - um novo chipset LTE que os engenheiros estão esperando - para esconder o fato de que todos estariam muito insatisfeitos com o Playbook OS 2.0 em geral.
Ainda segundo esta fonte do BGR (que seria de um funcionário do alto escalão da RIM), os testes com o novo sistema operacional do BlackBerry mostraram que ele não é superior nem mesmo às primeiras versões de seus principais concorrentes, iOS e Android. Aliás, ele avisa ainda que os usuários atuais do BlackBerry devem ficar mais contentes com os seus aparelhos do que com o que vem por aí.
"O e-mail e o BBM são melhores no BlackBerry 8700 do que no 10. A RIM só está adiando esse lançamento por um motivo: não tem nada para apresentar", explicou.
(Fonte - TechTudo)

Sony e Warner movem ação judicial contra Grooveshark

O Grooveshark, serviço de música por streaming bastante popular na internet, pode estar com os dias contados. Tudo porque Sony e Warner uniram forças com a Universal, e movem juntas uma ação judicial contra o site de streaming de áudio, alegando que o serviço viola os direitos autorais dos músicos ligados às gravadoras.
Grandes gravadoras se voltam contra o Grooveshark (Foto: Reprodução) 
Grandes gravadoras se voltam contra o Grooveshark
(Foto: Reprodução)
A ação procura mostrar que os funcionários e executivos do Grooveshark não só sabem que direitos autorais foram infringidos, como também fizeram uploads de músicas para o portal. O processo judicial havia sido iniciado pela Universal e, agora, Sony e Warner resolveram se unir na queda de braço que pode encerrar as atividades do site.
A grande questão no processo é comprovar que funcionários foram responsáveis pelo upload de conteúdo. A atual legislação protege o Grooveshark, caso seus advogados consigam mostrar que o conteúdo foi enviado ao site pelos usuários, e não por pessoas ligadas à empresa.
O Grooveshark não paga royalties pelo uso e reprodução das músicas, que podem ser enviadas e publicadas no site por qualquer um. A única grande gravadora que possui algum tipo de acordo com o Grooveshark é EMI. Deste processo nasceu um acordo através do qual a EMI autoriza que seus produtos sejam utilizados no serviço.
O processo é mais uma má notícia para o serviço de streaming de música. Recentemente o Grooveshark foi banido das lojas virtuais de aplicativos da Apple e do Google. Em relação ao processo, dado o precedente com a EMI, um grande acordo não esta totalmente descartado.
(Fonte - TechTudo)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Xperia Play também ganha custom ROM com Ice Cream Sandwich

O celular gamer da Sony, o Xperia Play, recebeu sua primeira custom ROM para o Android 4.0, Ice Cream Sandwich. O presente de ano aos proprietários do aparelho chega praticamente junto com a compatibilidade ao serviço de jogos na nuvem OnLive. A ROM foi liberada com alguns pontos ainda sob desenvolvimento, mas os usuários relatam que a usabilidade da versão já é bastante estável.
Xperia Play já experimenta o Ice Cream Sandwich, graças à comunidade de desenvolvedores (Foto: Divulgação) 
Xperia Play já experimenta o Ice Cream Sandwich, graças à comunidade de desenvolvedores (Foto: Divulgação)
Em todo caso, a Sony divulgou em caráter oficial que a nova versão do sistema operacional será disponibilizada para o Xperia Play. A questão é que a versão oficial da Sony do Ice Cream Sandwich para o smartphone só deve aparecer em meados de 2012. Os mais ansiosos e apressados podem, entretanto, testar o Android 4.0 com a versão customizada, disponível no fórum XDA Developers.
A versão é o Ice Cream Xperia (ICX), que oferece o launcher nativo do Ice Cream Sandwich, overclock para o processador do aparelho, além de um gerenciador de tarefas aprimorado. A versão é um Alpha ainda em desenvolvimento, portanto o risco só vale para quem realmente sabe o que está fazendo.
Entretanto, vale considerar com cuidado a instalação das ROMs por conta de algumas funcionalidades que ou não operam corretamente, ou simplesmente ficam indisponíveis nos aparelhos, como Wi-Fi, 3G e Bluetooth. Além disso, o suporte nativo do Android 4.0 às portas USB ainda não funciona.
(Fonte - TechTudo)

Como apagar o histórico de conversas do MSN Messenger

No MSN Messenger existe a opção de salvar o histórico de nossas conversas. Caso você tenha optado por ativar esse recurso, eventualmente pode ser necessário apagar o conteúdo dos diálogos, principalmente por questões de privacidade. O processo é simples e você vai precisar de apenas alguns minutos. Veja como:
Passo 1. A primeira coisa a ser feita é descobrir onde o histórico está salvo. Para isso, entre no seu MSN e aperte a tecla ALT para exibir a barra de menus;
Passo 2. Em seguida, clique em “Ferramentas” e em “Opções”;
Acessando as opções do MSN 
Acessando as opções do MSN
Passo 3. No lado esquerdo da janela de opções, clique sobre o item “Histórico” e verifique o diretório abaixo de “Salvar as conversas nesta página”, como na imagem abaixo:
Local onde as conversas do MSN são salvas 
Local onde as conversas do MSN são salvas
Passo 4. Agora que você já sabe onde o histórico está salvo, é só ir até a pasta que contém as conversas (localizada no Passo acima) e apagar a pasta “Histórico”;
Apagando a pasta com os históricos das conversas do MSN 
Apagando a pasta com os históricos das conversas do MSN
Obs.: se mais de uma pessoa utilize o MSN, a pasta com o seu endereço de e-mail é a que contém as suas conversas.
Passo 5. Caso não deseje mais que o MSN guarde o histórico, repita os Passos 1 e 2 e desmarque a caixa “Salvar o histórico da conversa automaticamente”.
Apagar o histórico do MSN é importante para evitar que outras pessoas que acessam o mesmo computador tenham acesso aos arquivos com as suas conversas com seus amigos. Mas, se você utiliza um computador que é compartilhado com outras pessoas, o ideal é não salvar os históricos (Passo 5).
(Fonte - TechTudo)

Órgão antitruste da Itália multa Apple em 900 mil euros

O órgão antitruste italiano multou a Apple em 900 mil euros pela falta de informação sobre a obrigação de oferecer dois anos de garantia. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a fabricante não informava sobre o direito de garantia gratuita por dois anos em suas lojas próprias ou sites, tanto no momento da compra quanto no pedido de assistência.

A companhia ainda dificultava o exercício deste direito e limitava-se a reconhecer a garantia padrão do fabricante, de um ano. Além disso, as informações sobre a natureza, o conteúdo e a duração do serviço de assistência associado ao pagamento do AppleCare Protection Plan, combinado com a falta de esclarecimento sobre a existência da garantia legal de dois anos, induziam os consumidores a assinarem um contrato adicional, quando a cobertura do serviço pago se sobrepõe em parte à garantia legal gratuita prevista no Código de Consumo.

As sanções são de 400 mil euros para a primeira infração e de 500 mil euros para a segunda. As multas foram aplicadas à Apple Sales International em um total de 540 mil euros, à Apple Italia S.r.l em 180 mil euros e à Apple Retail Italia também por 180 mil euros.

Três porta-vozes da Apple que a Reuters contatou não estavam disponíveis para comentar o assunto.
(Fonte - TechTudo)

Apenas 15% das linhas de telefonia móvel ativas usam 3G

Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o país encerrou o mês de novembro com mais de 236 milhões de celulares ativos – um crescimento de 20% comparado ao ano passado. Por outro lado, poucas dessas linhas têm o serviço de internet 3G habilitado: somente 15% usam a tecnologia em seus aparelhos.
Antena (Foto:  ) 
Antena (Foto: )
O mais curioso destas estatísticas divulgadas pela Anatel é o crescimento inacreditável no número de linhas ativadas: a “teledensidade” do país, como é chamada no relatório, é de 120.91%. Isso significa que o número de aparelhos é superior ao número de habitantes do Brasil (cerca de 195 milhões de pessoas). E esse percentual subiu cerca de 2% apenas nos últimos três meses.
No entanto, essa realidade não é a mesma em todo o país. Há cidades, como Brasília, em que a densidade chega a 200%, e locais como o Maranhão onde o número para em 78%. Salvador é o líder no índice, com 1.86 linhas de celular por habitante. Porém, é a região do sudeste a que têm maior parte do mercado brasileiro: 45.2%. O Nordeste tem 24.3%; a região Sul representa 14.5% do mercado; o Centro-Oeste brasileiro tem 8.7%; e o Norte, apenas 7.3%.
Entre tantos planos, o que ainda predomina o mercado é o pré-pago. Com isso, presume-se que no Brasil as pessoas são boas compradoras de aparelhos, mas os clientes não gastam muito com as operadoras. Prova disso é que 81% dos planos contratados por usuários são pré-pagos.
Na briga das operadoras por este mercado tão ávido por aparelhos, tudo indica que haverá um crescer ainda maior com a chegada em massa dos smartphones ao Brasil (o iPhone, por exemplo, já começou a ser fabricado aqui). No ranking de operadoras, quem leva a melhor é a Vivo, com 29.6% do público. A disputa, no entanto, é equilibrada: a TIM vem logo atrás, com 26%, a Claro com 25.1%, e a Oi com 18.9%.
(Fonte - TechTudo)

Apple considera MacBooks com baterias de célula de combustível

Os notebooks da Apple oferecem, relativamente aos concorrentes, tempos de duração de bateria bastante interessantes. Mas a empresa de Cupertino parece não estar satisfeita e já estuda criar baterias que usem células de combustível para uma próxima geração de MacBooks.
macbook 
Por conta da alta eficiência das células, um computador alimentado por elas teria a capacidade de funcionar por dias ou semanas sem a necessidade de que o fluído reagente de hidrogênio fosse recarregado. Além disso, as células seriam muito compactas, deixando os equipamentos consideravelmente mais leves e com mais espaço. Até hoje, o principal problema das células é justamente o hidrogênio, que além de caro, causa impacto ambiental quando obtido a partir do metano.

Estas células funcionam com dois agentes eletroquímicos que, quando reagem, liberam energia elétrica, que pode ser aproveitada para mover um carro ou ligar um computador. Os agentes são o redutor e o comburente e embora diversas substâncias possam ser utilizadas, as mais comuns e evoluídas tecnologicamente são o hidrogênio e o oxigênio.
Células de combustível são uma das muitas vertentes de pesquisa para substituição de combustíveis fósseis, sobretudo nos meios de transporte. Mas como o princípio da célula é gerar energia elétrica, ela pode ser adaptada a basicamente qualquer equipamento. Seu grande ponto negativo está nos custos e na tecnologia necessária para sua fabricação.
Vale lembrar que o hardware e o software evoluem e o consumo de energia tende a aumentar com o tempo, já a evolução das baterias ocorre em um ritmo muito mais lento. Neste sentido, a busca por substitutos para as baterias de íon-lítio faz todo o sentido.
(Fonte - TechTudo)

Há 700 mil aparelhos com Android sendo ativados a cada dia

Com o número de fabricantes e modelos de Androids disponíveis no mercado, não restavam dúvidas de que ele se tornaria um sistema operacional com tanta popularidade. Prova disso está no número de ativações de novos aparelhos por dia, que alcançou a marca dos 700 mil nesta última semana.
androids 
Android (Foto: Arte)
Este número significa que a cada dia que se passa, 700 mil novos smartphones e tablets com Android são ativados em todo o planeta.
A estatística foi confirmada por Andy Rubin, vice-presidente sênior para aparelhos móveis no Google. Rubin ainda garantiu que o Google apenas conta a primeira ativação do aparelho, o que não contabiliza, por exemplo, quando o aparelho é vendido como usado para outra pessoa, e ativado novamente.
Outro indicador do crescimento da plataforma é que em junho o sistema operacional móvel do Google registrava 550 mil ativações diárias, levando apenas cinco meses para levantar este número para a atual marca dos 700 mil.
Vale lembrar que há uma série de modelos de smartphones e tablets “xing-lings” com Android, e que essas empresas - que não tem a certificação do Google para instalar seu sistema operacional - não são contabilizados na estatística de ativações diárias. Uma das fabricantes não licenciadas, por exemplo, é a nipo-brasileira Semp Toshiba, que comercializa um tablet com Android, mas sem o Android Market. Tablets vendidos por ela não entram na conta. Apenas os modelos que acessam o Android Market são os certificados pelo Google.
(Fonte - TechTudo)

Serviço mapeia linhas de ônibus de Manaus com Google Maps

Os moradores de Manaus contam com a internet para descobrir o itinerário dos ônibus. Site da Secretaria de Transportes? Muito pelo contrário, a administração pública não tem nada a ver com o Ônibus Manaus, mais recente iniciativa com o objetivo de mapear as linhas de transporte público presentes na capital do estado do Amazonas.
Ônibus em Manaus (Foto: Reprodução) 
Ônibus em Manaus (Foto: Reprodução)
Criado pelos jovens responsáveis pela startup Trânsito Manaus, o Ônibus Manaus chega com a premissa de trazer mais informação para os cidadãos. Quem mora em Manaus carece de dados com acesso fácil sobre as linhas de ônibus, o que vem se resolvendo com o mapeamento da cidade. No site o usuário pode escolher a linha para, em seguida, saber todas as ruas que o ônibus percorre na ida e na volta.
Em aproximadamente 65% das linhas, o usuário ainda tem acesso ao mapa do itinerário com tecnologia fornecida pelo Google Maps. Dá inclusive para baixar um arquivo de computador compatível com o Google Earth, aplicativo de mapas que o Google atualiza de tempos em tempos.
Mapa com o caminho do ônibus (Foto: Reprodução) 
Mapa com o caminho do ônibus (Foto: Reprodução)
De acordo com Steven Conte, diretor de inovação do serviço, esse é apenas o começo. O time pretende, no futuro, adicionar a busca por logradouros (como cidades e avenidas). Onibus Manaus também deve ganhar a busca por linhas de ônibus considerando o bairro de origem e o bairro de destino do cidadão.
Além do projeto, a Trânsito Manaus também gerencia contas no Twitter, Google+, Facebook e outras redes sociais com informações em tempo real sobre o trânsito na cidade. Sempre contando com a colaboração dos cidadãos.
(Fonte - TechTudo)

Samsung Galaxy S e Galaxy Tab não ganharão Ice Cream Sandwich

Poucos dias antes do Natal, a Samsung anunciou de forma oficial que o popular smartphone Galaxy S e a primeira versão do Galaxy Tab de 7 polegadas não serão atualizados para a versão 4.0 do Android, também conhecido como Ice Cream Sandwich.
samsung-galaxy-s 
Samsung Galaxy S (Foto: Divulgação)
O Samsung Galaxy S iniciou a jornada de sucesso da linha Galaxy, e é um dos smartphones mais bem-sucedidos da história, com vendas globais de mais de 10 milhões de unidades só em 2010. E apesar de ter mais de um ano de lançamento, o seu hardware (na teoria) era robusto o suficiente para suportar as novidades que o Ice Cream Sandwich traz. Muitos acreditavam que o seu processador Hummingbird de 1 GHz e sua capacidade de memória seriam suficientes para trabalhar com a nova versão do Android.
Porém, a Samsung disse exatamente o contrário. O argumento da empresa é que tanto o Galaxy S quanto o Galaxy Tab de 7 polegadas não contam com memória RAM e ROM suficientes para executar a nova versão do Android, em conjunto com a interface TouchWiz e outros softwares responsáveis “por uma melhor experiência de uso”. Um detalhe importante: as especificações de processador e memória RAM do Galaxy S são as mesmas do Nexus S, que receberá o Android 4.0.
Os argumentos da Samsung são válidos, mas não são consistentes. Uma das soluções que a fabricante sul-coreana poderia tomar seria a de limitar alguns recursos da interface TouchWiz, que é a parte do Android que mais possui alterações da Samsung. A HTC fez o mesmo em alguns de seus modelos atualizados para o Android Gingerbread, limitando sua interface HTC Sense. Além disso, outro ponto que reforça a possibilidade de execução do Ice Cream Sandwich no Galaxy S é o fato de o Nexus S executar o sistema Android “puro”, sem nenhum tipo de interface.
Ao que tudo indica, no entanto, a Samsung não quer abrir mão das personalizações aplicadas pela TouchWiz.
(Fonte - TechTudo)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O inesquecível e surpreendente 2011 da Amazon

Um ano para não se esquecer jamais. Assim foi 2011 para a Amazon. Não que a empresa já não fosse uma gigante do mercado norte-americano, mas o lançamento da série de e-books Kindle e o seu primeiro tablet, Kindle Fire, elevaram a companhia a um outro patamar. Agora ela não apenas vendem e entregam produtos dos outros, como também criaram sua própria marca de eletrônicos – que já é um sucesso.
Bastaram cinco dias após o anúncio do Kindle Fire para já serem encomendados mais de 250 mil tablets. No especial de vendas americano "Black Friday", o tablet, foi o mais vendido de toda a loja online – deixando no chinelo nomes mais conhecidos como o iPad e o Samsung Galaxy Tab.
kindle-fire 
Kindle Fire, o queridinho do ano da Amazon. (Foto: Divulgação)
Mas não foi somente neste mercado que a Amazon entrou forte em 2011. Os serviços online prestados pela companhia também se multiplicaram. É verdade que em abril tanto sucesso parecia uma realidade distante, já que ela passou por dificuldades em seus servidores, deixando fora do ar por algum tempo sites como Hootsuite, Reddit e Foursquare. No entanto, o investimento em diversos tipos de atrativos para os consumidores acabou compensando esta falha.
Nasceu o Amazon Deals, app para dispositivos móveis que monitora toda a página, o serviço de armazenamento e reprodução de arquivos em nuvem, com o Amazon Cloud e o Amazon Cloud Player, além de serviços de moda, viagem e até mesmo locação de filmes online. Sem falar na loja de aplicativos para Mac.
Com tudo isso, os resultados não poderiam ser diferentes: o mais rápido crescimento da história da empresa: 51% de aumento na receita adquirida no segundo trimestre de 2011, comparado com o de 2010, alcançando US$ 9,9 bilhões de dólares, o que gerou uma alta de 12% no valor das ações da Amazon na bolsa americana.
(Fonte - TechTudo)

Rumor: Galaxy S III pode ser anunciado em fevereiro

Parece que o Samsung Galaxy S III já tem data de lançamento. Segundo informações do site coreano Etnews, a nova geração do smartphone da fabricante deverá ser anunciada no dia 27 de fevereiro, durante a Mobile World Congress em Barcelona (Espanha).

De acordo com o site, o aparelho terá 2 GB de RAM, câmera de 12 megapixels, tela de Super AMOLED de alta definição e 3D, processador quad-score de 1,5 Ghz, suporte à rede 4G LTE, tecnologia NFC e USB 3.0.

Além disso, o Ubergizmo publicou uma foto do possível design do smartphone, que pode ser vista abaixo.

Até agora nenhuma dessas informações foi confirmada oficialmente.

Reprodução 
(Fonte - Olhar Digial)

O próximo projeto do criador de Metal Gear é um jogo com “final aberto”

Hideo Kojima, o criador da série blockbuster Metal Gear, pretende inovar em seu próximo projeto. De acordo com declarações do produtor durante uma entrevista com a CNN, ele disse que seguirá uma linha diferente de direção em um novo jogo, e que ele terá um sistema de “final aberto”.
ProjectOgre 
ProjectOgre
“O tipo de jogo que eu estou fazendo é um jogo que tem uma apresentação muito grande, algo muito aberto”, disse Kojima por telefone à CNN na semana passada. “Ao invés de fazer algo muito cinematográfica, [pretendo] fazer algo muito livre.”
Kojima é conhecido mundialmente pelos seus projetos e, principalmente no Japão, ele é tratado como uma estrela do rock. Quando o produtor aparece em eventos ou festas, sempre vestido com uma jaqueta de couro e com o seu estilo peculiar, as pessoas logo direcionam suas atenções para o que ele tem a dizer.

Recentemente, ele publicou no Twitter uma foto de seu novo projeto, que mostra um soldado caminhando cautelosamente com um tanque logo à frente. A imagem não aparenta ser de um game da série Metal Gear, e Kojima revelou que sua equipe trabalha em novos efeitos especiais e até mesmo em uma roupa translúcida que os personagens poderão utilizar.
Este novo projeto é chamado de Project Ogre, e terá mais de 100 horas de jogatina, em que os jogadores irão se deparar com um mundo extremamente aberto. Inclusive com “final aberto”, uma expressão que entendemos como a possibilidade de fazer diversos finais diferentes na aventura.
Não há ainda informações como data ou consoles em que o jogo será lançado. No entanto, acredita-se que seja um título para PlayStation 3 e talvez também Xbox 360.
(Fonte - TechTudo)

Servidores de RIFT sofrem ataque cracker

A Trion Worlds anunciou na última sexta-feira, 23 de dezembro, que os servidores de RIFT sofreram um ataque cracker. Isso fez com que informações privadas como nomes de usuário, senhas, datas de nascimento, endereços de e-mail e até trechos de números de cartões de créditos possivelmente tenham sido comprometidos.
RIFTRIFT
No entanto, a companhia diz que não há nenhuma evidência de que os dados pessoais dos jogadores tenham sido acessados, assim como as informações referentes aos cartões de créditos dos jogadores.
De qualquer forma, como qualquer suspeita de roubo, os usuários foram instruídos a trocarem as suas senhas de acesso.
A companhia disse que já tomou as medidas necessárias para reforçar a segurança de seus servidores, e estão investigando os acessos não autorizados. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado”, publicou a Trion Worlds em comunicado oficial.
(Fonte - TechTudo)

Empresa de aviação vai permitir que o cliente escolha pelo Facebook ou LinkedIn quem sentará ao seu lado

Viajar sozinho pode ser um verdadeiro problema dependendo do desconhecido que se sentar ao seu lado. Mas para evitar que isso aconteça, a empresa de aviação holandesa KLM promete lançar um método inovador de selecionar assentos em seus vôos: verificando os perfis dos outros clientes por meio do Facebook e do LinkedIn.
klm 
Empresa de aviação holandesa KLM(Foto: Divulgação)
O “Meet and Seat” (Conheça e Sente) tem como objetivo aproximar passageiros que tenham os mesmos interesses e fazer com que eles se sentem juntos, tornando a viagem mais prazerosa para ambos e evitando possíveis transtornos ao resto da tripulação. Além disso, é claro, será possível escolher o seu parceiro de vôo por outras características que estejam exibidas em seus perfis nas redes sociais, como aparência ou emprego.
Segundo o jornal Daily Mail, do Reino Unido, o conceito do serviço ainda está sendo aperfeiçoado para ser lançado em 2012 e ainda não se sabe mais detalhes sobre como esta integração será feita. Um ponto positivo, porém, é a garantia de que as informações pessoais só serão compartilhadas caso os passageiros assim desejem.
Além desta novidade da KLM, outra companhia também está utilizando o Facebook para conectar seus passageiros. A Malaysia Airlines lançou, recentemente, um serviço que permite, por meio da rede social, que uma pessoa procure vôos de seus conhecidos na companhia. É possível checar os destinos e horários de embarque e desembarque de seus amigos para, quem sabe, planejar uma viagem juntos.
(Fonte - TechTudo)

Firefox 10 chega ao Linux

Usuários de Linux já podem baixar o Firefox 10, cuja primeira versão de testes foi adicionada recentemente ao FTP da Fundação Mozilla. A próxima grande atualização do navegador vem poucos dias após o lançamento do Firefox 9, que não trouxe praticamente nenhuma novidade.
Menu do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) 
Menu do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
De acordo com o Softpedia, o Firefox 10 beta traz melhorias no filtro Anti-Aliasing para WebGL, nova API que facilita a execução wep-apps em tela cheia, CSS Style Inspector, suporte a CSS3 3D-Transform, novas propriedades CSS, dentre outros novos recursos para desenvolvedores.

O Firefox 10 beta, que também está disponível para os sistemas Windows e Mac OS X, conta com uma pequena mudança visual. Agora, o botão ‘avançar’ fica escondido por padrão, só sendo acessível quando o usuário volta a página.
O download, como sempre, saiu primeiro no FTP da Mozilla, mas deve ser disponibilizado em breve como uma atualização automática para quem usa o canal beta. Se você ficou curioso para testar o Firefox 10, fica o alerta: por se tratar de uma versão beta, pode conter bugs.
(Fonte - TechTudo)