segunda-feira, 12 de março de 2012

Polícia procura por iPad roubado e encontra 355 kg de drogas

Autoridades norte-americanas procuravam um iPad roubado no Vale do Silício, na Califórnia, mas encontraram uma enorme quantidade de drogas e dinheiro ilegal no apartamento dos ladrões. Para descobrir o local, os policiais utilizaram um aplicativo da própria Apple, que permite localizar o tablet pelo GPS.
iPad 3 pode chegar atraso às lojas devido à atraso na produção de telas (Foto: Reprodução) (Foto: iPad 3 pode chegar atraso às lojas devido à atraso na produção de telas (Foto: Reprodução)) 
iPad ajudou policiais a acharem criminosos (Foto:
Divulgação) 
Com o aplicativo Find My iPad, os policiais conseguiram rastrear o dispositivo e encontraram os criminosos responsáveis pelo roubo. Além disso, a eficácia do recurso permitiu que os oficiais entrassem para exigir esclarecimentos mesmo sem um mandado. "Eles provavelmente pensaram que, se não deixassem, iríamos suspeitar de algo", disse o advogado-assistente do distrito, David Tomkins.
Ao entrar no apartamento, os policiais acharam mais do que um iPad roubado. Na residência havia 355 kg da droga crystal meth (também conhecida como metanfetamina), além de US$ 35 milhões em dinheiro (equivalente a mais de R$ 60 milhões). Para se ter uma ideia, a média de drogas apreendidas pela polícia de San Jose é de 45 kg por ano - tornando esta uma das maiores apreensões da história da região. Três pessoas foram presas.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário