terça-feira, 20 de março de 2012

Novo iPad dá sinal de problemas de superaquecimento

As versões anteriores do iPad tiveram casos de superaquecimento relatados ao longo do tempo, e parece que a tradição negativa se repetiu com o recém-lançado novo iPad. Relatos no fórum oficial de consumidores da Apple afirmam que o calor do aparelho vem causando desligamento em alguns tablets.
Bateria maior e chip potente podem levar o novo iPad a temperaturas mais altas (Foto: Reprodução) 
Bateria maior e chip potente podem levar o novo iPad a temperaturas bem altas (Foto: Divulgação)
Os consumidores que relataram problemas com as unidades dizem que o canto inferior esquerdo do tablet, onde está localizado o processador A5X, é o maior foco de calor. Nos casos mais sérios, o dispositivo chega a emitir uma mensagem dizendo que precisa ser desligado para se resfriar.

Um dos usuários que citou o problema, porém, afirma ter usado o iPad contra a luz solar, o que, como já se sabe, torna o aparelho vulnerável a defeitos. Os dispositivos iOS não possuem sistemas de refrigeração, como coolers e aberturas para a exaustão de ar quente.
Considerando que o novo iPad dispõe de baterias enormes e um processador muito mais potente que o de seus antecessores, o calor é algo a ser encarado com naturalidade pelos usuários. A Apple confirma que o novo modelo aquece mais que o iPad 2, mas avisa que a margem segura de operação do tablet vai até 35°C.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário