Garoto de 19 anos fabrica smartphones para fanáticos por tecnologia (Foto: Divulgação)
Até aqui, a empresa de Agüera tem o smartphone GP1, modelo simples voltado para o mercado de entrada. O jovem planeja, no entanto, voos mais ambiciosos para a GeeksPhone ainda em 2012: "esperamos vender nosso modelo de desempenho antes do verão". O modelo citado por ele é o GP2.Javier Agüera (Foto: Reprodução)
A ideia de Agüera em criar seus próprios smartphones nasceu há três anos, quando ele percebeu que nenhuma opção do mercado oferecia o que ele precisava. Além de caros, os produtos disponíveis não o agradavam.Essa centelha de qualidade e tecnologia se mantém até hoje, mesmo com as necessidades comerciais da GeeksPhone. "É possível fazer um celular de alto desempenho sem cobrar uma fortuna por ele", disse em entrevista ao jornal El País. E o jovem parece ter acertado no prognóstico: 30% das vendas da GeeksPhone vêm do exterior.
Javier Agüera é visto como uma estrela no futuro da tecnologia. O MIT (Instituto Tecnológico de Massasshusets) o classificou como um dos talentos de menos de 35 anos de idade capazes de mudar o futuro da tecnologia.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário