De acordo com informações divulgadas pelo Yahoo! News na última sexta-feira (9), a
Microsoft estaria desenvolvendo um novo sistema de tradução que, em vez de utilizar uma voz sintetizada como meio para reproduzir o resultado, utiliza a voz do próprio usuário para falar o texto traduzido.
Sistema de "dublagem" da Microsoft (Foto: Reprodução) Segundo as informações divulgadas, a Microsoft estaria trabalhando no desenvolvimento de um programa que consiste em três fases. Na primeira fase, o aplicativo seria capaz de reconhecer o conteúdo que será traduzido e que foi falado pelo usuário, em seguida, o software realizaria a tradução para a linguagem escolhida e, por último, ditaria o resultado a tradução. O grande diferencial, de acordo com os pesquisadores da empresa, é que o programa utilizaria o timbre da própria voz do usuário para ditar o resultado em vez de vozes sintetizadas.
Os pesquisadores informam que o aplicativo exige aproximadamente uma hora de treinamento para que seja possível compreender perfeitamente o que é falado pelo usuário. Sobretudo, o programa poderá permitir a livre conversação entre pessoas que falam idiomas completamente diferentes, sem que a diferença da língua seja um impedimento para a comunicação.
O programa já é capaz de converter entre 26 idiomas diferentes, incluindo inglês, mandarim, italiano e espanhol. Apesar do atual estágio de desenvolvimento, nenhuma previsão foi dada de quando a tecnologia estará disponível para os consumidores.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário