Joint Venture com TPV conclui o abandono da Philips na produção de TVs (Foto: Reprodução)
A união das empresas tem como objetivo tornar a TP Vision “uma das três principais fabricantes de TVs do mercado”, segundo palavras de Maarten de Vries, CEO da nova empresa. Para iniciar as operações da joint venture, a Philips reservou aproximadamente US$ 363 milhões, e acredita que essa união será tão rentável quanto foi a transferência da produção de monitores para a mesma TPV (em dois anos, a Philips começou a coletar lucros da parceria do segmento de monitores).Com a conclusão dessa parceria, a TPV Technology assume 70% do processo de produção de televisores, enquanto que a Philips é responsável pelos 30% restantes. A empresa holandesa vai continuar a receber os valores correspondentes aos direitos de distribuição e comercialização dos produtos com sua marca. Uma segunda parceria, com a empresa Funai, deve resultar no licenciamento dos seus produtos nos Estados Unidos, em um formato de negócio semelhante ao acordo feito com a empresa asiática.
A Philips estava perdendo terreno ao longo dos anos no mercado de TVs, justamente para concorrentes do mercado asiático, que desenvolveram produtos com recursos mais avançados, e preço final menor para o consumidor. LG e Samsung ultrapassaram a Philips na última década, e a fabricante holandesa registrou ao longo dos últimos anos uma gradativa queda em suas vendas.
Como era de se esperar, todos os 3.300 funcionários que estavam ligados ao segmento de produção de televisores da Philips foram transferidos para a nova empresa. Algumas funções serão adaptadas, mas a maioria das vagas serão mantidas em seus postos originais.
(Fonte - TechTudo)
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