Batman Arkhan City Armored Core no Nintendo Wii U (Foto: Léo Torres / TechTudo)
A primeira impressão ao operar o controle do Wii U é de que não é tão
estranho quanto parece. Anatomicamente confortável tanto na horizontal
quanto na vertical, o controle se encaixa bem e dá acesso rápido aos
botões. A tela tem boa resolução, mas nada espetacular. Já a
sensibilidade ao toque é muito boa, basta encostar de leve que ela
aceita os comandos. Nada de novo nos controles clássicos do Wii além do
fato de que, na maior parte dos títulos que vimos, eles são usados no
modo deitado. Bom, todos sabemos que aquele formato de bastão não ajuda
muito.Testamos o controle do Wii U de algumas formas diferentes. Em New Super Mario Bros. U, até quatro jogadores podem andar nos clássicos cenários de plataformas em modo cooperativo. Mas a cooperaçãoo maior vem do último jogador. Focado somente na tela do controle, ele deve auxiliar os outros removendo obstáculos, criando blocos para dar apoio aos personagens ou mesmo girando e pondo em movimento os cascos tradicionais. É divertido interferir no jogo dessa maneira e, mais ainda, saber que vai ser fácil ganhar vidas em todas as bandeirinhas - com a ajuda do último jogador fica fácil projetar uma escada até o topo do mastro.
New Super Mario Bros. U (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Já em Batman Arkham City Armored Edition, a tela do controle mostra o
mapa do jogo na maior parte do tempo. Para os que já conhecem o
batarangue teleguiado da versão do PlayStaion 3, aqui ele fica bem mais
preciso com o uso da tela sensível ao toque e a navegação separada.
Outra novidade interessante da versão para Wii U é o recurso B.A.T.,
tecnologia de armadura de batalha. Quando ativado, o recurso cria um
campo energético que torna os golpes do homem morcego mais forte e sua
defesa mais eficiente.Mudando a posição do controle, testei Takamaru Ninja Castle, parte de Nintendo Land. Com o simples objetivo de matar ninjas inimigos e evitar seus ataques, o jogador deve arremessar estrelas nos oponentes. O design é bem cartunesco e infantil, ao gosto da Nintendo, lembra títulos para celular como Fruit Ninja. A estrela vai mais rápido e mais longe de acordo com a velocidade com que deslizamos o dedo na tela sensível ao toque. Já a direção é definida pela posição do controle.
Wii Fit U (Foto: Léo Torres / TechTudo)
E para os que gostam de jogos de esporte, o Wii Fit U oferece uma suíte
de diferentes atividades. Jogamos uma em que é preciso acertar jatos
d’água em crianças sujas (e outras imundas) que correm na direção do
jogador. A mira é feita com o movimento do controle e a força pode ser
ajustada com a posição da perna, apoiada no balance board. Nesse caso, a
tela do controle atrapalha mais do que ajuda, já que o nível de água na
arma é indicado somente ali (parece mais uma tentativa de uso da tela) e
para olhar acabamos sendo atacados pelas crianças sujas.Ainda assim, a tela pode servir como um divertido extra à experiência do jogo, além de ter boa sensibilidade ao toque. Os outros controles funcionam bem, nenhuma novidade. Direcionais, analógicos e botões com boa resposta. Os jogos pareciam estar em seus últimos estágios de produção, poucos bugs e quase nenhum engasgo. Resta agora o laçamento.
(Fonte - TechTudo)
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