segunda-feira, 11 de junho de 2012

Evento da Apple começa hoje prometendo iOS e novidades; Apple Store já saiu do ar

Após as falhas com a popularidade da Apple TV, a empresa pode demonstrar hoje, no Worldwide Developers Conference 2012 (WWDC), novas formas de integrar seu sistema operacional com a tela da sua televisão. Uma das novidades pode estar em uma App Store desenvolvida para o produto.
WWDC 2012 - iOS 6 (Foto: Breno Masi) 
WWDC 2012 - iOS 6 (Foo: Breno Masi)
O mercado de TVs é um nicho no qual a Apple nunca conseguiu se tornar tão popular quanto com os smartphones, tablets e computadores. Existem três gerações da Apple TV, e nenhuma delas fez o sucesso que os iPhones ou iPads conseguiram. No ano passado foram comercializados 2.8 milhões de unidades da Apple TV, sendo que o iPhone 4S conseguiu vender mais de 4 milhões de aparelhos em apenas três dias.
Porém, a empresa da maçã continua disposta a emplacar com algumas novidades que poderão vir junto com a atualização do sistema operacional que está no gadget: o iOS 6. A principal é a loja de aplicativos, que deve seguir os mesmos passos que algumas Smart TVs obtiveram em suas lojas próprias. A ideia é de entregar conteúdo, que não está preso ao iTunes, como acesso direto para alguns serviços e outros que não os já existentes no iOS.

Lançar o SDK (pacote de desenvolvimento) para o Apple TV no Worldwide Developers Conference 2012 (WWDC) deste ano - que ocorre entre hoje (11) e o dia 15 de junho, em São Francisco, Estados Unidos - é um caminho bem provável, e pode ser o primeiro para uma suposta TV inteiramente criada pela Apple.
Se a Apple TV realmente decolar, a empresa então terá todas as telas da sua casa: a do smartphone, do tablet, do netbook (com o Macbook Air), do notebook, do tocador de MP3 e, finalmente, da TV.
Apple e Facebook: o que esperar desta parceria?
Apesar de contar com integração com o Twitter, o iOS não tem atalhos para o Facebook, o que torna complicadas até mesmo tarefas simples como compartilhar fotos do iPhone ou iPad na rede social de Mark Zuckerberg, mas isto está prestes a mudar, segundo a dica do próprio Tim Cook na conferência “D All Things Digital”, no qual ele disse que a Apple precisa se tornar "mais social".
Existe a possibilidade do Facebook ser inserido na própria App Store, assim você poderia curtir seus aplicativos e jogos favoritos. É bom lembrar que a Apple tentou até mesmo criar sua própria rede social voltada para música, o Ping, mas a iniciativa fracassou justamente por não contar com integração com o Facebook. Isto poderia ser corrigido agora, mas é pouco provável que isto aconteça, já que a própria Apple não parece apostar mais no Ping.
Apple Store fora do ar
A Apple Store costuma ficar fora do ar durante eventos grandes, como a WWDC. Entretanto, a loja parou de funcionar bem antes do início da conferência, o que indica que poderemos ter grandes novidades de hardware e software.
A WWDC começa ao vivo a partir das 2 horas da tarde (horário de Brasília). E aí, qual é a sua aposta para novidade da Apple?
Apple Store já saiu do ar, para receber novidades do WWDC mais tarde (Foto: Reprodução/Apple Store) 
Apple Store já saiu do ar, para receber novidades do WWDC mais tarde (Foto: Reprodução/Apple Store)
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário