Galaxy Tab não vende tanto quanto o iPad (Foto: Reprodução)
O relatório afirma que ainda não existe concorrente para o iPad no
mercado. Esta afimativa pode ser justificada pelo baixo investimento das
empresas na área, principalmente com um sistema operacional que rode
bem nos tablets, algo que, segundo o estudo, só a Apple até agora
conseguiu. A Samsung voltou para a segunda colocação no mercado,
passando a Amazon, responsável pelo Kindle.O número de tablets vendidos no primeiro trimestre de 2012 passa de 18,2 milhões de unidades, sendo que 11,8 mi foram só iPads. Do total, apenas 1,1 milhão eram da Samsung, e o restante ficou dividido entre as demais fabricantes. As vendas de tablets também caíram 33% quando comparadas ao último trimestre do ano passado, que teve o Natal como ponto alto.
Para mudar o panorama de supremacia da Apple, várias companhias - incluindo Dell, HP, LG e Samsung - já estão investindo em novos tablets rodando o Android 4.0, que devem ser lançados até setembro. Outro lançamento que pretende atrapalhar as vendas de iPads são os tablets com Windows 8, que chegarão ao mercado até o final do ano vindos de diversas fabricantes de peso.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário