segunda-feira, 30 de julho de 2012

O que esperar de Need for Speed: Most Wanted

O próximo jogo da série Need for Speed traz consigo um dos nomes de maior sucesso na franquia: Most Wanted. Considerado um dos melhores jogos da série até então, o estúdio Criterion – responsável pelo desenvolvimento de Burnout e NFS: Hot Pursuit – terá uma grande responsabilidade em trazer toda a emoção das corridas clandestinas e perseguições policiais, de uma forma diferente do título lançado em 2010. Será que vão conseguir?
Need for Speed: Most Wanted (Foto: Divulgação) 
Need for Speed: Most Wanted (Foto: Divulgação)
Um mundo aberto
A Criterion já havia desenvolvido Hot Pursuit, portanto eles sabem como fazer um jogo de corrida com polícia envolvida. Mas em Most Wanted, as coisas eram um pouco diferentes. Quem jogou o antecessor em 2005, espera mais do que apenas as corridas de um jeito linear. O mundo aberto foi uma das principais características do primeiro Most Wanted, e ele estará de volta na nova versão.

Não apenas um mundo para se explorar, mas alguma interação com este mundo também é esperada, como os atalhos em vários trechos da cidade, saltos cinematográficos, e o encontro com outros pilotos. Tudo isso acontece enquanto viaturas policiais patrulham a região, e caso o jogador seja avistado, uma perseguição tem início.
Errando e aprendendo
Em uma entrevista concedida ao site CVG, o executivo da Electronic Arts, Frank Gibeau, falou a respeito das baixas vendas de Need for Speed: The Run, lançado no ano passado. Os erros foram analisados, e espera-se não cometê-los novamente em Most Wanted.
Need for Speed: Most Wanted (Foto: Divulgação) 
Need for Speed: Most Wanted (Foto: Divulgação)

Contudo, como o estúdio é conhecido por Burnout Paradise (ainda mais no sentido de exploração de mundo aberto), é possível que elementos deste jogo estejam presentes em Most Wanted. Outra marca registrada do estúdio são as cutscenes que mostram os carros batendo, capotando e se dando mal. Nem todos os jogadores gostam desse momento onde a ação na pista pára, e passamos a contemplar a derrota de um adversário, enquanto o carro do jogador continua correndo no piloto automático.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário