FIFA 12 (Foto: Divulgação)
Nos games anteriores, apenas os jogadores mais famosos tinham modelos
tridimensionais de alta qualidade dos seus rostos. Mas esta nova
tecnologia vai permitir a recriação de mais atletas, com mais
eficiência, e com um nível de detalhe muito maior que nas versões
anteriores.O diretor do departamento de captura da Electronic Arts, Mike Harrison, afirma: “Percebemos há alguns anos que aumentar a qualidade da aparência facial era uma prioridade crescente para as equipes dos nossos jogos. Trabalhar ao lado da Dimensional Imaging nos permitiu desenvolver um método de captura 3D de alta fidelidade. E ele agora está tão eficiente que podemos aplicá-lo a mais personagens do que pensamos ser possível.”
O CEO da Dimensional Imaging, Colin Urquhart, contribui para a discussão: “O implacável aumento na qualidade dos gráficos torna cada vez mais necessário capturar a real aparência humana, para criar personagens virtuais convincentes. Mas este processo tem tradicionalmente custado muito tempo para o desenvolvimento de um game.”
Sistema de captura da Dimensional Imaging (Foto: Divulgação)
"A EA foi uma das primeiras desenvolvedoras a reconhecer a necessidade
de um fluxo de trabalho melhor para a captura, e atuar com a EA Sports
desde FIFA 10 foi fundamental para ajudar a Dimensional
Imaging a desenvolver um produto adequado para os jogos mais exigentes
do mercado”, afirma Urquhart.(Fonte - TechTudo)
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