
A Sony garante que os dados de login e senha não foram obtidos de seus servidores, e sim de outros websites e comunidades. Com tais dados, os invasores tentaram acessar as contas dos usuários registrados nas redes PSN, SEN (Sony Entertainment Network) e Sony Online Network (de jogos como DC Universe Online e Everquest).
A companhia informa ainda que tomou as medidas necessárias para impedir um novo ataque e que, com isso, solicita aos usuários das contas atingidas que troquem novamente sua senha. Assim que tais usuários ligarem nas respectivas redes, uma solicitação será exibida. Por fim, a Sony ainda tranquiliza seus clientes, informando que toda e qualquer transação financeira não-autorizada realizada nestas contas atingidas será restituída.
Com isso, a Sony parece estar mais cuidadosa em relação a suas redes de console, dispositivos portáteis e jogos. Em abril deste ano a companhia passou por uma dura fase, após ter a PlayStation Network atacada por hackers, o que resultou em roubo de dados de usuários registrados e, segundo relatos, outras dores de cabeça – como perda de dados de cartões de créditos. A rede ficou fora do ar por bastante tempo, o que resultou em severas mudanças na segurança da PSN e também nos termos de aceitação da rede. Os fãs torcem para que a história não se repita.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário