
Por causa da string C3PO-r2d2-POE encontrada no código do cavalo-de-tróia, as fabricantes de anti-vírus decidiram batizá-lo de Troj/BckR2D2-A, ou R2D2. Elas já atualizaram suas definições para incluir esse novo vírus.
A lei alemã de grampos telefônicos diz que agências de combate ao crime podem usar spyware para registrar atividades em computadores de pessoas suspeitas, mas precisam ter permissão legal para fazê-lo e apenas quando há razões para acreditar que uma pessoa está realizando atividades ilícitas.
A lei também especificamente proíbe que o spyware tenha artifícios que possam fazer com que ele seja modificado para outros usos, algo que não parece que está sendo respeitado nesse caso.
A Alemanha tem dois tipos de agência de combate o crime, uma chamada BKA que é nacional e outras 16 chamadas LKA, que são estaduais. Um representante oficial do governo já afirmou no Twitter que a BKA não está envolvida na criação desse vírus, mas nenhum representate da LKA se pronunciou ainda. A Sophos Security também encontrou um arquivo vazado pelo WikiLeaks em 2008 que mostra a comunicação entre uma LKA e uma empresa de software chamada DigiTask e que detalha algumas das funcionalidades do R2D2.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário