terça-feira, 11 de outubro de 2011

Google, Amazon e Yahoo estão interessados em comprar o Hulu.com

O Hulu.com parece estar à venda. O site número dois de exibição de vídeo nos Estados Unidos (bem atrás do glorioso YouTube) entrou num curioso processo de leilão no qual as principais empresas de tecnologia do mundo estão participando. Qual delas vai levar a melhor? Google, Amazon, Yahoo e Dish Networks estão no páreo.
logo do hulu (Foto: Divulgação)Hulu pode estar à venda. (Foto: Divulgação)
O Google adicionaria mais audiência para as suas propriedades de entretenimento na web caso levasse o Hulu. A Amazon teria um bom começo para um serviço mais completo (e pago) de entrega de vídeo sob demanda. O Yahoo, por sua vez, ganharia mais audiência em seu inventário para vender anúncios em todas as suas páginas. E a Dish Networks, a menos conhecida entre as empresas citadas, é a nova dona da Blockbuster – ou seja, poderia usar a estrutura do Hulu também para vender acesso especial a conteúdos considerados premium.
Ainda não se sabe o quanto cada empresa ofereceu para os proprietários do Hulu. Um dos fatores que influenciam o valor negociado são os contratos com empresas de conteúdo americanas. São justamente elas as atuais acionistas do site: Grupo Disney, News Corp, Comcast, além do banco de investimentos Providence Equity Partners.
As negociações devem continuar pelas próximas semanas. Reza a lenda que os acionistas do Hulu ainda não bateram o martelo e corroboraram a decisão de vender o website. Caso isso aconteça mesmo, podemos esperar pelo menos US$ 1 bilhão pago na transação.
A venda do Hulu por enquanto pouco afeta os brasileiros, tendo em vista que o acesso ao site não é disponível aqui.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário