A Microsoft adota uma estratégia ousada para promover o Windows Phone entre os usuários dos seus principais concorrentes. A empresa disponibilizou um emulador do seu sistema operacional na internet, compatível com smartphones Android e iOS.
O emulador é 100% online e não precisa de nenhum tipo de instalação adicional no smartphone do usuário, o que é uma vantagem, uma vez que nenhuma alteração será feita no dispositivo. A emulação tem uma performance bem próxima ao visto nos telefones com Windows Phone, com os recursos de transição de telas e acionamento de aplicativos com uma resposta rápida.
O emulador só permite que o usuário conheça as principais funções do sistema e a sua interface. Não é possível adicionar nenhum dado no emulador, mas o conteúdo apresentado é mais que suficiente para que os usuários tirem suas próprias conclusões sobre o Windows Phone.
A missão da Microsoft é complicada. Será difícil convencer usuários que já estão em plataformas consideradas 'consolidadas', como o Android e o iOS, mesmo com todo o potencial que o Windows Phone possui. O sistema tem uma proposta interessante, e é uma boa alternativa para aqueles que ainda não adquiriram um smartphone (ou na parcela de usuários fãs da Nokia, que se identificação com a proposta minimalista do Windows Phone).
O grande desafio da empresa de Redmond, porém, é "roubar" uma parcela do mercado já consolidado. Eles não podem esperar que os usuários do iPhone ou do Samsung Galaxy S se interessem em ir a uma loja apenas para testar o concorrente. Logo, a iniciativa do emulador web é audaciosa, porém, válida. É uma espécie de "se Maomé não vai até a montanha, a montanha vem até Maomé" dos sistemas mobile.
Para testar o emulador do Windows Phone, basta acessar de seu smartphone o endereço http://aka.ms/wpdemo.
(Fonte - TechTudo)
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quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Google Chrome se torna o navegador mais usado no Brasil
O Google Chrome superou o Internet Explorer e o Firefox e se tornou o navegador mais usado entre os brasileiros, de acordo com o StatCounter. O browser do Google também ultrapassou o concorrente da Mozilla e se tornou o segundo mais usado no mundo, de acordo com dados de novembro.
Em novembro, o navegador do Google atingiu 25,7% do mercado de browsers, superando assim o Firefox, que ficou com 25,23%. O líder continua sendo o Internet Explorer, com 40,63% do mercado global.
Em relação ao mercado brasileiro, a StatCounter aponta que 39,8% dos brasileiros usaram o Chrome em novembro, enquanto o segundo colocado, Internet Explorer, aparece com 34,4%. O Firefox é o preferido de 23,8% dos brasileiros.

O ano de 2011 foi extremamente positivo para o Chrome. No começo do ano, o navegador tinha 15,7% de participação no mercado mundial, enquanto os líderes IE e Firefox tinham 46% e 30,7%, respectivamente. O navegador do Google subiu enquanto os seus rivais despencaram ao longo de 2011.
No Brasil, a situação também é bem positiva para o Chrome, que começou o ano em terceiro, com 24% do mercado. O Firefox tinha 28,8% e o IE, 46%.
Nós já havíamos apontado essa liderança do Chrome no início da semana, quando publicamos uma matéria mostrando as preferências dos leitores do Olhar Digital. Por aqui, o Chrome está isolado na frente, e o Internet Explorer aparece apenas na terceira posição.
(Fonte - Olhar Digital)
Em novembro, o navegador do Google atingiu 25,7% do mercado de browsers, superando assim o Firefox, que ficou com 25,23%. O líder continua sendo o Internet Explorer, com 40,63% do mercado global.
Em relação ao mercado brasileiro, a StatCounter aponta que 39,8% dos brasileiros usaram o Chrome em novembro, enquanto o segundo colocado, Internet Explorer, aparece com 34,4%. O Firefox é o preferido de 23,8% dos brasileiros.
O ano de 2011 foi extremamente positivo para o Chrome. No começo do ano, o navegador tinha 15,7% de participação no mercado mundial, enquanto os líderes IE e Firefox tinham 46% e 30,7%, respectivamente. O navegador do Google subiu enquanto os seus rivais despencaram ao longo de 2011.
No Brasil, a situação também é bem positiva para o Chrome, que começou o ano em terceiro, com 24% do mercado. O Firefox tinha 28,8% e o IE, 46%.
Nós já havíamos apontado essa liderança do Chrome no início da semana, quando publicamos uma matéria mostrando as preferências dos leitores do Olhar Digital. Por aqui, o Chrome está isolado na frente, e o Internet Explorer aparece apenas na terceira posição.
(Fonte - Olhar Digital)
LG apresenta novo supersmartphone no mercado: o LG Nitro
A LG apresentou oficialmente seu novo smartphone: o LG Nitro. Entre as características de destaques do novo Android, estão a tela HD (720p) com display IPS de 4,5 polegadas e 500 nits (o que significa boa iluminação e ângulos de visão amplos). Em termos de conectividade, o Nitro funcionará com as redes LTE - fora dos Estados Unidos, o Nitro é conhecido como Optimus LTE.
Em termos de armazenamento, o LG Nitro possui 4GB internos e um cartão de 16GB acompanha o celular – quem precisar de mais espaço poderá usar um microSD de até 32GB para guardar arquivos.
As demais especificações do aparelho são a câmera frontal de 1.3 megapixel para vídeo-chamada, conectividade 4G LTE, DLNA e Wi-Fi. O LG Nitro deve chegar ao mercado em 4 de dezembro, e o preço do aparelho, com contrato de dois anos com a AT&T, é de US$250.
(Fonte - TechTudo)
LG Nitro (Foto: Reprodução)
As demais especificações do Nitro o colocam no primeiro time do mercado, podendo usar sem medo o título de supersmartphone. O processador é um dual-core de 1.5GHz e a câmera de 8 megapixels, capaz de gravar vídeos em Full HD. A memória RAM do conjunto é de 1GB e é mais que suficiente para rodar com fluidez o Android 2.3 que acompanha o celular. A LG já confirmou que o Nitro receberá a atualização para o Ice Cream Sandwich em algum momento de 2012.Em termos de armazenamento, o LG Nitro possui 4GB internos e um cartão de 16GB acompanha o celular – quem precisar de mais espaço poderá usar um microSD de até 32GB para guardar arquivos.
As demais especificações do aparelho são a câmera frontal de 1.3 megapixel para vídeo-chamada, conectividade 4G LTE, DLNA e Wi-Fi. O LG Nitro deve chegar ao mercado em 4 de dezembro, e o preço do aparelho, com contrato de dois anos com a AT&T, é de US$250.
(Fonte - TechTudo)
Sony afirma que funções multimídia do PSP confundiram as pessoas
Com mais de 71 milhões de unidades vendidas, o PSP não pode ser considerado um fracasso. De acordo com Jim Ryan, presidente da divisão européia da Sony, a falta de foco na divulgação do portátil pode ter impedido que ele tivesse uma sorte ainda maior, algo que eles não pretendem repetir com o Playstation Vita.
O executivo no entanto enfatizou que o PS Vita foi desenvolvido do zero como um dispositivo voltado para os games, área onde ele se sairá melhor. Ryan afirmou ainda que a Sony tem consciência de que uma das coisas que os jogadores menos apreciavam no PSP eram os jogos apenas convertido do Playstation 2 ou 3 e por isso aproveitaram a interface do novo portátil para oferecer experiências exclusivas.
(Fonte - TechTudo)
PSP (Foto: Divulgação)
“Acho que com o PSP nós tentamos posicioná-lo como um dispositivo multimídia bastante amplo. Conversamos muito nos dias iniciais do PSP sobre sua funcionalidade de reprodução de vídeo, seu uso como um dispositivo para música e várias outras funcionalidades que ele tinha. Acredito que isso acabou confundindo os consumidores e eles não tinham muita certeza sobre para que o portátil realmente servia. Então, dessa vez o Vita faz todas essas coisas da qual falamos sobre o PSP e de maneira muito melhor.”O executivo no entanto enfatizou que o PS Vita foi desenvolvido do zero como um dispositivo voltado para os games, área onde ele se sairá melhor. Ryan afirmou ainda que a Sony tem consciência de que uma das coisas que os jogadores menos apreciavam no PSP eram os jogos apenas convertido do Playstation 2 ou 3 e por isso aproveitaram a interface do novo portátil para oferecer experiências exclusivas.
(Fonte - TechTudo)
CEO da Nokia visita o Brasil para apresentar nova família de smartphones populares
Nesta quarta-feira (30/11), Stephen Elop, CEO da Nokia, veio ao Brasil para apresentar a linha Asha, nova família de smartphones populares da fabricante. Dos quatro modelos apresentados recentemente durante o Nokia World, evento global da companhia que aconteceu em Londres (Inglaterra), apenas três chegam ao mercado brasileiro a partir de janeiro de 2012: os modelos 200, 201 e 303.
O primeiro é dual chip, com capacidade para até cinco SIM cards, e possui forte integração com as redes sociais (Facebook, Orkut, Flickr e até o Renren da China). O aparelho vem com cartão MicroSD de 2 GB, aceita até 64 GB de memória e tem teclado QWERTY. O modelo 201 é focado em música e chega com autonomia de 52 horas de música ininterruptas. Ambos rodam o sistema operacional Nokia S40, têm conexão 2G e possuem o Nokia Browser, navegador da companhia que comprime as páginas em até 90% e promete rapidez na navegação e, obviamente, economia na conta. O Asha 200 será vendido nas lojas da Claro e da TIM por R$ 349 além da tradicional cadeia de varejo. Já o Asha 201, que também será vendido no varejo, tem preço sugerido de R$ 249 na TIM e Vivo, operadoras parceiras no lançamento.
O Asha 303 é o primeiro da linha a ser vendido no Brasil, e a partir de janeiro de 2012, já estará na Nokia Store e em outras lojas de varejo. A versão 300 é o carro chefe da família. Tem tela maior, teclado QWERTY e touchscreen, conexão Wi-Fi, câmera de 5 megapixels e processador de 1 GHz. O aparelho tem integração com redes sociais, aplicativo Whatsapp e o game Angry Birds. O celular ainda possui conexão 3.5G, um meio caminho entre o 3G e o LTE (4G), e será comercializado no país por R$ 459.
Em sua primeira visita ao Brasil, Elop se disse especialmente animado com a resposta dos consumidores da América Latina com a nova família de produtos. "Parte da nossa estratégia é conectar o próximo bilhão de pessoas e o Brasil faz parte disso. A Nokia no Brasil ainda é muito bem vista e muito querida. A chegada de um novo portfólio só fortalece a companhia", comentou o CEO.
Lumia 710 e 800
Os dois smartphones com Windows Phone, lançados pela companhia recentemente, também foram anunciados. O Lumia 800 foi considerado por Elop como "o primeiro Windows Phone de verdade". O dispositivo possui tela AMOLED de 3.7 polegadas (800 x 480) e um processador de 1.4 GHz. Ele tem câmera de 8 megapixels com lentes Carl Zeiss, capaz de gravar vídeos em HD e 16 GB de espaço para músicas, fotos, vídeos e aplicativos.
O Lumia 710 vem com processador de 1.4 GHz e câmera de 5 megapixels, com flash LED e gravador de vídeos em alta resolução (720p). A memória interna do aparelho é de 8 GB e a principal vantagem do aparelho é que, diferente do Lumia 800, ele será produzido em Manaus e, portanto, deverá ter um preço mais acessível.
(Fonte - Olhar Digital)
O primeiro é dual chip, com capacidade para até cinco SIM cards, e possui forte integração com as redes sociais (Facebook, Orkut, Flickr e até o Renren da China). O aparelho vem com cartão MicroSD de 2 GB, aceita até 64 GB de memória e tem teclado QWERTY. O modelo 201 é focado em música e chega com autonomia de 52 horas de música ininterruptas. Ambos rodam o sistema operacional Nokia S40, têm conexão 2G e possuem o Nokia Browser, navegador da companhia que comprime as páginas em até 90% e promete rapidez na navegação e, obviamente, economia na conta. O Asha 200 será vendido nas lojas da Claro e da TIM por R$ 349 além da tradicional cadeia de varejo. Já o Asha 201, que também será vendido no varejo, tem preço sugerido de R$ 249 na TIM e Vivo, operadoras parceiras no lançamento.
O Asha 303 é o primeiro da linha a ser vendido no Brasil, e a partir de janeiro de 2012, já estará na Nokia Store e em outras lojas de varejo. A versão 300 é o carro chefe da família. Tem tela maior, teclado QWERTY e touchscreen, conexão Wi-Fi, câmera de 5 megapixels e processador de 1 GHz. O aparelho tem integração com redes sociais, aplicativo Whatsapp e o game Angry Birds. O celular ainda possui conexão 3.5G, um meio caminho entre o 3G e o LTE (4G), e será comercializado no país por R$ 459.
Em sua primeira visita ao Brasil, Elop se disse especialmente animado com a resposta dos consumidores da América Latina com a nova família de produtos. "Parte da nossa estratégia é conectar o próximo bilhão de pessoas e o Brasil faz parte disso. A Nokia no Brasil ainda é muito bem vista e muito querida. A chegada de um novo portfólio só fortalece a companhia", comentou o CEO.
Lumia 710 e 800
Os dois smartphones com Windows Phone, lançados pela companhia recentemente, também foram anunciados. O Lumia 800 foi considerado por Elop como "o primeiro Windows Phone de verdade". O dispositivo possui tela AMOLED de 3.7 polegadas (800 x 480) e um processador de 1.4 GHz. Ele tem câmera de 8 megapixels com lentes Carl Zeiss, capaz de gravar vídeos em HD e 16 GB de espaço para músicas, fotos, vídeos e aplicativos.
O Lumia 710 vem com processador de 1.4 GHz e câmera de 5 megapixels, com flash LED e gravador de vídeos em alta resolução (720p). A memória interna do aparelho é de 8 GB e a principal vantagem do aparelho é que, diferente do Lumia 800, ele será produzido em Manaus e, portanto, deverá ter um preço mais acessível.
(Fonte - Olhar Digital)
Youtube anuncia nova ferramenta de estatísticas
O YouTube anunciou nesta quarta-feira (30) uma reformulação para o Insights, ferramenta que o canal de vídeos usa para exibir aos usuários as estatísticas dos clipes. Disponível desde 2009, o recurso agora se chama YouTube Analytics e segue a mesma interface que o YouTube vem testando há algumas semanas.
Além disso, o YouTube Anlytics também passou a exibir o chamado relatório de engajamento, que mostra quanto um vídeo foi compartilhado, favoritado, quantos assinantes novos trouxe para o canal e a média de likes e dislikes que teve ao longo do tempo que está disponível.
Segundo o Google, essa ferramenta está disponível para quem usa “um navegador moderno”. O que indica que o YouTube Analytics deve ter algum elemento específico de HTML5 que só os mais novos navegadores têm implementado.
(Fonte - TechTudo)
Nova ferramenta de estatísticas. (Foto: Divulgação)
Além de mostrar os dados anteriores em uma nova interface, a atual versão da ferramenta também exibe novos dados, como por exemplo a retenção absoluta do público-alvo. Esse item específico exibirá em um gráfico qual o momento em que um determinado vídeo é mais assistido, por exemplo.Além disso, o YouTube Anlytics também passou a exibir o chamado relatório de engajamento, que mostra quanto um vídeo foi compartilhado, favoritado, quantos assinantes novos trouxe para o canal e a média de likes e dislikes que teve ao longo do tempo que está disponível.
Segundo o Google, essa ferramenta está disponível para quem usa “um navegador moderno”. O que indica que o YouTube Analytics deve ter algum elemento específico de HTML5 que só os mais novos navegadores têm implementado.
(Fonte - TechTudo)
Dead Island é banido da Alemanha
Não é uma grande novidade que alguns jogos violentos sejam banidos do mercado alemão, por terem políticas rigorosas na seleção de conteúdo dos títulos. E dessa vez, quem recebeu a notícia foi o estúdio Techland e Deep Silver, com a recusa de Dead Island no país.
Dead Island (Foto: Divulgação)Segundo entrevista ao site Eurogamer, essa já era uma resposta esperada pelos desenvolvedores, pois a Alemanha tem regras únicas e a indústria não pode fazer nada. Dead Island foi certificado como um jogo na "Lista B", pelo Departamento Federal de Mídias Prejudiciais à Pessoas Jovens. Para terem uma ideia, apenas jogos com conteúdo de tortura extrema ou referências ao nazismo são classificados na “Lista B”, e não podem ser vendidos ou importados para a Alemanha, por serem considerados crime.
Não houve explicação do motivo pelo qual o jogo foi banido, mas não é difícil de deduzir que tenha sido pelo grande nível de violência. A distribuidora local do jogo, a Koch Media, encontrou uma alternativa ao distribuir o jogo na Áustria, evitando assim a rigorosa lei alemã. Segundo um porta-voz da Koch Media, a intenção é levar o jogo para todos os mercados internacionais, uma vez que o produto é adequado para o público adulto.
(Fonte - TechTudo)
Dead Island (Foto: Divulgação)
Não houve explicação do motivo pelo qual o jogo foi banido, mas não é difícil de deduzir que tenha sido pelo grande nível de violência. A distribuidora local do jogo, a Koch Media, encontrou uma alternativa ao distribuir o jogo na Áustria, evitando assim a rigorosa lei alemã. Segundo um porta-voz da Koch Media, a intenção é levar o jogo para todos os mercados internacionais, uma vez que o produto é adequado para o público adulto.
(Fonte - TechTudo)
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