Como criar um back up automático do Google Drive usando o Mover.io
Além de migrar e transferir arquivos, o Mover.io permite que você agende backups de suas contas de serviços nas nuvens de forma bem simples e possibilita que seja agendando de minuto em minuto, hora em hora, entre dias, semanas ou meses. Assim você pode ficar tranquilo em relação ao backup de seus dados. Veja nosso passo a passo de como configurar o sistema para que ele trabalhe por você.
Aprenda como criar um back up automático de sua conta nas nuvens com o Mover.io (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 1. Acesse o Mover.io e realize seu cadastro ou login;
Faça login ou crie sua conta (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 2. Clique em Select Source para escolher a conta que definiremos o back up automático;
Escolha a conta de origem (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 3. Clique em +New e escolha a conta de hospedagem nas nuvens (ou FTP caso você utilize a versão Business do Mover.io) que você deseja programar os back ups. Neste caso escolhemos oGoogle Drive;
Escolha o serviço que faremos o back up (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 4. Agora clique em Select Destination para definir onde os back ups serão armazenados e repita o processo anterior;
Escolha o serviço de destino (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 5. Agora escolha a opção Schedule Later, defina se os arquivos devem ser zipados ou não, se os back ups devem ser feitos apenas com arquivos novos ou não e a frequência com que eles devem ocorrer.
O Mover.io permite que você agende back ups de minutos, horas, dias, semanas ou meses (que podem ser definidos);
Defina a frequência dos back ups (Foto: Reprodução/André Sugai)
Depois basta clicar em Run e deixar o site fazer o resto do trabalho por você, sem dúvida nenhuma é uma forma muito prática de ter sempre uma cópia de segurança dos seus dados sem ter que se preocupar em realizar o trabalho manualmente.
(Fonte - TechTudo)
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