A companhia acredita que dessa forma o usuário poderá entender melhor as mudanças, evitando que ele fique insatisfeito ou perdido quando usar a nova versão do Windows. A justificativa para a mudança do menu é que ele não acompanhava o ritmo moderno dos usuários.
"Ele oferece uma personalização limitada, com praticamente nenhuma informação útil e apenas um pequeno espaço para os resultados de uma pesquisa. O menu Iniciar do Windows 7 é apenas uma simples lista", disse Alice Steinglass, líder do programa de gerenciamento da Microsoft, em um post publicado no blog.
"Temos visto um crescente número de substitutos para o menu "Iniciar" (seja para mouses sensíveis ao toque ou teclados). Como as pessoas baixam cada vez mais aplicativos, a capacidade de organizar e agrupá-los torna-se ainda mais importante".

Resultados de busca no Windows 8. (Foto: Reprodução)
A Microsoft está recebendo o feedback de engenheiros, designers, programadores e até mesmo de usuários avançados para reinventar o papel do menu do Windows 8. "A Start Screen não é apenas um substituto do menu Iniciar - ela é personalizável e projetada para ser um menu eficiente e poderoso que permite interagir com aplicativos e ver notificações importantes", disse Alice.As Melhorias da Microsoft no Menu Iniciar também aplicam-se à experiência de pesquisa. "No menu Iniciar do Windows 7 não é possível dimensionar os resultados. Se você estiver procurando por uma opção no "Painel de Controle" por exemplo, o Menu Iniciar retorna poucos resultados de cada categoria", explicou Alice.
Isso fez com que a Microsoft desenvolvesse uma busca muito mais completa, agora os usuários podem digitar e de imediato enxergar os resultados de diferentes partes do sistema operacional, parecido com a busca do Mac OS.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário