Segundo a reportagem, a Microsoft passa por um processo de decisão de quanto eles pretendem oferecer para a aquisição do Yahoo. No entanto, uma decisão final sobre isso ainda não saiu do papel.

O texto também cita um “executivo de alto escalão” da Microsoft, que estaria trabalhando nesta negociação, avaliando possibilidades e uma parceria para a compra do portal. Enquanto todos esses boatos rodam por aí, a Microsoft diz que não comenta rumores, e o Yahoo também não falou nada sobre o assunto.
Ezra Gottheil, analista da Technology Business Research, acredita que a junção dos portais seria bom para as duas empresas. Ele citou o serviço Yahoo Mail, que serviria como um bom “aditivo” para o Hotmail, da Microsoft. Além disso, o Yahoo tem uma grande base de usuários e visitantes fieis, que não vão para outros sites, o que seria uma boa para a empresa de Bill Gates.
No entanto, o Yahoo deixou de ser um dos líderes da internet recentemente e demitiu no mês passado Carol Bartz. Ela chegou na empresa como CEO, na expectativa de retornar o portal à sua “época de ouro”. E com Bertz fora, algumas pessoas começam a pensar que o Yahoo está aberto para uma oferta de compra.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário