De acordo com o porta-voz do Google no Reino Unido, Arvid Desikan, a ideia surgiu depois que a companhia percebeu o quão importante é fazer o público entrar em contato com os dispositivos. Uma pesquisa realizada pela empresa mostrou que 80% das pessoas compram seus notebooks em lojas de varejo. "Nós descobrimos que quando as pessoas testam os aparelhos e brincam com eles, faz uma enorme diferença na compreensão do que realmente é o Chromebook", disse.
O executivo ainda comentou que a empresa não sabe onde quer chegar com o lançamento de uma loja física. "É a nossa primeira incursão no varejo. Este é um canal novo para nós e tudo ainda é muito recente. O Google vai brincar com isso e ver onde vai dar", comentou. Apesar da incerteza, boatos apontam que a companhia vai abrir uma segunda Chromezone, no dia 7 de outubro, em outro ponto central de Londres.
Em um comunicado oficial, o Google afirmou que pessoas especializadas no sistema operacional e no hardware estarão à disposição na loja para oferecer orientação e aconselhamento aos clientes.
Confira abaixo fotos do estabelecimento.


Nenhum comentário:
Postar um comentário