TechTudo: Qual será o impacto no mercado nacional com a fabricação do Xbox 360 no Brasil?
Guilherme Camargo: Fazia muito tempo que uma empresa não investia tanto no mercado brasileiro como a Microsoft. Em setembro anunciamos a fabricação de jogos no Brasil e há cerca de duas semanas informamos a fabricação do console aqui no país. A industria nacional tem muito a ganhar e o consumidor muito mais, uma vez que o console pode ser adquirido por um preço mais acessível e garantia de fábrica.

Guilherme Camargo (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Guilherme Camargo : Bom eu diria que o Xbox 360 tem muito caminho a trilhar até um novo Xbox. Se voce olhar tudo que o console traz hoje em dia, não deixa nada a desejar e ainda pode oferecer bastante. O console acompanha a tecnologia das TVs para que possam se integrar ao máximo. Todos os consoles da atual geração ainda está longe de seus limites.

Xbox Live com títulos em promoção (Reprodução)
Guilherme Camargo: Temos o beneficio da Xbox Live nacional de aceitar o cartão de credito nacional e de oferecer jogos a um preço mais em conta no serviço online. Essa semana mesmo lançamos uma promoção a um tempo limitado com jogos como Gears of War 1 e 2 a 19 reais. E acredito eu que temos a melhor plataforma online em termos de performance.
TechTudo: A Xbox live americana possui diversos serviços como payperviews de lutas do UFC e jogos da NFL. Existem planos para que a Xbox Live nacional tenha alguns desses serviços, como por exemplo o Netflix que chegou recentemente ao Brasil?
Guilherme Camargo : Hoje o nosso foco ainda é o portifolio de games. Pretendemos colocar o catalogo nacional muito parecido, senão igual ao americano, em relação a quantidade de jogos. No momento não temos nenhum grande parceiro que queira investir em algum serviço.

Entrevista com Guilherme Camargo (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Guilherme Camargo :No momento a Microsoft produz apenas os consoles e cartões da Xbox Live no Brasil. Porém, quem compra o kit da Microsoft com o Kinect aqui no Brasil tem benefícios pelo fato desse kit ser montado aqui no Brasil. Isso resulta em um preço muito mais atrativo.
TechTudo: Vimos que muitos jgoos já estão sendo lançados no Brasil com legendas e até mesmo dublagem nacional. Existem muitas empresas querendo lançar grande títulos em português para a plataforma?
Guilherme Camargo : Temos um exemplo do Gears of War 3. Como os jogadores dos outros títulos estão acostumados com as vozes originais, adotamos uma estratégia de não arriscar uma dublagem em seu terceiro titulo da série, por isso optamos apenas pelas legendas. Jogos de Kinect já estão sendo lançandos totalmente em português, além de Forza 4 e Hallo Aniversary com legendas em português. É uma tendência, a Microsoft está acompanhando junto com diversas empresas que já adotam essa postura.
TechTudo: No passado tivemos muitos títulos desenvolvidos no país e lançados para plataformas atuais, como por exemplo jogos da Turma da Mônica para Master System e Mega Drive. Você acha que a industria de games nacional pode voltar a lançar jogos exclusivos no Brasil para o Xbox 360?
Guilherme Camargo : Talvez o mercado nacional não esteja tão maduro para desenvolver jogos desse nivel no Brasil. Até porque grande parte desse mercado volta-se a desenvolver jogos para plataformas moveis e redes sociais. Mas a chegada do Xbox no Brasil vai fazer com que mais publichers voltem-se para o mercado nacional e invistam nessas empresas. Acredito que estamos caminhando a passos largos para que o mercado nacional chegue ao mesmo patamar de mercados como o americano, que é sem duvida a grande referencia mundial.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário