A nova presidente-executiva da HP, Meg Whitman, terá uma grande tarefa pela frente, segundo a agência de notícias Reuters. A executiva deverá decidir sobre o futuro da divisão de PCs da companhia até o final desse mês.
Na noite de terça-feira (4/10), Whitman disse que pretende determinar o destino da área mais rápido do que o ex-CEO, Leo Apotheker, havia planejado. "Essa é uma decisão que eu gostaria de tomar, certamente, até o final de outubro", disse a executiva em evento da revista "Fortune Mulheres Mais Poderosas".
No entanto, em entrevista à Reuters, a CEO da empresa afirmou que o prazo "pode escorregar um pouco", apesar do processo de avaliação ser bem mais rápido do que o esperado. Whitman ainda comentou que está de "mente aberta" quanto ao rumo que área deverá tomar.
Separação
Em agosto deste ano, a HP confirmou os rumores de que estaria disposta a abrir mão da sua divisão de PCs, apesar de manter a liderança mundial no setor. No documento, a fabricante explicou que o conselho diretor da empresa foi autorizado a iniciar a análise de possíveis alternativas para a unidade de computadores pessoais.
Também na mesma ocasião, a fabricante divulgou que vai descontinuar as ofertas de tablets e smartphones, que rodam com seu sistema WebOs. O motivo, segundo a companhia, é que os equipamentos não atingiram as vendas esperadas.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário