
Os problemas se intensificaram na segunda-feira e só foram resolvidos no final do dia, com a Research in Motion emitindo uma breve nota de desculpas pelas falhas no serviço. Na terça-feira (11), os usuários passaram a reclamar de atrasos no serviço de envio e recebimento de mensagens, além de diversas falhas de navegação.
A justificativa da Research in Motion para as falhas ocorridas nesta terça-feira eram por causa de uma falha na infraestrutura de troca de backups. Por consequência, um grande atraso no volume de dados foi gerado.
Ao que tudo indica o problema de terça-feira ainda perdura e se estendeu a outros países que ainda não haviam sido afetados, como os Estados Unidos, Brasil e demais países das Américas. Usuários brasileiros do serviço do BlackBerry reclamam que sua conexão com a rede está intermitente e com variações na conexão. Alguns conseguiram se conectar à rede sem, no entanto, enviar dados pelo BBM ou atualizar redes sociais.
De forma oficial, a Research in Motion informa que seus serviços estão normalizados em todos os servidores ao redor do planeta, mas informa que continua monitorando o comportamento de sua rede para resolver alguns problemas remanescentes de atraso no envio das mensagens. Usuários do Canadá e da América Latina (incluindo o Brasil) ainda reclamam que algumas mensagens demoram a ser enviadas, e que mensagens privadas não foram recuperadas.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário