O PlayStation Vita, o mais novo console portátil da Sony, foi lançado no último dia 17 no Japão. O dispositivo mostrou a que veio e vendeu mais de 320 mil unidades em apenas dois dias, logo após ser colocado nas lojas do país.
Contrariando todas as expectativas pessimistas, é possível que o portátil seja disponibilizado no mercado brasileiro simultaneamente aos Estados Unidos.
As informações são da assessoria de imprensa da fabricante, que confirma: o aparelho já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) e pelo Inmetro. Para quem não sabe, a entrada de qualquer produto eletrônico no país depende da aprovação de ambos os órgãos, que garantem a segurança e compatibilidade com as redes elétricas e de comunicações do Brasil.
Com a homologação, a Sony mantém a previsão de lançamento do PlayStation Vita para o dia 22 de fevereiro, junto com Europa e Estados Unidos.
Além disso, foram confirmados os cinco jogos que, por enquanto, vão acompanhar o portátil em sua estreia. São eles: "Uncharted: Golden Abyss", "ModNation Racers: Road Trip", "Little Deviants", "Hot Shots Golf: World Invitational" e "WipEout 2048", todos produzidos por estúdios ligados à companhia japonesa.
O preço nacional do portátil ainda não foi divulgado. Nos Estados Unidos, o Vita sairá por US$ 250 dólares no modelo com Wi-Fi e US$ 300 na versão em alta definição. O dispositivo possui processador quad-core, tela OLED multitoque, GPS, painel traseiro sensível ao toque, câmeras na parte de frente e atrás, Wi-Fi e 3G (este último opcional).
(Fonte - TechTudo)
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segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Apple deve produzir baterias de hidrogênio com maior duração de energia
Uma das soluções mais buscadas por pesquisadores e engenheiros, talvez, seja baterias com vida útil muito acima das que conhecemos hoje. Empresas como a Samsung, por exemplo, já fabricaram produtos similares, como uma lâmpada de LED que dura 36 anos!
A mais recente companhia que parece estar buscando uma nova solução é nada mais, nada menos, que a Apple. A fabricante do iPhone registrou duas patentes para uma tecnologia que incorpora baterias de células de hidrogênio nos seus portáteis. Os aparelhos teriam maior autonomia com uma única carga, além de durar mais tempo que uma bateria normal.
Segundo informações do The Telegraph, a empresa de Cupertino já estaria em processo de desenvolvimento e aplicação da nova ferramenta na próxima geração dos MacBooks. O recurso, considerado uma fonte de energial potencial para que veículos sejam menos poluentes, tem aumentado o interesse de organizações que visam substituir as baterias convencionais por itens menos poluentes. O relatório da patente também observa que as células de combustíveis de hidrogênio podem ser menores e mais leves que as baterias tradicionais.
As duas patentes, intituladas "Sistema de Célula de Combustível para Alimentar um Dispositivo de Computação Portátil" e "Sistema de Célula de Combustível Acoplado a um Dispositivo de Computação Portátil", não são os primeiros sinais de que a Apple tem buscado maneiras para substituir a tecnologia atual de suas baterias. Em outubro, outros documentos detalhavam maneiras de extrair mais potência a partir das células de hidrogênio.
(Fonte - TechTudo)
A mais recente companhia que parece estar buscando uma nova solução é nada mais, nada menos, que a Apple. A fabricante do iPhone registrou duas patentes para uma tecnologia que incorpora baterias de células de hidrogênio nos seus portáteis. Os aparelhos teriam maior autonomia com uma única carga, além de durar mais tempo que uma bateria normal.
Segundo informações do The Telegraph, a empresa de Cupertino já estaria em processo de desenvolvimento e aplicação da nova ferramenta na próxima geração dos MacBooks. O recurso, considerado uma fonte de energial potencial para que veículos sejam menos poluentes, tem aumentado o interesse de organizações que visam substituir as baterias convencionais por itens menos poluentes. O relatório da patente também observa que as células de combustíveis de hidrogênio podem ser menores e mais leves que as baterias tradicionais.
As duas patentes, intituladas "Sistema de Célula de Combustível para Alimentar um Dispositivo de Computação Portátil" e "Sistema de Célula de Combustível Acoplado a um Dispositivo de Computação Portátil", não são os primeiros sinais de que a Apple tem buscado maneiras para substituir a tecnologia atual de suas baterias. Em outubro, outros documentos detalhavam maneiras de extrair mais potência a partir das células de hidrogênio.
(Fonte - TechTudo)
LG vai lançar controle de TV com reconhecimento de movimento e voz
Recursos como o Kinect e o Siri estão fazendo escola entre os fabricantes de tecnologia. A próxima fabricante que promete oferecer produtos com um sistema de reconhecimento de movimento e voz é a LG, que revelou como lançamento futuro o controle remoto Magic Motion.
Controle Magic Motion da LG é capaz de reconhecer gestos e voz (Foto: Divulgação/LG)O Magic Motion tem previsão de chegada ao mercado para o primeiro trimestre de 2012, e será compatível com os futuros lançamentos da empresa na linha 3D Smart TV. O objetivo do periférico é simplificar o controle das principais funções da TV, utilizando o controle de gestos e o reconhecimento de voz para troca de canais, controle de volume, ligar e desligar a TV e controle de recursos e especificações técnicas.
Os recursos de reconhecimento de voz e gestos também poderão ser utilizados para, por exemplo, fazer a busca de eventos nos canais disponíveis. Na prática, o seu “zapear de canais” vai se transformar em um simples comando de voz. Quando você falar a palavra-chave, o canal é mudado automaticamente. Ao encontrar o programa desejado, é só utilizar o controle remoto para confirmar a escolha.
Além disso, o usuário pode acionar o recurso de busca de vídeos fazendo a letra “V” diante da TV, e acionar o recurso 3D através de um simples botão. Outra característica importante é que esse novo controle da LG não possui aquela infinidade de botões, que acabam afastando os usuários mais idosos, ou aquelas pessoas que não gostam de ler o manual de instruções do produto. Ele vem com os botões essenciais e a “wheel”, um disco de seleção no estilo da Click Wheel dos modelos clássicos do iPod. Ao todo, são menos de 10 teclas físicas no controle.
(Fonte - TechTudo)
Controle Magic Motion da LG é capaz de reconhecer gestos e voz (Foto: Divulgação/LG)
Os recursos de reconhecimento de voz e gestos também poderão ser utilizados para, por exemplo, fazer a busca de eventos nos canais disponíveis. Na prática, o seu “zapear de canais” vai se transformar em um simples comando de voz. Quando você falar a palavra-chave, o canal é mudado automaticamente. Ao encontrar o programa desejado, é só utilizar o controle remoto para confirmar a escolha.
Além disso, o usuário pode acionar o recurso de busca de vídeos fazendo a letra “V” diante da TV, e acionar o recurso 3D através de um simples botão. Outra característica importante é que esse novo controle da LG não possui aquela infinidade de botões, que acabam afastando os usuários mais idosos, ou aquelas pessoas que não gostam de ler o manual de instruções do produto. Ele vem com os botões essenciais e a “wheel”, um disco de seleção no estilo da Click Wheel dos modelos clássicos do iPod. Ao todo, são menos de 10 teclas físicas no controle.
(Fonte - TechTudo)
Nintendo revela em livro a linha do tempo oficial da série Legend of Zelda
A Nintendo lançou no Japão um livro/enciclopédia chamado Hyrule Historia, que oferece inúmeras informações sobre o processo de criação dos jogos da série The Legend of Zelda. O livro traz muitas artes conceituais e fala, principalmente, sobre a evolução do reino de Hyrule, cenário da grande maioria dos jogos da franquia. Mais importante do que isso, a publicação oferece, pela primeira vez, a cronologia oficial da série, agora confirmada pela Nintendo.
Os muitos Links de The Legend of Zelda (Foto: Divulgação)Durante muitos anos os fãs discutiram como os jogos se encaixam. Alguns são obviamente sequências diretas, outros parecem se contradizer. A Nintendo já havia afirmado anteriormente que Ocarina of Time dividia a linha do tempo em mais de um ramo, mas se manteve quieta sobre os demais jogos. Poucos devem ter imaginado a complexidade da história da maneira como o livro mostra. A cronologia foi criada pelo produtor da série, Eiji Aonuma, também supervisor de edição do livro.
A série começa com uma progressão simples. Os quatro primeiros jogos são Skyward Sword, Minish Cap, Four Swords e Ocarina of Time. Os fãs mais atentos vão notar que muitos elementos de Minish fazem a ponte entre os eventos de Skyward e Ocarina. Este último, por terminar em uma viagem no tempo, sugere que dois ramos distintos são gerados mas, na verdade, são três.
O primeiro ramo começa a partir do momento em que Link volta no tempo para o passado para “recuperar sua infância” no fim de Ocarina, levando aos eventos de Majora’s Mask, Twilight Princess e Four Swords Adventures. O segundo ramo, por sua vez, é contada a partir do futuro de Ocarina, após a derrota de Ganondorf. Eras depois, o vilão retorna e Hyrule é inundada pelos deuses, para os eventos de Wind Waker, Phantom Hourglass e Spirit Tracks.
The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Foto: Divulgação)Finalmente, o terceiro ramo mostra as consequências da possibilidade de Link ter perdido a batalha final contra Ganondorf em Ocarina. Nesta pessimista realidade alternativa, temos na ordem A Link to the Past, Oracle of Ages/Seasons, Link’s Awakening, o The Legend of Zelda original e Zelda II: The Adventure of Link. Não é à tôa que estes estão estre os mais difíceis games da série.
Vale lembrar que várias gerações separam um jogo do outro. As únicas sequências diretas confirmadas, com o mesmo Link entre elas, são Ocarina of Time > Majora’s Mask, Minish Cap > Four Swords, Wind Waker > Phantom Hourglass > Spirit Tracks e Zelda original > The Adventure of Link. Ganondorf, por outro lado, é sempre o mesmo em todos os jogos.
(Fonte - TechTudo)
Os muitos Links de The Legend of Zelda (Foto: Divulgação)
A série começa com uma progressão simples. Os quatro primeiros jogos são Skyward Sword, Minish Cap, Four Swords e Ocarina of Time. Os fãs mais atentos vão notar que muitos elementos de Minish fazem a ponte entre os eventos de Skyward e Ocarina. Este último, por terminar em uma viagem no tempo, sugere que dois ramos distintos são gerados mas, na verdade, são três.
O primeiro ramo começa a partir do momento em que Link volta no tempo para o passado para “recuperar sua infância” no fim de Ocarina, levando aos eventos de Majora’s Mask, Twilight Princess e Four Swords Adventures. O segundo ramo, por sua vez, é contada a partir do futuro de Ocarina, após a derrota de Ganondorf. Eras depois, o vilão retorna e Hyrule é inundada pelos deuses, para os eventos de Wind Waker, Phantom Hourglass e Spirit Tracks.
The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Foto: Divulgação)
Vale lembrar que várias gerações separam um jogo do outro. As únicas sequências diretas confirmadas, com o mesmo Link entre elas, são Ocarina of Time > Majora’s Mask, Minish Cap > Four Swords, Wind Waker > Phantom Hourglass > Spirit Tracks e Zelda original > The Adventure of Link. Ganondorf, por outro lado, é sempre o mesmo em todos os jogos.
(Fonte - TechTudo)
TV OLED de 55 polegadas da LG é a maior do mundo
A LG revelou um dos destaques de seus grandes lançamentos da CES 2012. Trata-se da maior TV com display OLED do mundo: são 55 polegadas na diagonal da tela do aparelho com qualidade HDTV que deve ser o carro chefe na concepção dos novos televisores da marca sul-coreana.
O grande interesse na tecnologia OLED está nas possibilidades que este tipo de diodo orgânico oferece (a sigla no inglês significa “Diodo Orgânico Emissor de Luz). A tecnologia permite telas muito mais finas e baratas de se produzir que os painéis de LCD convencionais.
E as vantagens não param apenas no preço: telas OLED podem dispensar a necessidade de retroiluminação, porque possuem iluminação própria. Esta é a principal diferença entre um display OLED e um LED.
Os diodos orgânicos são compostos de moléculas de carbono que emitem luz ao receberem energia elétrica. Permitem ângulos de visualização muito mais favoráveis, relações de brilho e contraste muito melhores e são tidas como a próxima evolução no mercado de TVs.
(Fonte - TechTudo)
Protótipo da maior tela OLED do mundo, que será apresentada pela LG na CES 2012 (Foto: Divulgação)
Dentre as outras características do televisor, um dos destaques é a espessura extremamente fina do equipamento: apenas 5 mm no protótipo apresentado pela LG à imprensa mundial. A LG acredita que as telas OLED começarão a se popularizarem a partir de 2012.O grande interesse na tecnologia OLED está nas possibilidades que este tipo de diodo orgânico oferece (a sigla no inglês significa “Diodo Orgânico Emissor de Luz). A tecnologia permite telas muito mais finas e baratas de se produzir que os painéis de LCD convencionais.
E as vantagens não param apenas no preço: telas OLED podem dispensar a necessidade de retroiluminação, porque possuem iluminação própria. Esta é a principal diferença entre um display OLED e um LED.
Os diodos orgânicos são compostos de moléculas de carbono que emitem luz ao receberem energia elétrica. Permitem ângulos de visualização muito mais favoráveis, relações de brilho e contraste muito melhores e são tidas como a próxima evolução no mercado de TVs.
(Fonte - TechTudo)
Hackers roubam mais de 3 milhões de doláres do Subway
Hackers romenos conseguiram roubar mais de US$ 3 milhões através de informações dos caixas da rede de fast foods Subway. Eles criaram em 2008 um hack e tiveram acesso aos registros de caixa da cadeia de restaurantes, o que garantiu acesso aos dados dos cartões de milhares de clientes. Fontes relatam que em torno de 80 mil pessoas foram expostas ao esquema. Ao todo, 150 filiais da franquia foram atingidas, além de outros 50 pontos de venda menores.
Montagem sobre a ação dos hackers (Foto: Divulgação)Os hackers tiveram o acesso facilitado às informações principalmente por conta da negligência das filiais da franquia em manter os padrões de segurança mínimos recomendados pela rede. Com baixa capacidade de proteção, os hackers conseguiram entrar nos sistemas. Uma vez lá, tomaram precauções para evitar que atualizações de segurança comprometessem o esquema.
Com o enorme volume de dados coletado, além das cobranças ilegais que moviam o esquema, os hackers conseguiram até mesmo imprimir seus cartões com os dados dos clientes. Segundo o Subway, o esquema foi descoberto em conjunto com uma administradora de cartões de crédito. A partir daí, a brecha por onde os dados eram interceptados foi selada e as autoridades deram início às investigações.
(Fonte - TechTudo)
Montagem sobre a ação dos hackers (Foto: Divulgação)
Com o enorme volume de dados coletado, além das cobranças ilegais que moviam o esquema, os hackers conseguiram até mesmo imprimir seus cartões com os dados dos clientes. Segundo o Subway, o esquema foi descoberto em conjunto com uma administradora de cartões de crédito. A partir daí, a brecha por onde os dados eram interceptados foi selada e as autoridades deram início às investigações.
(Fonte - TechTudo)
Google revela seus óculos com informação na lente
O Google estaria trabalhando em óculos que apresentam informações na lente para o usuário. É o conceito de produzir computadores que podem virar acessórios do vestuário em que a Apple também vem apostando. Quem revelou a história ao site 9to5google foi um especialista em assuntos do Google, Seth Weintraub.
Óculos do futuro do Google (Foto: Divulgação)De acordo com Seth, já existem protótipos bastante avançados sendo testados no Google X, recluso e misterioso laboratório onde engenheiros da empresa desenvolvem novos projetos e tecnologias. A ideia dos óculos é oferecer ao usuário lentes para enxergar o mundo, que agreguem informações. Uma evolução futura da ideia pode transformar os óculos em celular, colocando microfones e fones na haste.
A ideia é que os óculos rodem o Android e uma das diversas possibilidades que surgem é a possibilidade de usá-los para buscas no Google e receber mais do que resultados geodirecionados, como já acontece hoje, mas mapas diante dos seus olhos. Isso evitaria que fosse preciso, por exemplo, procurar os mapas na tela do celular ou PC.
Seth informa que recentemente o Google contratou Richard Duval, um especialista do MIT (Instituto Tecnológico de Masachussets) em dispositivos que podem ser vestidos no corpo para desenvolver este tipo de produto. Além dos óculos computadorizados, Duval estaria vinculado com o time de desenvolvimento que trabalharia em “smartwatches”, relógios de pulso que rodem Android e agreguem diversas funções ao aparelho.
(Fonte - TechTudo)
A ideia é que os óculos rodem o Android e uma das diversas possibilidades que surgem é a possibilidade de usá-los para buscas no Google e receber mais do que resultados geodirecionados, como já acontece hoje, mas mapas diante dos seus olhos. Isso evitaria que fosse preciso, por exemplo, procurar os mapas na tela do celular ou PC.
Seth informa que recentemente o Google contratou Richard Duval, um especialista do MIT (Instituto Tecnológico de Masachussets) em dispositivos que podem ser vestidos no corpo para desenvolver este tipo de produto. Além dos óculos computadorizados, Duval estaria vinculado com o time de desenvolvimento que trabalharia em “smartwatches”, relógios de pulso que rodem Android e agreguem diversas funções ao aparelho.
(Fonte - TechTudo)
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