quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Brando lança mouse USB gigante

Se você não está feliz com aqueles mouses minúsculos feitos especialmente para notebooks e para carregar em viagens, vai ficar contente em conhecer o mouse gigante da Brando. Ele é tão grande que provavelmente nem caiba na sua mão. São 17,5 centímetros de comprimento, por 10,5 de largura e 5,5 de altura.
USB "Big" Mouse da Brando (Foto: Divulgação) 
USB "Big" Mouse da Brando (Foto: Divulgação)
Para que o mouse seja utilizado corretamente, o usuário têm de usar a sua mão inteira para arrastá-lo, e esticar bem os dedos para alcançar os seus botões. E se ter um mouse gigante não é o suficiente para chamar a atenção, o USB “Big” Mouse da Brando também traz LEDs na cor azul, que o faz se transformar em praticamente um abajur na sua mesa.
Mas não se preocupe, a porta USB para a conexão do mouse é em tamanho normal, apesar do mouse ter a estatura de um titã entre a grande maioria de mouses, que cada vez mais são mais compactos e menores.
O USB “Big” Mouse é vendido por US$ 20 no site oficial da marca.
(Fonte - TechTudo)

Nintendo revela dois estranhos novos personagens de Mario Kart 7

A franquia Mario Kart sempre traz novidades controversas. Karts para dois corredores, motos, itens injustos… A revelação da vez, para o aguardado Mario Kart 7, são dois novos personagens jogáveis para a lista, que serão destraváveis no jogo. E não são exatamente os personagens mais comuns do universo do encanador bigodudo. Além dos já mostrados, Metal Mario, Lakitu, Shy Guy e Miis, Wiggler e Honey Queen foram mostrados na revista americana Nintendo Power e confirmados pela própria Nintendo.
Mario Kart 7 (Foto: Divulgação) 
Mario Kart 7 (Foto: Divulgação)
Mostrada pela primeira vez em Super Mario World, Wiggler é a simpática centopeia que se irrita quando pisada em cima, e inimiga recorrente do herói em diversos jogos desde então. Já a Honey Queen – conhecida originalmente como Queen Bee – é a abelha rainha de uma das fases de Super Mario Galaxy.

A diferença é que a Honey Queen era gigante (Mario era capaz de andar sobre o seu corpo) e teve seu tamanho bastante reduzido para o padrão dos karts. Assim, ela provavelmente estará entre os mais pesados, ao lado de Bowser (que também aparece menor no jogo) e Donkey Kong.
A Nintendo Power indica que haverão ainda mais personagens no jogo que não foram revelados, mas eles devem ter rostos conhecidos na série, como Waluigi. Com karts customizáveis, novos e velhos itens incluindo moedas na pista, comunidades online e efeito 3D estereoscópico, Mario Kart 7 chega ao 3DS em 4 de dezembro.
(Fonte - TechTudo)

Mesmo com crescimento dos rivais, Internet Explorer continua líder no mercado

Um relatório da Net Market Share aponta que o Internet Explorer continua sendo o grande vencedor na batalha dos navegadores de Internet. Entretanto, apenas a versão 8 do browser da Microsoft segue como líder mundial, com 29% de participação de mercado no mês de outubro. Isoladamente, o Internet Explorer 9 responde com pouco mais de 9,79%.
Internet Explorer (Foto: Reprodução) 
Site da Microsoft exalta o Internet Explorer 8 pela sua popularidade (Foto: Reprodução)
A distância que separa o Internet Explorer de seus principais rivais ainda é grande. A última versão do Google Chrome (14.0), por exemplo, responde por 13,65% de participação. Já o Firefox 7 ficou em terceiro lugar, com 10,18%. Embora significativos, os números ainda marcam uma hegemonia do navegador padrão do Windows.

A Microsoft se adiantou e publicou no blog oficial do Internet Explorer alguns números sob uma ótica que tende a valorizar mais o seu produto, uma vez que se referem apenas aos usuários dos Estados Unidos. De acordo com a empresa, 34,9% dos usuários do Windows 7 utilizam o Internet Explorer 9, seguidos por 14,3% do Google Chrome e por 11,8% do Mozilla Firefox. Ainda segundo a companhia, a prioridade, no momento, é migrar usuários que ainda utilizam o Internet Explorer 6, que responde por 7,49% dos acessos, um número bem próximo da percentagem abocanhada pela versão mais recente do navegador.
Embora reine absoluta, a Microsoft não pode ignorar a escalada dos concorrentes. Enquanto Google Chrome e Mozilla Firefox estão em um ritmo frenético de atualizações – com correções de vulnerabilidades, implementação de novos recursos e melhoria na velocidade de navegação -, a Microsoft segue com longos hiatos entre seus lançamentos. Como os usuários tendem a desejar que novos recursos e tecnologias sejam implementados no momento em que se tornam disponíveis, a companhia de Bill Gates precisaria oferecer atualizações automaticamente, assim como faz seu principal concorrente, o Google Chrome.
(Fonte - TechTudo)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Como o Google escolhe que anúncio exibirá para você?

Reprodução
Google Ads
O Google anunciou nessa terça-feira (31/10) que está mudando seu sistema de anúncios publicitários, dando mais "transparência e escolha" ao usuário. Agora, qualquer pessoa pode saber como e por que está recebendo uma propaganda específica.

Uma aba, localizada ao lado dos anúncios oferecidos no Gmail e no buscador da empresa, chamada "Por que esse anúncio?" aparecerá para os usuários nas próximas semanas. Ela dará a oportunidade de saber por que aquele anúncio específico foi exibido e como ele foi personalizado e direcionado para você.

Com isso, a empresa espera oferecer melhores anúncios ao usuário - quer dizer, anúncios melhor direcionados, baseados em sua geolocalização, língua de seu país e até de pesquisas recentes.

A opção Ads Preferences Manager (Gerenciador de Preferência de Anúncios, em português) também será habilitada em breve. Com ela, você poderá escolher quais anúncios quer receber, podendo voltar atrás e desfazer a escolha a hora que quiser.

Com isso, ao que tudo indica, o usuário terá mais controle sobre o que vê. Nas palavras da empresa, "é importante ter escolha sobre os tipos de anúncios que são mostrados para você. Se você desejar não ver anúncios personalizados, a escolha é sua".
(Fonte - Olhar Digital)

E-books pesam mais quando estão cheios de livros digitais. Você acredita?

Já imaginou se cada arquivo guardado em seu player musical, celular, HD ou e-reader deixasse o aparelho mais pesado? Acredite: cientistas da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos EUA, descobriram que dispositivos ganham peso quando suas memórias estão cheias.

Segundo o cientista da computação John Kubiatowicz, o ganho é devido ao nível de energia guardado nos elétrons presentes nas memórias e, assim, quanto mais energia, mais massa, segundo a teoria de Albert Einstein sobre o E=mc² . Portanto, com mais energia, os dispositivos ficam mais pesados.

Porém, a diferença é mínima. É algo em torno de 10-18, ou 0,000000000000000001g. Esse número enorme é chamado de atograma, que é equivalente ao peso de uma molécula do DNA humano, por exemplo, segundo o site The Next Web.

É claro, mesmo com esse "peso extra", um e-reader ou mp3 player com memória cheia continuam pesando menos que uma pilha de livros ou de CDs.
(Fonte - Olhar Digital)

Será este o futuro dos nossos jornais?

A AU Optronics Corp. apresentou sua mais recente tecnologia de telas de reprodução de imagens, durante a FPD International 2011, realizada no Japão. Entre as inovações, havia alguns protótipos de TVs com controle de gestos, TVs 3D, e a Super Narrow painel, uma tela flexível de 6 polegadas que atua como uma espécie de papel eletrônico.
Super Narrow painel (Foto: Divulgação) 
Super Narrow painel (Foto: Divulgação)
As telas flexíveis são pensadas para smartphones, tablets e leitores de livros eletrônicos, e prometem alta resolução de imagem e um baixo consumo de energia. O produto pode satisfazer as necessidades dos clientes em ter produtos que agreguem muita tecnologia, baixo valor e longa autonomia de uso.
O principal destaque da Super Narrow da AU Optronics é que seu material dispensa o uso de energia elétrica para recarregar a tela. O protótipo apresentado na FPD International 2011 pode ser recarregado por energia solar, já que ele é feito de TFTs orgânicos. Com isso, uma simples exposição ao Sol é suficiente para recarregar a sua bateria de silício amorfo, integrada na própria tela. A tela também pode ser recarregada através da luz artificial da sua casa e escritório.

Outro destaque do produto é que ele possui um material extremamente flexível, permitindo que você dobre o papel eletrônico de acordo com a sua necessidade, podendo até ser transportado no bolso ou na bolsa com facilidade.
A AU Optronics não revela quando o produto chegará ao mercado, e apenas informa que o produto está em fase de desenvolvimento. Ainda assim, esta já é uma excelente solução para os e-papers no futuro.
(Fonte - TechTudo)

Boeing vai lançar ‘táxi espacial’ em parceria com a NASA

A companhia aérea Boeing anunciou que vai lançar o seu “táxi espacial” CST-100, que funcionará em conjunto com o mecanismo de processamento orbital, utilizado nos ônibus espaciais da NASA. As bases de lançamento estão instaladas no Kennedy Space Centre, na Flórida.
"Táxi espacial" da Boeing (Foto: Divulgação) 
"Táxi espacial" da Boeing (Foto: Divulgação)
As espaçonaves CST-100 são capazes de transportar até sete passageiros para curtas viagens ao espaço, como por exemplo, para a Estação Espacial Internacional. A Boeing espera que a nova nave entre em órbita dentro de quatro anos, iniciando assim uma nova era de baixo custo nos voos comerciais ao espaço. De fato, a NASA conta com o trabalho desenvolvido por empresas como a Boeing e a Space Exploration Technologies Corp. para levar e buscar astronautas e equipamentos da Estação Espacial Internacional dentro de três a cinco anos.
Até lá, a NASA vai continuar a desembolsar dezenas de milhões de dólares por assento na nave Soyuz, que é hoje a única forma de enviar e receber astronautas na Estação Espacial Internacional. Isso porque o ônibus espacial Atlantis retornou do seu último voo no final do mês de junho, encerrando de forma oficial o projeto dos ônibus espaciais da NASA.
Projeto do foguete Soyuz (Foto: Divulgação) 
Projeto do foguete Soyuz (Foto: Divulgação)
Entretanto, uma falha do foguete Soyuz em agosto apresentou os riscos de depender de apenas uma única solução para esse tipo de missão espacial. Como parte dos planos para oferecer esses novos módulos, a Boeing espera começar nos próximos meses a remoção das plataformas de transporte e a modificação dos hangares para os seus próprios objetivos.
John Mulholland, vice-presidente e gerente dos programas comerciais da Boeing, disse que vai ser triste ver todos os equipamentos dos antigos ônibus espaciais irem embora. “O ônibus é um veículo icônico. Estes equipamentos tem uma grande memória para todos nós, mas você sempre precisa olhar para frente”, disse Mulholland.
(Fonte - TechTudo)