Como criar uma agenda online compartilhada no Google
O Google Agenda — parte também do pacote corporativo Google Apps — permite criar e compartilhar calendários com seus colegas de trabalho para organizar melhor os projetos. Você pode criar uma agenda em grupo para administrar eventos, folgas, reuniões, férias e várias atividades comuns em trabalhos de equipe. Além disso, o dono da agenda pode ter controle completo sobre o que a pessoa pode alterar e o que cada um está fazendo no momento. Saiba como criar uma agenda coletiva.
Passo 1. Abra o Google Agenda no seu navegador e faça login na sua conta do Google;
Passo 2. Clique na seta ao lado de “Minhas Agendas” e escolha a opção “Criar nova agenda”;
Passo 3. Preencha o nome da agenda, a descrição e informe dados como o local e o fuso horário, que são importantes na organização;
Passo 4. Em “Compartilhar com pessoas específicas” digite o e-mail da pessoa no primeiro campo;
Passo 5. Em “Configurações de autorização”, escolha qual o poder que a pessoa vai ter sobre aquela agenda compartilhada;
Passo 6. Toque em “Adicionar pessoa”;
Passo 7. Quando terminar de adicionar todos as pessoas que deseja, toque no botão “Criar Agenda” na parte inferior da tela.
Pronto! A pessoa vai receber uma notificação por e-mail sobre a criação da agenda e vocês poderão trabalhar compartilhando a página.
Como compartilhar uma agenda já existente
É possível compartilhar uma agenda já existente.
Passo 1. Na tela inicial do Google Calendar, clique na seta ao lado da agenda que você deseja compartilhar e escolha “Compartilhar agenda”;
Passo 2. Na tela seguinte, insira o e-mail e escolha os poderes do participante, como demonstrado anteriormente.
Usuário precisa inserir endereço de e-mail e determinar o poder de contato em agenda (Foto: Reprodução/Elson de Souza |
Fonte: Techtudo
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