quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Globo ao vivo: dicas para baixar o Globo Play e ativar o GPS


Globo Play é o aplicativo oficial para assistir a Globo online e de graça. Baixar o app nas lojas do Android e do iPhone (iOS) é tão fácil que, poucos dias após o lançamento, ele liderou o ranking da App Store. Para assistir a programação ao vivo é necessário que o usuário esteja na área de cobertura do app, o que pode variar.
Para liberar a Globo ao vivo no celular, o Globo Play depende da localização geográfica. Aprenda a seguir sobre as falhas de configuração e como corrigi-las para ativar o GPS do seu celular e ver assistir à TV no smartphone, entre outras dicas.
Globo Play com marca d'água (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)Veja algumas dicas de como usar o aplicativo Globo Play (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)

1 – Ativar o GPS
No Android
Passo 1. No dispositivo com sistema operacional do Google, abra o Globo Play e acesse o menu lateral, representado pelo ícone de três linhas no canto superior esquerdo. Em seguida, selecione “Configurações”;
Abra o  menu lateral do Globo Play para Android e acesse as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o menu lateral do Globo Play para Android e acesse as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Você será levado diretamente às definições de local. Toque em “Modo” e, em seguida, selecione “Alta precisão”.
Ative o modo de alta precisão de localização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative o modo de alta precisão de localização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No iPhone
Passo 1. Abra o app Globo Play e acesse o menu lateral. Selecione “Configurações”;
Abra o  menu lateral do Globo Play para iPhone e acesse as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o menu lateral do Globo Play para iPhone e acesse as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Toque em “Localização” e marque a opção  “Durante uso do aplicativo”.
Permita que o app obtenha sua localização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Permita que o app obtenha sua localização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
2 – Cidades em que a transmissão ao vivo está disponível
Independentemente da cidade onde você mora, é possível assistir às íntegras e aos trechos de programas a qualquer momento, mas o conteúdo ao vivo obedece a restrições de localização: só está disponível, por enquanto, nos mesmos municípios da área de cobertura do Canal 4 (RJ) e do Canal 5 (SP). Confira as cidades onde a TV ao vivo no Globo Play está disponível:
 Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Tanguá e Mangaratiba.
São Paulo
São Paulo, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuiba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernado do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.
3 – Transmissão interrompida
Mesmo se você estiver em uma das cidades onde o conteúdo ao vivo está disponível, alguns programas podem não estar liberados para transmissão por questões contratuais. Portanto, haverá casos em que a programação da TV aberta convencional não será a mesma do Globo Play, que poderá manter o sinal interrompido por tempo determinado. Depois de encerrado o programa com restrições, o restante da programação volta a ser transmitido normalmente.
4 – Requisitos mínimos para assistir
No computador, o Globo Play requer, no mínimo, Windows 7, ou o Mac OS X 10.10, além do Adobe Flash Player 18 ou superior instalado. A versão web opera nos navegadores Internet Explorer 11.0 ou superior,Firefox 38.0 ou superior, Safari 8.0 ou superior ou Google Chrome 42.0 ou superior, com Javascript e cookies habilitados. A máquina deve ter, no mínimo, 2 GB de RAM, 64 MB de vídeo para resolução SD, ou 128 MB para resolução HD.
Em dispositivos móveis, o aplicativo pode ser instalado em smartphones e tablets equipados com Android 4.1 ou superior, ou iOS 8.0 ou superior, e requer que o usuário permita o acesso a localização do aparelho para liberar a programação ao vivo.
Em qualquer plataforma – até mesmo para as smart TVs, cujo aplicativo será lançado em breve – a velocidade mínima de Internet requerida é de 2 MB, mas é recomendável conectar-se a redes de 10 MB para uma experiência mais consistente. É possível também usar redes móveis, como 3G e 4G.
5 – Transmissão travando (Conexão lenta)
Antes de considerar que haja qualquer problema com o aplicativo Globo Play, é importante verificar se sua conexão com a Internet oferece, no mínimo, 2 Mb/s de velocidade, ou 10 Mb/s se você estiver tentando assistir ao conteúdo em resolução HD. Além disso, é importante verificar se você tem um pacote de dados ativo, caso você não esteja conectado a uma rede Wi-Fi.
Não é possível visualizar vídeos no aplicativo offline. Ou seja, o programa requer conexão ativa com a Internet, seja por 3G, 4G ou redes sem-fio.
6 – Apareceu a mensagem “acesso simultâneo”
Qualquer vídeo do Globo Play só pode ser tocado em um dispositivo por vez com a mesma conta logada. Caso contrário, você poderá ver a mensagem “Acesso simultâneo”, que bloqueia a transmissão a partir do segundo aparelho conectado. Em alguns casos, o alerta pode aparecer mesmo quando você estiver utilizando um só aparelho, algo que pode ser resolvido fechando o aplicativo ou o navegador, se estiver em um PC desktop, e abrindo novamente.
7 – Apareceu a mensagem “seu navegador está velhinho”
A mensagem “Seu navegador está velhinho” aparece quando você está tentando assistir à programação da Globo na web, por meio de um computador desktop, mas está usando um navegador desatualizado. Para resolver, atualize seu navegador favorito para a versão mais recente, obedecendo a seguinte lista de compatibilidade:
- Google Chrome: versão 42 ou superior;
- Mozilla Firefox: versão 38 ou superior;
- Apple Safari: versão 8.0 ou superior;
- Microsoft Internet Explorer: versão 11.0;
- Microsoft Edge: qualquer versão.
8 – Apareceu a mensagem “não foi possível exibir o vídeo”
No computador, se você visualizar o alerta “Não foi possível exibir o vídeo”, é preciso fazer uma limpeza geral no histórico de navegação e cookies do navegador. O procedimento muda um pouco de programa para programa, mas, quando finalizado, deve resolver o problema imediatamente. Veja como fazer o procedimento no Internet Explorer, no Edge, no Chrome, no Firefox e no Safari.
Fonte: TechTudo

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