quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Como desligar uma webcam integrada no Windows

A maioria dos laptops, notebooks e desktops all-in-one vêm com uma webcam integrada que normalmente é usada para chat com vídeo ou para tirar fotos. Contudo, mesmo em webcams que possuem uma luz indicativa de uso, esse acessório também tem sido usado por hackers para obter informações dos donos de computadores. Para evitar isso, o TechTudo mostra como realmente desligar uma webcam integrada no Windows.
Veja como desligar a webcam no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Veja como desligar a webcam no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Desligando a webcam com o Gerenciador de Dispositivos do Windows
O primeiro método usado para desligar a webcam em seu computador, consiste em usar a ferramenta Gerenciador de Dispositivos do Windows. Para isso, faça o seguinte:
Passo 1. Clique no Menu Iniciar. EM seguida, clique com o botão direito na opção “Computador”. No menu que aparece, clique em “Gerenciar”. Se você estiver no Windows 8, pressione as teclas Windows + X e quando o sistema exibir o menu, clique na opção “Gerenciador de Dispositivos”;
Acessando a opção Gerenciar no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Gerenciar" no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Na Janela “Gerenciamento do computador”, clique no item “Gerenciador de Dispositivos”. No quadro da direita, clique em “Dispositivos de imagem” e será mostrada uma listagem das webcams disponíveis. Clique com o botão direito do mouse na webcam que você quer desligar e no menu que será exibido, clique na opção “Desativar”;
Desativando a Webcam no Gerenciador de dispositivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando a Webcam no Gerenciador de dispositivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Aparecerá uma pequena janela pedindo a confirmação da desativação da webcam. Para confirmar, clique em “Sim”;
Confirmando a desativação da webcam (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a desativação da webcam (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Quando quiser desfazer, repita o procedimento e no último passo, clique na opção “Ativar”.
Reativando a webcam (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Reativando a webcam (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Desligando a webcam com o aplicativo WebCam On-Off
Passo 1. Se você ainda não possui o WebCam on-off, baixe ele no TechTudo Downloads e depois instale-o;
Passo 2. Clique no ícone do programa na área de trabalho (ou no menu);
Executando o WebCam On-Off (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o WebCam On-Off (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Quando for solicitado a autorização para executar o programa, informe o usuário e senha do administrador do Windows ou apenas clique no botão “Sim”;
Autorizando a execução do WebCam On-Off (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a execução do WebCam On-Off (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Com o programa na tela, apenas marque a webcam (clicando no quadro ao lado dela) e em seguida, clique no botão “Disable”. Quando precisar reativá-la, marque-a e clique no botão “Enable”.
Desligando a webcam com o WebCam On-Off (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desligando a webcam com o WebCam On-Off (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto! Com qualquer um desses procedimentos, você terá certeza que sua webcam não estará sendo usada por hackers ou usuários indesejados. Vale lembrar, que além dos modelos embutidos, os dois métodos também funcionam com outros tipos de webcam.
Fonte- TechTudo

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Veja como compatilhar um endereço do Google Maps no WhatsApp

Compartilhar um endereço do Google Maps no WhatsApp é uma solução simples para quem precisa enviar, de forma rápida, uma localização para algum amigo no app mensageiro. Além disso, é possível compartilhar sua localização exata para facilitar encontros: o usuário receberá um link par acessar diretamente no Google Maps. Para ajudar, veja como acessar as funções neste tutorial.
Enviando um endereço no WhatsApp
Passo 1. Abra o Google Maps, digite na barra de busca superior o endereço desejado e pesquise. O mapa será aberto com a localização desejada. Depois, arraste para cima a aba inferior do aplicativo. Note que será aberto um menu;
Procure pelo endereço que deseja enviar no Maps e arraste a aba inferior no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Procure pelo endereço que deseja enviar no Maps e arraste a aba inferior no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Na aba que foi exibida, toque em “Compartilhar”. Na lista de apps, selecione o “WhatsApp”. Depois, confirme em “Ok”. O contato receberá um link que poderá ser acessado diretamente no Google Maps.
Compartilhe o endereço no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Compartilhe o endereço no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Enviando sua localização exata pelo WhatsApp
Passo 1. Abra o WhatsApp e acesse a conversa com o amigo que deseja enviar sua localização. Depois toque no ícone de “Clipes” no topo da conversa e selecione a opção “Local”;
Selecione Local na conversa com seu amigo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione Local na conversa com seu amigo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Será aberta uma tela do Google Maps com opções de endereços. Para enviar, toque em “Enviar sua Localização Atual”. O usuário receberá um ícone que poderá ser acessado pelo Google Maps e ver o seu local.
Compartilhe seu local exato na conversa do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mananra)Compartilhe seu local exato na conversa do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mananra)

Pronto. Agora aproveite as vantagens de compartilhar um endereço ou localização no WhatsApp.
Fonte-Techtudo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Como bloquear o WhatsApp no Android


Apesar de ser a forma mais eficiente de proteger os seus dados, usar senha no celular nem sempre é prático. Muitas vezes desbloqueamos o aparelho para usar aplicativos que não requerem proteção, como caculadoras ou jogos. Se esse é o seu caso, veja como usar o Lock for WhatsApp, aplicativo exclusivo para Android, para proteger com senha apenas o WhatsApp.

Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads e instale o Lock for WhatsApp em seu celular. Em seguida, abra o aplicativo e escolha a senha de proteção. Feito isso, repita a senha para confirmar que você a decorou e toque em “OK” novamente;
Entre com a senha e a confirmação da senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Entre com a senha e a confirmação da senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Será necessário definir uma pergunta e uma resposta secreta. Preencha os dados corretamente e anote a resposta em um local seguro. Caso você esqueça a senha, a única forma de alterá-la e recuperar o acesso ao seu WhatsApp será respondendo à pergunta de segurança. Em seguida, toque em “Não, obrigado” para dispensar a mensagem e voltar ao aplicativo;
Defina uma pergunta de segurança para recuperar a senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Defina uma pergunta de segurança para recuperar a senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Por fim, ative as opções “Protect WhatsApp” e “Evitar desinstalação”. Dessa forma, ao abrir o WhatsApp, abrir o aplicativo Lock for WhatsApp ou tentar desinstalá-lo, será necessário fornecer a senha fornecida no primeiro passo. Caso a esqueça, toque em “Esqueceu sua senha?” para responder à pergunta secreta e criar uma nova senha.
Ative a proteção por senha do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ative a proteção por senha do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Agora o seu WhatsApp estará protegido, mesmo se o seu celular não possuir senha.

Fonte - TechTudo

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Como usar o Duolingo para estudar e aprender idiomas no celular


Duolingo é um dos mais famosos e elogiados aplicativos de ensino de idiomas do mercado. Ele já ganhou diversos prêmios, está disponível em Android, iOS, Windows Phone e web, funciona de maneira super fácil e é bastante útil para quem está estudando inglês ou espanhol. Confira abaixo como usar o aplicativo.
Passo 1. Ao iniciar o aplicativo, você deve escolher um idioma e, em seguida, definir objetivo de aprendizado, que é o nível de estudo que você terá por dia: casual (5 min), regular (10 min), forte (15 min), insano (25 min);
Duolingo é simples de usar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Duolingo é simples de usar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 2. Depois, crie o seu perfil. Basta inserir nome, e-mail e senha. Depois, então, configure outras preferências, como uso de sons e conexão ao Facebook para que o compartilhamento dos seus dados possa ser feito na rede social;
Faça seu registro (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Faça seu registro (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 3. Agora é hora de definir seu nível de conhecimento do idioma. Você pode não entender nada e começar do básico ou pode já ter alguma noção e fazer um teste para descobrir qual é a sua proficiência. Nele, é preciso traduzir algumas frases. O legal é o fato de o app reproduzir em áudio as palavras em inglês, ajudando o usuário a dominar também sua pronúncia, mesmo estudando sozinho;
Realize um teste para ver seu conhecimento (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Realize um teste para ver seu conhecimento (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 4. Depois do teste, você liberará suas lições tradicionais. Escolha uma delas para começar os exercícios. Há perguntas em que você deve correlacionar imagens às suas respectivas palavras, outros de tradução e muito mais. Vá dando as respostas e siga em frente para liberar novas perguntas;
Identifique respostas e avance (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Identifique respostas e avance (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Desempenho vai desbloquear novos conteúdos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Desempenho vai desbloquear novos conteúdos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
(Fonte - TechTudo)




quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Faça backup de seus dados no Facebook


O Facebook oferece um meio bem fácil de recuperar informações. Você pode baixar tudo que está disponível no seu registro de atividades - ou seja, todas as suas publicações, incluindo os textos, fotos e vídeos, com os comentários recebidos, e as mensagens trocadas. 

Na cópia dos dados constam também as informações encontradas na seção Sobre, lista de contatos e até os anúncios que você eventualmente clicou. Só não dá para selecionar o que baixar. 



Acesse as Configurações de sua conta e clique no link Baixe Uma Cópia dos Seus Dados do Facebook. Depois, clique em Abrir Meu Arquivo, forneça sua senha e espere até as informações serem reunidas. O Facebook envia uma notificação para seu e-mail com o link para download do arquivo ZIP com os dados.

(Fonte - InfoAbril)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Se você não consegue se conectar à Internet, aqui estão algumas dicas para tentar resolver o problema sem precisar, necessariamente, correr para o seu provedor



Uma grande variedade de problemas pode bloquear as comunicações wireless com a Internet (ou com a rede local). O seu primeiro trabalho é encontrar a causa. Siga esses passos, nessa ordem, e você conseguirá, no mínimo, achar o que está causando o problema.
Passos básicos
Reinicie a rede: desligue o seu PC, desligue o roteador Wi-Fi; e desligue o modem. Espere um minuto, ligue o modem novamente. Espere mais outro minuto e faça o mesmo com o roteador. Depois ligue o PC. Com um pouco de sorte, isso irá solucionar o seu problema. 
Se não acontecer nada, siga em frente.
Elimine o sinal Wi-Fi: A conexão Ethernet com fio é mais confiável do que o Wi-Fi, portanto precisamos testá-lo. Então, traga o seu computador para o mesmo local do roteador Wi-Fi e ligue-o fisicamente em uma das portas LAN do roteador. Se você conseguir acesso usando um cabo de rede, o problema é com a sua conexão Wi-Fi (talvez você está usando uma senha errada, ou está apenas fora do alcance).
Verifique outras máquinas: se você tem mais do que um computador na sua casa, as outras pessoas conseguem acessar a Internet? Se não, eles podem ao menos ver uns aos outros dentro da rede? Se você não tem um segundo computador, convide um amigo para ajudar a fazer esse teste e use o cabo Ethernet para isso.
Se o outro PC conseguir acessar a Internet, o problema é com o seu computador. Se duas máquinas podem se ver na rede, mas nenhuma delas consegue se conectar, o problema é com o roteador Wi-Fi, com o seu provedor ou algo entre eles.
wifi_logo_435Elimine o roteador Wi-Fi: desconecte o roteador W-Fi do modem e conecte o seu PC diretamente ao modem com um cabo Ethernet. Em seguida, reinicie. Se você conseguir uma conexão, então o problema é com o roteador Wi-Fi. Se não conseguir, ainda há a alternativa do seu cabo Ethernet ter problemas
Você tem dois cabos, use o que estava conectando o roteador ao modem. Se você pode acessar com sucesso a Internet com um cabo, mas não com o outro, resolva o problema: troque os cabos Ethernet.
Por outro lado, se você conseguir uma conexão ao modem com ambos os cabos, o problema é com o seu roteador Wi-Fi.
se você não conseguir uma conexão com nenhum dos cabos, o problema é com o seu modem, com o cabo que está conectando o modem à sua parede, ou alguma coisa completamente fora do seu controle.
Nesse caso, é hora de ligar para o seu provedor de Internet.
(Fonte - PC World)



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Como salvar um local no Waze? Veja como favoritar seus trajetos no app


Criar novas rotas para trajetos favoritos é tarefa simples com o Waze. Adicionando um local favorito, o aplicativo de navegação permite criar novas rotas rapidamente, com apenas alguns toque na tela. Se você não quer perder tempo digitando endereços para criar um novo trajeto no Waze, siga o tutorial que preparamos.

Como alterar o nome de usuário do Waze? (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como alterar o nome de usuário do Waze? (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Como salvar um local no Waze? veja como favoritar (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
Passo 1. Abra o Waze e acesse o menu “Navegar”. Em seguida, toque em “Favoritos”;
Acessando a ferramenta favoritos do Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta favoritos do Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Toque em “Adicionar novo favorito” e busque pelo local que você deseja incluir;
Buscando um local para ser marcado como favorito no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Buscando um local para ser marcado como favorito no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Nos resultados da busca, confira o local que deseja incluir e toque sobre ele. Feito isso, toque sobre “Pronto” para finalizar o processo e marcar esse local como um de seus favoritos no Waze.
Marcando um local como favorito no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Marcando um local como favorito no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Pronto. Aproveite para incluir todos os seus locais favoritos no Waze e não perder tempo digitando endereços para traçar rotas que você sempre utiliza no aplicativo.
(Fonte - TechTudo)