sábado, 29 de novembro de 2014

Black Friday vira piada e hashtag 'BlackFraude' ganha as redes sociais


Toda Black Friday brasileira é a mesma história: de um lado, lojas espertinhas tentando enganar os consumidores; de outro, ofertas realmente interessantes que fazem a alegria dos consumidores. E óbvio que os casos mais curiosos vão direto para as redes sociais. FacebookInstagram e Twitter já contam com uma série de postagens com a hashtag #BlackFraude, cunhada em protesto às promoções de mentira.
Em razão da Black Friday, hashtag #BlackFraude viraliza nas redes sociais (Foto: Reprodução/Black Friday Brasil)Em razão da Black Friday, hashtag #BlackFraude viraliza nas redes sociais (Foto: Reprodução/Black Friday Brasil)
Grande parte dos usuários que posta a #BlackFraude compartilha prints de tela demonstrando o engodo. Na maioria da vezes, a tática adotada pelas varejistas é aumentar o preço às vésperas da sexta-feira para oferecer “descontos” no dia da promoção.
Usuário do Facebook protesta contra Black Friday mostrando gráfico de preço dos últimos dias (Foto: Reprodução/Facebook)Usuário do Facebook protesta contra Black Friday mostrando gráfico de preço dos últimos dias (Foto: Reprodução/Facebook)
Outros reclamam da lentidão ou erro no sistema das lojas. Alguns usuários do Twitter criticaram o fato de as empresas só avisarem que o produto está esgotado na última etapa da compra. Outras pessoas tiveram dificuldades na hora de gerar o boleto.
Pessoas no Twitter reclamam de erro em sites de lojas (Foto: Reprodução/Twitter)Pessoas no Twitter reclamam de erro em sites de lojas (Foto: Reprodução/Twitter)
O próprio acesso ao site de muitas lojas ficou impossibilitado. O blog do Reclame Aqui chegou a postarscreenshots de vários portais que não suportaram o grande fluxo de consumidores logados.
Vários postais de vendas sofreram com apagão nesta sexta (Foto: Reprodução/Reclame Aqui)Vários postais de vendas sofreram com 'apagão' nesta sexta (Foto: Reprodução/Reclame Aqui)


O apagão afetou diversas companhias, entre as quais está a Americanas.com. Junto com o Submarino.com, esses estabelecimentos são os que figuram no Trend Topics do Twitter. A lista de assuntos mais comentados do microblog, a propósito, não exibe a #BlackFraude. A hashtag líder desta sexta-feira (28) no Brasil é mesmo a #BlackFriday.
Obviamente – e felizmente – nem tudo foi reclamação. Muitos compradores elogiaram as ofertas e conseguiram realizar compras sem transtornos.
Consumidor comemora oferta do Novo Moto X na Americanas.com (Foto: Reprodução/Twitter)Consumidor comemora oferta do Novo Moto X na Americanas.com (Foto: Reprodução/Twitter)
Desconto no iPad com tela Retina dado pela Submarino foi elogiado por usuário (Foto: Reprodução/Twitter)Desconto no iPad com tela Retina dado pela Submarino foi elogiado por usuário (Foto: Reprodução/Twitter)
Além disso, a #BlackFraude é em grande parte inflacionada pelo grande número de piadas. Os humoristas das redes sociais então sempre dispostos a fazer graça com qualquer assunto, e não poderia ser diferente com a Black Friday.
Black Friday motivou piadas nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)Black Friday motivou piadas nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)


(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário