sábado, 29 de novembro de 2014

Black Friday vira piada e hashtag 'BlackFraude' ganha as redes sociais


Toda Black Friday brasileira é a mesma história: de um lado, lojas espertinhas tentando enganar os consumidores; de outro, ofertas realmente interessantes que fazem a alegria dos consumidores. E óbvio que os casos mais curiosos vão direto para as redes sociais. FacebookInstagram e Twitter já contam com uma série de postagens com a hashtag #BlackFraude, cunhada em protesto às promoções de mentira.
Em razão da Black Friday, hashtag #BlackFraude viraliza nas redes sociais (Foto: Reprodução/Black Friday Brasil)Em razão da Black Friday, hashtag #BlackFraude viraliza nas redes sociais (Foto: Reprodução/Black Friday Brasil)
Grande parte dos usuários que posta a #BlackFraude compartilha prints de tela demonstrando o engodo. Na maioria da vezes, a tática adotada pelas varejistas é aumentar o preço às vésperas da sexta-feira para oferecer “descontos” no dia da promoção.
Usuário do Facebook protesta contra Black Friday mostrando gráfico de preço dos últimos dias (Foto: Reprodução/Facebook)Usuário do Facebook protesta contra Black Friday mostrando gráfico de preço dos últimos dias (Foto: Reprodução/Facebook)
Outros reclamam da lentidão ou erro no sistema das lojas. Alguns usuários do Twitter criticaram o fato de as empresas só avisarem que o produto está esgotado na última etapa da compra. Outras pessoas tiveram dificuldades na hora de gerar o boleto.
Pessoas no Twitter reclamam de erro em sites de lojas (Foto: Reprodução/Twitter)Pessoas no Twitter reclamam de erro em sites de lojas (Foto: Reprodução/Twitter)
O próprio acesso ao site de muitas lojas ficou impossibilitado. O blog do Reclame Aqui chegou a postarscreenshots de vários portais que não suportaram o grande fluxo de consumidores logados.
Vários postais de vendas sofreram com apagão nesta sexta (Foto: Reprodução/Reclame Aqui)Vários postais de vendas sofreram com 'apagão' nesta sexta (Foto: Reprodução/Reclame Aqui)


O apagão afetou diversas companhias, entre as quais está a Americanas.com. Junto com o Submarino.com, esses estabelecimentos são os que figuram no Trend Topics do Twitter. A lista de assuntos mais comentados do microblog, a propósito, não exibe a #BlackFraude. A hashtag líder desta sexta-feira (28) no Brasil é mesmo a #BlackFriday.
Obviamente – e felizmente – nem tudo foi reclamação. Muitos compradores elogiaram as ofertas e conseguiram realizar compras sem transtornos.
Consumidor comemora oferta do Novo Moto X na Americanas.com (Foto: Reprodução/Twitter)Consumidor comemora oferta do Novo Moto X na Americanas.com (Foto: Reprodução/Twitter)
Desconto no iPad com tela Retina dado pela Submarino foi elogiado por usuário (Foto: Reprodução/Twitter)Desconto no iPad com tela Retina dado pela Submarino foi elogiado por usuário (Foto: Reprodução/Twitter)
Além disso, a #BlackFraude é em grande parte inflacionada pelo grande número de piadas. Os humoristas das redes sociais então sempre dispostos a fazer graça com qualquer assunto, e não poderia ser diferente com a Black Friday.
Black Friday motivou piadas nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)Black Friday motivou piadas nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)


(Fonte - TechTudo)

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Descubra o que é película de vidro e se vale a pena aplicar no celular

Impedir arranhões e danos mais agressivos na tela do celular é tarefa para as películas de vidro. Ao contrário das películas protetoras de plástico, que têm uma camada finíssima e, portanto, são mais sensíveis a riscos, as de vidros se comportam como segunda tela do telefone e prometem até evitar quebras em caso de queda.

Película é capaz de proteger a tela do celular contra martelo, furadeira e mais (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Película de vidro para iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Algumas empresas fabricam o material com vidro temperado, prezando por mais resistência e transparência, para garantir que o celular fique protegido contra situações de risco. Os produtos podem ter espessura de 0,3 cm (semelhante à de um papel) e garantem resistência três vezes maior que o material de plástico.
Uma de suas principais características positivas é que a proteção não compromete o touch. Ou seja, ao deslizar a tela do celular através da película, a navegação acontece normalmente, sem que o dedo “agarre” no celular. Por outro lado, o usuário pode ter algumas funções, como a da câmera do telefone, restritas. Alguns modelos de películas cobrem a câmera frontal de determinados aparelhos, por exemplo.
Protege em caso de queda?
O objetivo principal da proteção de vidro é evitar que a tela do telefone se quebre facilmente, e isso inclui quedas brandas. Isso não significa, porém, que a película será eficiente em 100% dos casos. Embora algumas empresas prometam telas inquebráveis, o material usado continua sendo vidro: é resistente, mas ainda é vidro.
Por que usar a película de vidro? É caro?
O vidro, portanto, é mais um recurso para proteger a tela do telefone contra riscos, marcas e possíveis sujeiras. Por exemplo, com uma película, a tela do aparelho ficará muito mais segura contra objetos pontiagudos e acidentes, a exemplo de arranhões, do que se estivesse apenas coberta com um material de plástico.
O valor de uma película de vidro varia entre R$ 49,90 a R$ 120 – listando os produtos mais populares – e já pode ser aplicada às mais variadas marcas de telefone.
(Fonte - TechTudo)


terça-feira, 25 de novembro de 2014

Conheça o significado surpreendente por trás de 10 Emojis

Uma imagem vale mais que mil palavras, e um Emoji pode traduzir um momento ou sentimento. Mas você sabe realmente o significado por trás do pictograma das meninas dançando ou de uma estrela cadente? Para evitar constrangimentos e usar uma imagem que não ilustra o que você deseja, listamos dez Emojis que foram criados com finalidade diferente do utilizado.

Criados no Japão alguns Emojis tem significados diferentes do que imaginamos
Criados no Japão alguns Emojis tem significados diferentes do que imaginamos
Em muitos casos, os significados originais são baseados na cultura japonesa, onde os Emojis foram popularizados pela primeira vez. Mas para cada pessoa ou grupo os desenhos podem ter relações inteiramente novas.
1. Meninas com orelhas de coelho
Meninas com orelha de coelho
Meninas são usadas para expressar alegria (Foto: Reprodução/ Mashable)
Como é utilizado: Amigos usam esse Emoji para demonstrar alegria ou falar de evento que será animado.
Ideia original: Foi criado para representar “coelhinhas”, que no Japão são associadas a fetiches e cosplay.
2. Estrela
EstrelaDesenho da estrela na verdade não é uma estrela cadente (Foto: Reprodução/ Mashable)
Como é utilizado: Os usuários usam em referência a estrela cadente.
Ideia original: Foi criado para representar um mal estar, como na expressão “ver estrelas”. Esta analogia é frequentemente utilizada em desenhos animados.
3. Suando frio
Suando frioCom gota na testa Emoji mostra estresse (Foto: Reprodução/ Mashable)
Como é utilizado: Geralmente é utilizado para expressar cansaço e abatimento.
Ideia original: O Emoji tem uma gota no rosto causada por estresse, dor e outras situações de alta pressão.
4. Mãos levantadas em celebração
Mãos levantadas em celebração (Foto: Mãos levantadas em celebração)Mãos levantadas em celebração (Foto: Mãos levantadas em celebração)
Como é utilizado: Seu uso é diverso e depende do contexto da conversa, mas pode expressar agradecimento a Deus ou a abstenção num debate.
Ideia original: O Emoji foi criado para expressar alegria e comemoração por alguma realização.
5. Cabisbaixo
CabisbaixoNa cultura japonesa imagem ilustra respeito (Foto: Reprodução/ Mashable)
Como é utilizado: As pessoas usam como um “sujeito pensativo”, que reflete sobre as mensagem enviadas. Usualmente utilizado também como símbolo da expressão “forever alone”.
Ideia original: É um sinal de respeito, e faz referência à pratica japonesa de se ajoelhar e mostrar reverência a alguém importante.
6. Mãozinhas Juntas
Mãozinhas JuntasUtilizam o Emoji como high-five (Foto: Reprodução/ Mashable)
Como é utilizado: É usado para expressão súplica ou oração. É relacionado também ao tocar de mãos, um “high-five”.
Ideia original: Esse gesto com as mãos é usado na cultura japonesa para mostrar agradecimento e gratidão, especialmente por refeições.
7. Resfriado
ResfriadoCarinha foi criada para mostrar que não se está bem (Foto: Reprodução/ Mashable)
Como é utilizado: Mais um Emoji que é usado para expressar um momento ruim, seja de saúde, como um resfriado, ou tristeza.
Ideia original: Essa carinha foi criada para expressar cansaço ou sono, e a gota caindo seria a "baba" de uma pessoa que não consegue se manter consciente. Mas não confunda com a famosa carinha com "Zzz", que deveria ser usada num estágio mais avançado do sono.
8. Mão virada
Mão viradaMenina de rosa na verdade oferece ajuda (Foto: Reprodução/ Mashable)
Como é utilizado: A menininha de rosa com a mão do lado do rosto muitas vezes acompanha um comentário sarcástico, como se falasse ”eu sou melhor que você”.
Ideia original: “Como posso te ajudar?”: é isso que estava na cabeça dos criadores desse Emoji.
9. Mãos na cabeça
Mão na cabeça (Foto: Mão na cabeça)Esse Emoji não foi criado para mostrar uma bailarina dançando (Foto: Reprodução/ Mashable)
Como é utilizado: As pessoas usam o pictograma como se ela estivesse colocando as mãos na cabeça como uma bailarina na quinta posição, ou em sinal de reverência.
Ideia original: Os braços da menina estão acima de sua cabeça, porque ela está fazendo um sinal de OK com todo o corpo (ou seja, um círculo, ou grande “O”).
10. Mãos abertas
Mãos abertasO Emoji Mãos abertas não é o que parece (Foto: Reprodução/ Mashable)
Como é utilizado: Este emoji é comumente utilizado como um sinal de “lavo minhas mãos”, ou para expressar que o leitor não concorda com o que está sendo dito.
Ideia original: Diferente do que parece, essa imagem representa uma abertura ou um abraço.
(Fonte - TechTudo)

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Facebook dedicado a empresas deverá ser lançado no início de 2015



A rede social mais popular da atualidade deverá ganhar em breve uma versão dedicada a empresas. Sob o nome de “Facebook at Work”, a variação tem o objetivo de concorrer com serviços já existentes, tais como os oferecidos por Microsoft,Google LinkedIn. E, segundo informa reportagem do The Wall Street Journal, o lançamento oficial da nova ferramenta deverá ser realizado logo no início do próximo ano.
Os usuários do Facebook at Work poderão executar tarefas como edição simultânea de documentos e compartilhamento de textos e planilhas. Em um primeiro momento, taxa alguma de inscrição deverá ser cobrada pelo novo serviço oferecido pela empresa de Mark Zuckerberg. A interface da futura rede deverá ser semelhante à do Facebook tradicional.
Uma das peculiaridades esperadas para a versão dedicada a empresas é a forma de assinatura por parte de internautas. É que as pessoas jurídicas (companhias) terão de fazer o login junto à rede para que o acesso de seus funcionários ao Facebook at Work seja habilitado. Especula-se que a ferramenta anunciada esteja em seus períodos finais de testes – a versão Beta do endereço já está sendo testada por determinadas empresas norte-americanas.
Vale lembrar que a Microsoft integrou recentemente os serviços Skype e Lync; o Slack, inclusive, foi avaliado em US$ 1 bilhão. Fato é que sites especializados em comunicação empresarial têm ganhado bastante atenção por parte do mercado eletrônico. Investir em uma plataforma interativa com um visual tão familiar quanto a do Facebook parece ser a nova estratégia visada pela popular rede social.
(FONTE: tecmundo)
imagem - Atl.Clicbs

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Novo Gorilla Glass promete telas de smartphone 'quase inquebráveis'


A Corning lançou o Gorilla Glass 4, próxima geração de vidros resistentes para smartphones, tablets e computadores. Segundo a fabricante, a novidade traz durabilidade suficiente para suportar quedas em superfícies ásperas, ao contrário de versões anteriores que protegiam principalmente contra riscos. Com o novo vidro, a tela torna-se quase inquebrável.

Novo vidro da Corning promete alta resistência contra quedas (Foto: Divulgação)
Novo vidro da Corning promete alta resistência contra quedas (Foto: Divulgação)
Ainda de acordo com a empresa, o Gorilla Glass 4 passou por testes de queda de 1 m de altura sobre asfalto, calçadas e outras superfícies propensas a danificarem, considerado comum entre usuários de smartphones. O resultado mostrou que o vidro conseguiu resistir em até 80% das vezes, desempenho cerca de duas vezes melhor que a concorrência.

Gorilla Glass 4 sobreviveu a testes de queda em superfícies ásperas 80% das vezes (Foto: Divulgação)
Gorilla Glass 4 sobreviveu a testes de queda em superfícies ásperas 80% das vezes (Foto: Divulgação)
O novo vidro ultrarresistente deverá ser equipado na próxima geração de dispositivos móveis fabricados por companhias como SamsungLGMotorola, além de computadores das marcasAcer, Asus, DellLenovo, entre outras.

(Fonte - TechTudo)

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Qual a diferença entre versões HDMI 1.3, 1.4 e 2.0? Entenda a tecnologia


A  conexão HDMI tem vários formatos disponíveis no mercado, com características e limitações próprias. Se você está em dúvida sobre as variações entre as versões HDMI 1.3, 1.4 e 2.0, confira esse resumão especial que o TechTudo preparou e entenda melhor essas tecnologias. 

Saiba as diferenças ente os formatos de HDMI disponíveis no mercado (Foto: Creative Commons)
Saiba as diferenças ente os formatos de HDMI disponíveis no mercado (Foto: Creative Commons)
Assim como no USB, os diferentes tipos de HDMI se sucedem de acordo com a evolução da velocidade de transmissão de dados. Assim, uma conexão HDMI 1.3 será mais “lenta” que uma 1.4, que por sua vez será inferior ao formato mais recente, a 2.0. Mas, no caso desse padrão de transmissão áudio e vídeo, a mudança fundamental está relacionada à largura de banda de transmissão de informações.
HDMI 1.3
O formato mais antigo e o primeiro a se popularizar no Brasil, o HDMI 1.3, é marcado por aumentar consideravelmente a largura de banda da versão anterior para 340 MHz, dobrando a velocidade máxima para mais de 10 Gbps. Foi também essa versão que implementou suporte a sincronia automática entre áudio e vídeo (lipsync).
As imagens transmitidas mantêm a resolução de 1080p, mas oferecem cores mais vivas e com taxas de bits por pixel maiores. Além disso, o HDMI 1.3 introduziu o suporte da tecnologia para conectores menores, o chamado mini HDMI.

As portas mini HDMI e micro USB ficam embaixo do tablet  (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
Conexão mini HDMI foi introduzida pelo HDMI 1.3 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
HDMI 1.4
O HDMI 1.4 mudou ligeiramente o formato dos conectores. Para tirar proveito das vantagens, é claro, os equipamentos conectados devem também suportar o novo padrão, que incluiu suporte a imagens 3D e 4K, gama de cores maior para reprodução de conteúdo criado digitalmente identificação do tipo de conteúdo de forma automática.
Outras mudanças dão conta de Internet por HDMI, de modo que um dispositivo off-line possa obter conexão à web por meio do cabo ligado a uma TV com Wi-Fi. Além disso, essa geração passou a suportar retorno de áudio entre Home Theaters e TVs, e deixa de lado a necessidade de mais um cabo de áudio. Foi aqui também a estreia do micro HDMI, ainda menor do que o “mini” e utilizado em celulares, por exemplo.
HDMI 2.0
A versão mais recente do padrão HDMI disponível no mercado não mudou o formato dos cabos usados pelo HDMI 1.4, mas trouxe várias vantagens para obter imagens melhores na televisão. Embora o 4K tenha sido suportado pela versão anterior, é só a 2.0 que permite máxima qualidade, com 50 ou 60 frames por segundo, ideal para jogos e transmissões de TV.
A velocidade em que os dados viajam aumentou muito para possibilitar esse avanço, saltando para 18 Gbps. O som também melhorou: a conexão aceita até 32 canais de áudio sem compressão. Somados ao suporte a controle remoto via HDMI, que permite usar um só controle para manejar vários aparelhos conectados, o HDMI 2.0 mostra que é a conexão via cabo do futuro.
TV da Panasonic é a primeira a usar a tecnologia HDMI 2.0 (Foto: Divulgação)
TV da Panasonic foi a primeira a usar a tecnologia HDMI 2.0 (Foto: Divulgação/Panasonic)
Apesar de ainda serem poucos os que podem aproveitar as vantagens do HDMI mais recente, é cada vez mais simples saltar de uma versão para outra. A Sony, por exemplo, permite que todos os seus equipamentos com HDMI 1.4 sejam atualizados para a versão 2.0 via update de firmware. Ou seja, não é preciso trocar cabos nem TVs 4K de 2013 para assistir as séries em 4K da Netflix em resolução máxima.
(Fonte - TechTudo)


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Novo Moto G começa a receber update do Android 5.0 ‘Lollipop’


O Novo Moto G já está recebendo a atualização para o Android 5.0, ao menos nos EUA e Canadá. Com isso, o smartphone da Motorola é o primeiro no mundo a receber o update, passando na frente até mesmo do Nexus 5, cotado para ser o primeiro da fila depois dos recém-lançados Nexus 6 e Nexus 9, que já vieram com o “Lollipop” pré-instalado.

Novo Moto G aparece rodando Android 5.0 Lollipop

A Motorola já havia anunciado o início dos testes do Android 5.0 no Novo Moto X. Porém, alguns donos de modelos desbloqueados do Novo Moto G já relatam estarem recebendo a versão final do novo sistema por meio de download de um arquivo com cerca de 380 MB de tamanho.
A atualização leva ao aparelho o visual Material Design em sua forma pura, ou seja, sem modificações. As alterações feitas pela Motorola ficam por conta somente de apps pré-instalados, como Moto Alert e Motorola Assist, além de recursos exclusivos, como o Active Display, para notificações com o celular travado.
A Motorola vem dando atenção especial ao Brasil quando se trata do Moto G, portanto espera-se que o Android 5.0 chegue muito em breve aos aparelhos vendidos localmente. Em seguida, a tendência é que chegue ao Novo Moto X, sendo liberado depois para as versões 2013 dos dois smartphones, assim como para o Moto E e Moto Maxx.
(Fonte - TechTudo)



terça-feira, 4 de novembro de 2014

Acer apresenta o híbrido 5 em 1 Aspire Switch 12 com tela Full HD

Acer anunciou, nesta terça-feira (4), o seu híbrido 5 em 1, conhecido como Aspire Switch 12. O produto vem com tela de 12,5 polegadas e um novo processador Intel para dispositivos móveis, mas o seu grande diferencial é acumular cinco funções diferentes em um único aparelho. Hoje, a fabricante já tinha apresentado o Aspire V Nitro Black Edition, primeiro notebook com tela 4K da marca.

Entre outros modos, o produto pode ser usado como um pequeno All-in-One (Fotos: Divulgação/Acer)
Entre outros modos, o produto pode ser usado como um pequeno All-in-One (Fotos: Divulgação/Acer)

Sua tela de 12,5 polegadas possui a tecnologia Gorilla Glass, para evitar arranhões, e resolução 1080p. O gadget pode ser usado em cinco posições diferentes: tablet, notebook, display, tenda e desktop. Neste último, ele age como um pequeno All-in-One, uma vez que o teclado é removível e pode ser usado distante da tela.

O novo híbrido da Acer é equipado com o processador Intel Core M, que foi desenvolvido pensado em desempenho gráfico e economia de energia. Segundo a fabricante, o produto pode ser usado para reproduzir vídeos por até 8 horas. Além disso, ele foi desenhado para refrigerar sem ventoinha, portanto, não emite aquele zumbido característico.

O Aspire Switch 12 poderá ser adquirido em duas opções de armazenamento SSD: 60 GB ou 120 GB. Sobre 

Modo tablet é uma das formas de se usar o Acer Aspire Switch 12 (Foto: Divulgação/Acer)
Modo tablet é uma das formas de se usar o Acer Aspire Switch 12 (Foto: Divulgação)
conectividade, o dispositivo vem com uma saída micro-HDMI, para ligá-lo a uma TV ou um monitor maior, e entrada USB 3.0, para uso com pendrives, HD externo ou outros periféricos. Ele vem com Windows 8.1 instalado. O aparelho chegará à América do Norte em janeiro de 2015, seu preço não foi revelado e não há previsão para o aparelho vir para o Brasil.

(Fonte - TechTudo)