Ello: nova rede social promete reunir contatos sem exibir anúncios
Ello, a rede social livre restrita a usuários convidados (Foto: Divulgação) |
As atuais redes sociais de uma forma ou de outra exibem anúncios e capturam dados de seus usuários que podem ser repassados para terceiros. Ello é uma rede que trabalha na contramão dessa linha de negócio. De acordo com a página da rede, eles não vendem anúncios, nem tampouco os dados de usuários para terceiros.
O uso da rede Ello é completamente grátis. Os responsáveis alegam que ocasionalmente podem oferecer funcionalidades especiais para os seus usuários e nesse caso, alguns deles, podem optar pagar uma pequena quantia de dinheiro para adicionar tais recursos às suas contas Ello. Uma dessas funcionalidades especiais é o “Ello Facemaker tool”, um recurso que permite ficar com o rosto coberto pelo logo da Ello (um círculo preto com uma linha, fazendo um sorriso), para esconder a identidade.
Até o momento, para entrar na rede é necessário receber um convite. Para isso, é preciso acessar o site, clicar no botão “Request An Invitation” e digitar seu e-mail e depois clicar em “Request Invitation”. A seguir, basta aguardar o convite. Como não existe nenhuma garantia que seu pedido será atendido, portanto, tenha paciência.
Nova rede social promete não mostrar anúncios e não vender dados de usuários para gerar renda (Foto: Reprodução/Ello) |
Os perfis da rede Ello seguem um design bastante minimalista e com fontes simples. Nele, é exibido apenas uma capa no topo, uma foto circular do usuário junto com sua bio resumida e mais abaixo seus posts, ou seja, não existe o botão curtir ou algo semelhante.
De onde surgiu?
A rede social começou como uma rede privada de sete designers que, após um ano de uso, decidiram abri-la para o público. Mas, ao menos por enquanto, a rede social é um tanto exclusiva: para entrar, é necessário ser convidado ou aguardar uma longa fila de espera para que o acesso seja liberado.
Há dois motivos para isso. Primeiro, porque os criadores querem começar aos poucos para dar um certo ar de exclusividade aos primeiros usuários. Mas, a principal razão é técnica, já que o serviço ainda está em beta e precisa crescer devagar para que tudo funcione corretamente.
Ainda em beta
Por se tratar de uma versão ainda experimental, seus recursos ainda são escassos . Relatos de alguns usuários mostram, por exemplo, que o campo de pesquisa ainda é deficiente e há algumas falhas para carregar as páginas. Mesmo assim, os desenvolvedores garantem que a base de usuários dobra de tamanho a cada três, quatro dias.
(Fonte - TechTudo)
(Fonte - TechTudo)
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