quinta-feira, 30 de outubro de 2014

 Os 10 smartphones com mais reclamações no Brasil


 O site Reclame Aqui divulgou nesta semana uma lista com os dez aparelhos que mais possuem reclamações de consumidores em sua base de dados. Aparecem na lista modelos de cinco fabricantes: Motorola, Samsung, Apple, Sony e LG.
O modelo que tem mais reclamações no site é o Moto G, da Motorola, com 11.757 notificações. Se por um lado esse resultado pode ser considerado natural, uma vez que se trata do aparelho com maior volume de vendas no Brasil, por outro chama a atenção a sua distância em relação aos demais concorrentes.
O smartphone Galaxy S4, da Samsung, ficou com a segunda posição, somando 4.468 reclamações no site. A medalha de bronze é do Motorola Moto X, com 2.967 reclamações. Confira o ranking com os 10 celulares que têm mais reclamações no Reclame Aqui.
  • 1 – Motorola Moto G – 11.757 reclamações
  • 2 – Samsung Galaxy S4 – 4.468 reclamações
  • 3 – Motorola Moto X – 2.967 reclamações
  • 4 – Samsung Galaxy S3 – 2.226 reclamações
  • 5 – Apple iPhone 5S – 1.845 reclamações
  • 6 – Apple iPhone 5 – 1.724 reclamações
  • 7 – Sony Xperia Z1 – 1.275 reclamações
  • 8 – Samsung Galaxy Y Duos – 846 reclamações
  • 9 – LG G2 – 825 reclamações
  • 10 – Samsung Galaxy Gran Duos – 821 reclamações

Apple não responde os consumidores

No que diz respeito à resposta dos fabricantes, a Motorola conseguiu solucionar 63,4% das reclamações – o maior número entre as cinco empresas citadas no top 10. A LG aparece em segundo, com 60,8% dos problemas solucionados. A Samsung resolveu 50,7% das reclamações e a Sony respondeu 39,3% dos consumidores.
O pior desempenho entre as empresas é da Apple, que não respondeu nenhuma das reclamações dos seus clientes postadas no Reclame Aqui. A companhia tem 0% de resoluções nesse quesito e recebeu ainda o selo de “não recomendado” pelo Reclame Aqui.
O ranking levou em consideração informações coletadas entre os dias 1 de outubro de 2013 e 30 de setembro de 2014.
FONTE - tecmundo
IMAGENS

 

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Google lança Fit, aplicativo de exercícios físicos e saúde para Android


Google lançou nesta terça-feira (28) o Fit, um aplicativo para aparelhos com o sistema Android. O app exibe ao usuário todos os dados de fitness obtidos pelo smartphone, pulseiras e relógios com Android Wear ou com outros sistemas compatíveis com o sistema operacional móvel.

Novo app do Google exibe dados para monitorar atividades físicas (Foto: Reprodução/Google)
Novo app do Google exibe dados para monitorar atividades físicas (Foto: Reprodução/Google)

O Fit fornece número de passos registrados via pedômetro, quilômetros percorridos de bicicleta, além de batimentos cardíacos e qualidade do sono, segundo dados obtidos por sensores. É possível ainda inserir informações manualmente, como peso e calorias perdidas, o que permite manter um controle integrado mesmo sem usar aparelhos inteligentes conectados.
Os dados são mostrados em gráficos e animações para tornar o entendimento simplificado por parte do usuário, que tem no Fit uma segunda opção de visualização além dos apps proprietários de fabricantes como Fitbite Sony, dona da Smartband.
Vale lembrar que as informações mostradas na tela tendem a aumentar à medida que desenvolvedores habilitam seus apps com os novos recursos oferecidos pelo Google Fit SDK, um conjunto de ferramentas lançado pelo Google em junho. O app já está disponível e pode ser instalado gratuitamente em qualquer telefone ou tablet rodando a versão 4.0 ou superior do Android. 
(Fonte - TechTudo)

terça-feira, 28 de outubro de 2014

YouTube promete serviço de streaming de músicas para breve, ainda em 2014

A chefe do YouTube, Susan Wojcicki, disse na segunda-feira (27) que os usuários podem esperar pela estreia de um serviço de streaming de músicas “em breve”, e ainda deu indicações sobre um provável modelo de assinaturas. Já se sabia que o Google estava trabalhando em um produto dedicado à música, mas é a primeira vez que um executivo fala abertamente sobre o assunto "streaming pago".

YouTube poderá lançar streaming pago de músicas sem anúncios em breve (Foto: Reprodução)
YouTube poderá lançar streaming pago de músicas sem anúncios em breve (Foto: Reprodução)

O YouTube já conta com o licenciamento de milhões de faixas reproduzidas hoje em formato de vídeo gratuitamente, portanto o lançamento de um serviço de streaming desse áudio soa natural para o mercado. 

Com isso, o Google deverá se tornar um concorrente de peso a serviços como Spotify e Deezerpossivelmente oferecendo também planos gratuitos com anúncios e pagos sem a exibição de banners e spots de áudio.

“É um modelo interessante. Estamos pensando em como dar aos usuários opções”, disse Wojcicki durante uma conferência nos Estados Unidos sobre a efetividade de modalidades pagas e gratuitas de assinatura de serviços de streaming de música. Embora não haja data definida para o lançamento do serviço de música, a expectativa é que o YouTube já o apresente até o final de 2014, em poucos meses.

(Fonte - TechTudo)


sábado, 25 de outubro de 2014

Waze quer incrementar mapas com dados de prefeituras brasileiras


Waze lançou no Brasil o programa W10, que visa reunir prefeituras de diversas cidades do país em torno de parcerias para obter dados oficiais de trânsito e, assim, melhorar os mapas exibidos no smartphone. O projeto foi iniciado em 2013 com um piloto no Rio de Janeiro por ocasião da visita do Papa, e agora começa a expandir para outras cidades.

Rio de Janeiro foi primeira cidade a receber dados do Waze para melhorar tráfego (Foto: Reprodução/Waze)
Rio de Janeiro foi primeira cidade a receber dados do Waze para melhorar tráfego (Foto: Reprodução/Waze)

A companhia, adquirida pelo Google há pouco mais de um ano, fornece seus dados de tráfego gratuitamente aos gestores das cidades participantes e, em troca, obtém notícias sobre bloqueios de vias e outras informações em primeira mão para ajudar os condutores a percorrerem o melhor caminho na ida ao trabalho ou de volta para casa.
Por outro lado, as companhias de trânsito brasileiras podem utilizar os dados gerados pelos usuários do Waze para incrementar o planejamento urbano e buscar evitar acidentes e congestionamentos. Não há custo de implementação ou para fornecimento de informações de ambas as partes.
O Waze criou uma camada por cima do software utilizado pela prefeitura do Rio de Janeiro para facilitar a visualização das informações de tráfego fornecidas pelos usuários. No Centro de Operações da Companhia de Engenharia e Tráfego da cidade, um telão mostra os mapas oficiais, imagens de câmeras públicas e os dados do Waze no mesmo lugar.
Telão exibe informações de tráfego da cidade com informações do Waze (Foto: Reprodução/Waze)
Telão exibe informações de tráfego da cidade com informações do Waze (Foto: Reprodução/Waze)

O programa começou no Rio e hoje já conta com 15 cidades participantes no mundo inteiro, como Jacarta e Nova York. Junto com São Paulo, que ainda não faz parte da iniciativa, essas localidades estão entre as maiores em números de usuários ativos do serviço, ou seja, que usaram o app pelo menos uma vez no último mês – nos países, o Brasil reveza as duas primeiras colocações com os EUA.
“Aceitamos um convite do prefeito do Rio e colocamos nossos dados à disposição sem custos para que o núcleo de trânsito use como julgar melhor para melhorar a vida dos condutores. Nossa parte é informar sobre áreas de perigo e outros alertas aos usuários”, explica  a representante do Waze na América Latina, Flavia Sasaki.
Como a tecnologia funciona

 Sistema da prefeitura é melhorado com dados do Waze e Google (Foto: Reprodução/Waze)
Sistema da prefeitura é melhorado com dados do Waze e Google (Foto: Reprodução/Waze)
O Waze opera graças às informações postadas pelos usuários, mas a tecnologia já avançou o bastante para que, sem precisar digitar nada, o condutor informe dados relevantes para avaliar o tráfego de uma cidade. Na prática, se o app está aberto no celular, os analistas da empresa conseguem entender os fluxos de veículos de uma cidade inteira.

O objetivo do aplicativo evoluiu de “economizar pelo menos cinco minutos dos usuários” para um hub com informações de todo o tipo no decorrer do trajeto. A interface vem cada vez mais mostrando anúncios e ofertas de estabelecimentos parceiros, o que, segundo Sasaki, é suficiente para gerar receita e impedir que tenham que colocar um preço sobre sua base de dados.
“Nós não vendemos os dados, ao menos não nesse momento”, explica a executiva. “Temos uma saúde financeira decorrente da publicidade que nos permite disponibilizar nossos dados gratuitamente para prefeituras”. O objetivo, segundo pregam, é melhorar a qualidade dos mapas e, com isso, conquistar mais público.
A partir de outubro, a companhia israelense começa a fechar novas parcerias do Programa W10 no Brasil. Vitória e Petrópolis já selaram acordo, e Porto Alegre, Salvador e Florianópolis estão nos planos. Ainda é uma iniciativa pequena, mas que, em breve, promete fortalecer a infraestrutura de trânsito das grandes cidades brasileiras.
(Fonte - TechTudo)

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Samsung lança Galaxy Core Max, smart com câmera ideal para selfies


A Samsung lançou mais um smartphone intermediário da linha Galaxy. É o Galaxy Core Max, modelo SM-G5108Q, apresentado oficialmente na China. O aparelho possui tela Super Amoled, dual-chip e Android 4.4 Kit Kat com interface TouchWiz. Tem como principal destaque a sua câmera frontal de 5 megapixels de resolução, ideal para fazer fotos selfie.

Samsung Galaxy Core Max foi anunciado na China (Foto: Divulgação)
Samsung Galaxy Core Max foi anunciado na China (Foto: Divulgação)

O Galaxy Core Max vem com duas câmeras: frontal e traseira. A frontal tem 5 megapixels de resolução, sendo um diferencial para quem gosta de fazer autorretratos. Já a traseira conta com 8 megapixels. Visualmente, ele tem todas as características da linha Galaxy, como as bordas arredondadas no corpo e no botão home.
Completando as especificações, o gadget possui um hardware simples, com processador quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna. Conta com um display de 4,8 polegadas com tecnologia Super Amoled e resolução qHD (960 x 540 pixels). Mede 136,3 x 69,6 x 8 mm e pesa 132 g. A sua bateria é de 2.200 mAh.
Com dual-sim e Android 4.4, o Core Max pode ser considerado como um dispositivo intermediário. Brevemente deverá aparecer também em outros países e os preços não devem ser tão altos. Ainda não foi divulgado o seu preço, data de lançamento oficial, nem tem previsão para chegar ao Brasil. Sendo assim, resta aguardar os detalhes oficiais da Samsung sobre disponibilidade e custo do aparelho.
(Fonte - TechTudo)





quarta-feira, 22 de outubro de 2014


Microsoft Lumia vai substituir a marca Nokia globalmente


Microsoft anunciou, finalmente, o abandono completo da marca Nokia. A empresa fundada por Bill Gates confirmou, nesta terça-feira (21), o novo nome que será adotado: Microsoft Lumia. Os produtos da área de dispositivos móveis irão passar a adotar definitivamente a nomenclatura em breve.

Lumia 630, smartphone de entrada da Nokia (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A companhia já havia dado sinais de que substituiria Nokia pela marca Lumia depois de renomear vários de seus aplicativos que vêm pré-instalados em smartphones com Windows Phone. O Nokia Storyteller, por exemplo, passou a se chamar Lumia Storyteller.

Ainda não está claro também o que ocorrerá com a marca dada ao sistema operacional dos smartphones da empresa. Mas, a julgar pelo comportamento recente da Microsoft de chamá-lo somente de “Windows”, em breve a palavra “Phone” deverá ser posta de lado, especialmente após o lançamento do Windows 10 para celulares.
A mudança de Nokia para Microsoft Lumia deverá começar nos EUA e chegar gradualmente a outros países, como o Brasil. A Nokia da França foi a primeira a citar a nova marca no Facebook e Twitter. A Microsoft Brasil confirmou a transição também nesta terça-feira.
Nokia da França foi a primeira a citar o Microsoft Lumia (Foto: Reprodução)
Nokia da França foi a primeira a citar o Microsoft Lumia (Foto: Reprodução)
Vale lembrar que a marca Nokia não acabou, pois continua pertencendo ao restante da companhia que não foi adquirido pela Microsoft. Afinal, a dona do Windows incorporou somente a divisão de dispositivos móveis, deixando a cargo dos investidores finlandeses negócios nas áreas de infraestrutura de rede e mapeamento.

(Fonte - TechTudo)




segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Moto G e Moto X travando? Confira como resolver o problema dos smarts


Donos do Moto G e Moto X relataram nos últimos dias um comportamento inesperado dos smartphones. De acordo com os usuários, os aparelhos começaram a travar e a reiniciar sozinhos. A Motorola admitiu o problema, mas a boa notícia é que a solução é simples e pode ser aplicada em poucos minutos. Confira neste tutorial como resolver os travamentos do Moto G e Moto X.

Novo Moto G, smartphone intermediário da Motorola (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Novo Moto G, smartphone intermediário da Motorola (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Há duas soluções possíveis. A primeira delas é recomendada pela própria Motorola e envolve remover o aplicativo ColorNote, que têm causado instabilidade em alguns aparelhos; caso isso não resolva, prossiga para a segunda parte do tutorial para editar manualmente a hora exibida pelos smartphones. O procedimento abaixo foi executado no novo Moto G, mas funciona para todas as gerações de ambos os modelos.
Parte 1
Passo 1. Desligue e ligue o samrtphone;
Passo 2. Acesse o menu de configurações do aparelho;
Ícone do menu de configurações do novo Moto G (Foto: Reprodução)
Ícone do menu de configurações do novo Moto G (Foto: Reprodução)
Passo 3. Clique em "Aplicativos". Na lista de aplicativos baixados, selecione o ColorNote. Caso você não tenha o app instalado no seu aparelho, pule para a segunda parte deste tutorial;
Menu de configuração do novo Moto G e app ColorNote em destaque (Foto: Reprodução)
Menu de configuração do novo Moto G e app ColorNote em destaque (Foto: Reprodução)
Passo 4. Clique em "Desinstalar". Note que, neste processo, você provavelmente perderá suas notas salvas no programa. 

Opção para desinstalar o ColorNote do novo Moto G (Foto: Reprodução)
Opção para desinstalar o ColorNote do novo Moto G (Foto: Reprodução)
Parte 2
Outra causa do problema pode estar relacionada ao início do horário de verão e, por isso mudar manualmente a hora pode ajudar a resolver o caso. Apenas execute este passo a passo caso a Parte 1 do tutorial não tenha funcionado.
Passo 1. Acesse o menu de configurações do aparelho;
Ícone do menu de configurações do novo Moto G (Foto: Reprodução)Ícone do menu de configurações do novo Moto G (Foto: Reprodução)

Passo 2. Clique em "Data e hora";
Opção "Data e hora" do menu de configurações do novo Moto G (Foto: Reprodução)Opção "Data e hora" do menu de configurações do novo Moto G (Foto: Reprodução)

Passo 3. Desmarque a caixinha "Data e hora automáticas" e "Fuso horário automático";
Caixas desmarcadas no menu de configuração "Data e hora" do novo Moto G (Foto: Reprodução)Caixas desmarcadas no menu de configuração "Data e hora" do novo Moto G (Foto: Reprodução)

Passo 4. Clique em "Selecionar fuso horário" e escolha "Horário de Verão do Uruguai (Montevidéu)". Outra opção é escolher o "Horário da Argentina (Buenos Aires)", que não considera o horário de verão. O procedimento é uma saída temporária enquanto a Motorola não apresenta uma solução oficial.

Fuso horário de Montevidéu em destaque no menu do novo Moto G (Foto: Reprodução)
Fuso horário de Montevidéu em destaque no menu do novo Moto G (Foto: Reprodução)


(Fonte - TechTudo)