terça-feira, 30 de setembro de 2014

OneDrive: atualização do app Android traz novos recursos de fotos e mais

O app do OneDrive recebeu uma atualização para Android que traz mudanças na interface para facilitar o compartilhamento de documentos com colegas de trabalho, além de incrementar a visualização de fotos. Veja as novidades.

Uma das novidades do OneDrive é maior integração com contas empresariais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Uma das novidades do OneDrive é maior integração com contas empresariais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No trabalho, o aplicativo promete se tornar mais útil ao permitir a adição de contas institucionais. Assim será possível levar no celular tanto arquivos pessoais quanto documentos e planilhas do escritório. Uma visualização nova ainda reúne todos os itens compartilhados com você, tornando mais simples colaborar por meio de dispositivos Android.

Para adicionar uma conta empresarial, basta abrir o menu lateral e tocar em “Add OneDrive for Business”. Depois de inserir e-mail e senha, a mudança entre perfis pessoal e profissional se torna tão simples quanto tocar na foto de perfil.
O OneDrive agora permite também visualizar todas as imagens armazenadas na conta do serviço, separadas de acordo com a data de upload. E há um novo mecanismo de buscas para localizar arquivos com mais facilidade.
A nova versão já está disponível para usuários por meio da Play Store de forma gratuita.
(Fonte - TechTudo)

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Instrumentos musicais feitos por impressora 3D são usados em show


A impressão 3D chega até à música. Um grupo de estudantes da Universidade de Lund, na Suécia, se tornou a primeira banda a fazer um show com instrumentos musicais fabricados a partir de impressoras 3D. O projeto foi liderado por um grande entusiasta do ramo no mundo, o professor Olaf Diegel. Com a popularização desse tipo de tecnologia, músicos poderão criar instrumentos conforme gosto pessoal.

Ensaio da banda usando instrumentos 3D (Foto: Divulgação)
Ensaio da banda com instrumentos impressos em 3D (Foto: Divulgação)
Diegel foi o primeiro do mundo a produzir um instrumento musical por meio de uma impressora 3D: um saxofone, há dois anos. Desde então, o professor desenvolve esse tipo de produto. Agora, com o projeto mais robusto, criou diversos instrumentos para fazer a banda.
O concerto foi realizado com membros da Academia de Música da Universidade de Malmo, também na Suécia. Com duas guitarras elétricas, uma bateria e um teclado, todos desenhados por Diegel, o conjunto se apresentou dentro da própria universidade.
Instrumentos podem ter visuais bem caprichados (Foto: Divulgação)
Instrumentos têm visual bem caprichado (Foto: Divulgação)Segundo Diegel, além de mais econômica, a impressão tridimensional permite fazer formas complexas que são impossíveis de serem fabricadas de outras maneiras. Além disso, ela pode criar instrumentos mais precisos para um determinado tipo de músico, que terá um produto feito à sua feição, especialmente em termos de design.
Se um determinado músico se sentir mais à vontade com um formato específico de guitarra, é possível fazê-lo exatamente assim por um software, que comanda a impressão do produto final. E o principal é que o som emitido pelos instrumentos não tem muita diferença dos produtos convencionais.
Detalhes em cada guitarra podem variar (Foto: Divulgação)



Detalhes em cada instrumento podem variar (Foto: Divulgação)Por enquanto, este é somente um projeto do professor universitário e não há previsão de lançamento dos instrumentos no mercado tradicional. Entretanto, não é difícil imaginar que isso possa se tornar uma realidade em um futuro próximo. Já pensou?(Fonte - TechTudo)

sábado, 27 de setembro de 2014

Após notícias que iPhones 6 estariam tortos, Apple divulga testes ultra-secretos de resistência    


O teste de flexão em três pontos: Se você olhar de perto, você pode ver o telefone é realmente dobrada.  Após o peso foi levantada, no entanto, o telefone retornado para o seu factor de forma normal.

Após a polêmica que foi causada em torno de iPhones 6 que teriam entortado no bolso de usuários, a Apple se defendeu não só afirmando que foram registrados apenas 9 casos, sendo uma pequena quantidade no total de unidades vendidas , mas também mostrou à imprensa americana seus testes de resistência com o smartphone.

Nesta quinta, 25, foi divulgado em vídeo pelo Re/Code, máquinas que simulam diversas situações hipotéticas, como uma pessoa sentando sobre o smartphone. Neste, o teste é dividido em três casos: uma pessoa sentando sobre o iPhone em uma superfície lisa, uma dura e uma dura com um ângulo.

As três partes de "teste de sentar" da Apple: Simulando alguém sentado plana sobre uma superfície dura, alguém afundando em uma superfície macia, como um sofá e alguém bater uma superfície dura em um ângulo, telefone no bolso.
                                                                                                              (Foto: Reprodução/Re/Code)


Outro teste é o de três pontos, no qual um peso de 25kg é aplicado no centro no aparelho. Segundo o site, durante o teste, o iPhone chegou a dobrar, mas voltou a sua forma normal após o peso ser retirado.

Há um teste que um peso de 10kg é aplicado no ponto central do smartphone.

O teste de ponto de pressão: No caso de você sentir como a perfuração de algo diretamente para o centro de seu telefone (não recomendado).


 E o teste de torção.

Um iPhone 6, um MacBook Pro e um iPhone 6 Plus tudo anda em um bar.  Qual deles fica fora de forma dobrada em primeiro lugar?
(Foto: Reprodução/Re/Code) 

A Apple disse que seus iPhones contam com aço inoxidável e inserções de titânio para reforçar a estrutura do aparelho e têm os vidros mais fortes da indústria de smartphones.
A única forma de um iPhone dobrar é se alguém o colocar no bolso de trás da calça e ficar sentado por um longo tempo, disse Laban Roomes, presidente-executivo da Goldgenie, que customiza iPhones em ouro.
Confira abaixo o vídeo que empresa mostra simulações: