quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Sete truques para Netflix no PC, no Mac e no PlayStation

 

O Netflix tem alguns truques capazes de ativar atalhos e recursos avançados em navegadores de Internet de PCs Windows e Mac OS, e também no PlayStation (Sony). As funções são especiais para os usuários curiosos que gostam de saber o que acontece por trás da interface da ferramenta, ou que querem poupar tempo enquanto acompanham uma série de TV ou filme no serviço de streaming de vídeos online.

Confira sete comandos do teclado e do controle para Windows, Mac e PlayStation  , e tire proveito máximo do Netflix. Os atalhos são bem simples de fazer.

Curtir séries e filmes por meio de serviços como o Netflix será mais confortável com o Li-Fi (Foto: Divulgação/Netflix) (Foto: Curtir séries e filmes por meio de serviços como o Netflix será mais confortável com o Li-Fi (Foto: Divulgação/Netflix)) 
(Foto: Divulgação/Netflix)
 
Veja truques para usar no Netflix no Windows, Mac ou PlayStation

1) Acessar as métricas
 
Veja dados do streaming (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja dados do streaming (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Netflix permite visualizar desde informações básicas, como duração e volume de um vídeo que está sendo reproduzido, até dados avançados, como tamanho do buffer, taxa de quadros, total de quadros exibidos e perdidos, latência, entre outros. Se você precisar desses dados, basta abrir um vídeo qualquer e inserir o comando SHIFT+CTRL+ALT+Q (Windows) ou SHIFT+CTRL+OPTION+Q (Mac).

2) Selecionar o bit rate de áudio e vídeo
 
Force bit rate de vídeo e áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Force bit rate de vídeo e áudio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
 
Para personalizar a taxa de bits em um vídeo em execução, de modo que o player do Netflix seja sempre forçado a manter uma qualidade pré-estabelecida, basta acessar a janela de seleção de bit rate. Digite o comando SHIFT+CTRL+ALT+S (Windows) ou SHIFT+CTRL+OPTION+S (Mac).

3) Visualizar o log completo
 
Veja histórico completo de ações do site (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja histórico completo de ações do site (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
 
Os usuários também podem ver na tela do Netflix o histórico dos processos realizados pelo streaming no seu navegador, desde a abertura de janelas até a execução de arquivos de vídeo, linha por linha. É possível ver o momento exato em que o serviço obtém a licença de reprodução do conteúdo, entre outros detalhes. Digite SHIFT+CTRL+ALT+L (Windows) ou SHIFT+CTRL+OPTION+L (Mac).

4) Navegar entre cenas
 
Avance ou retroceda com as setas do teclado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Avance ou retroceda com as setas do teclado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
 
O reprodutor do Netflix tem uma barra de progresso que ajuda a avançar e retroceder sempre que desejado, mas nada como ter um atalho fixo. Use as setas para direita e esquerda no Windows ou no Mac para mover 10 segundos para frente ou para trás, facilitando a mudança de cenas.

5) Ajustar o volume
 
Ajuste o volume com as setas para cima ou para baixo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ajuste o volume com as setas para cima ou para baixo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
 
O controle de volume pode ser utilizado pelas teclas dedicadas do computador, mas, no Netflix, há outra forma de aproveitar o teclado: usando as setas para cima e para baixo (no Mac, com a tecla OPTION pressionada). Use o comando para aumentar ou diminuir o som de uma série ou filme.

6) Colocar no mudo
 
Coloque no mudo pressionando a tecla M (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Coloque no mudo pressionando a tecla M (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
 
Embora seja fácil mudar o volume com as setas, nada mais fácil do que colocar o vídeo no mudo rapidamente, seja para ouvir a campainha tocar ou falar ao telefone sem precisar pausar a reprodução. Basta teclar “M” (sem aspas) no Windows ou no Mac para tirar o som do vídeo imediatamente.

7) Usar um atalho no Playstation
 
Pule a tela de detalhes no Playstation segurando o Start (Foto: Divulgação)Pule a tela de detalhes no Playstation segurando o Start (Foto: Divulgação)
 
O app do Netflix está entre os melhores disponíveis para Playstation e tem um atalho muito útil para quem gosta de assistir a vídeos no console. Segure “Start” enquanto seleciona um filme ou série do catálogo do serviço de streaming para pular a tela de detalhes. Assim, é possível começar a reproduzir mais rápido, poupando tempo de quem tem pouca paciência para esperar todo o site carregar.

Fonte-TechTudo

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Como baixar e instalar Dead Space e veja requisitos para jogar no PC

Dead Space é um jogo de ação e terror criado pela EA Games, lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. No game, você controla Isaac Clarke, um engenheiro que precisa sobreviver em uma nave que sofreu invasão alienígena, transformando humanos em monstros chamados Necromorphs. O TechTudo preparou este tutorial para ensiná-lo a baixar e jogar Dead Space no PC.
Como baixar
Há duas formas de adquirir Dead Space: comprando a mídia física em lojas de departamentos ou a versão digital em sites como Steam e Origin. Para usar a segunda opção, primeiramente acesse a página do jogo.
Dead Space (Foto: Divulgação/Steam)Dead Space: como baixar, instalar e jogar (Foto: Divulgação/Steam)







Realizada a aquisição do game, basta instalar o aplicativo da respectiva loja em seu computador – caso já não o tenha feito – e localizar o título na biblioteca. Feito isso, clique com o botão direito em cima do game e selecione a opção para realizar o download.
Requisitos Mínimos
Confira os requisitos mínimos para instalar Dead Space em sua máquina:
Sistema OperacionalWindows XP ou superior
Memória RAM1 GB
Disco rígido7,5 GB
Processador2.8 GHz ou superior
Placa de VídeoNVIDIa GeForce 6800 ou superior; ATI X1600 ou

superior de 256 MB com suporte a Pixel Shader 3.0
Telas e Menus
Menu de Dead Space (Foto: Reprodução/Youtube)Menu de Dead Space. (Foto: Reprodução/Youtube)
Dead Space começa com uma tela onde o nome do jogo é escrito ao centro. Durante alguns segundos, há sons medonhos e arrepiantes, ao passo que letras e símbolos alienígenas surgem brevemente. Se aguardar um pouco, um pequeno trailer macabro do game vai aparecer, e ao fundo uma voz feminina canta a música “Twinkle Twinkle Little Star” com cenas da nave. Quando você pressiona qualquer botão, os seguinte menus são carregados:
MenuFunção
Continue GameContinuar seu progresso a partir do último jogo salvo
New GameIniciar uma nova campanha
Load GameCarregar um jogo salvo
OptionsAcessar as configurações do jogo, permitindo ao jogador modificar som, vídeo e jogabilidade
Exit to WindowsEncerrar Dead Space
Controles
Confira abaixo alguns dos comandos usados em Dead Space. Você pode alterá-los sempre que quiser a partir do menu Options.
ControleFunção
Mover para frenteW
Mover para trásS
Mover para direitaD
Mover para esquerdaA
CorrerShift
MirarBotão direito do mouse
Alternar miraCaps Lock
AtirarBotão esquerdo do mouse
Atirar (secundário)Botão direito do mouse + Barra de espaço
RecarregarR
AtivarE
MapaM
MissõesJ
CancelarTab
Log DatabaseL
Modo StasisBotão direito do mouse + C
Modo KinesisBotão direito do mouse + F
Primeiros Passos
Ao iniciar Dead Space, sua primeira arma será a Plasma Cutter. Ela será extremamente útil no decorrer de toda a campanha. É fácil achar sua munição pelos corredores do jogo e é muito eficiente contra Necromorphs - não se esqueça que para matar a maioria deles é necessário cortar os membros fora. Para um tiro mais preciso, alterne a mira da Plasma Cutter a fim de deixá-la na vertical ou horizontal – o que for mais conveniente no momento - facilitando a mutilação.
Deixe as armas mais poderosas para usar contra chefões (Foto: Reprodução/Wikia)Deixe as armas mais poderosas para usar contra chefões (Foto: Reprodução/Wikia)
Outro ponto importante é deixar as armas de maior poder para os chefões e inimigos maiores. Você poderá usar a Plasma Cutter contra eles, mas será menos eficaz. A propósito, sempre a deixe carregada antes de alternar o item. Isso será muito útil no momento em que a munição acabar e você precisar trocar para outro armamento. Não deixe de olhar sua retaguarda e os dutos de ventilação à sua frente. É bem provável que um Necromorph saia de lá.
Use Stasis quando precisar de mais tempo para derrotar vários inimigos (Foto: Reprodução/Wikia)Use Stasis quando precisar de mais tempo para derrotar vários inimigos (Foto: Reprodução/Wikia)
O Stasis, diferente do Kinesis, é temporário, portanto, utilize-o em momentos onde há muitos inimigos no cenário, quando você precisar se reposicionar ou recarregar sua arma. Caso queira poupar munição, use Stasis e pise nos membros dos inimigos.No decorrer do jogo, você habilitará o modo Stasis e Kinesis. A primeira trata-se de uma poderosa habilidade do seu traje, onde se pode desacelerar o tempo, tornando inimigos mais lentos e fáceis de alvejar. A segunda vai permitir que você agarre e mova objetos distantes, como itens, caixas, barras de ferro, etc. 
Fonte-TechTudo

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Black Friday Brasil 2015: 600 lojas adotam selo 'ficha limpa'

O portal Camara-e.net e o Sebrae anunciaram que 631 varejistas já foram pré-aprovados pelo programa Black Friday Legal, iniciativa criada pela Câmara Brasileira de Comércio Digital para incentivar boas práticas de comércio online durante o evento, que acontece no próximo dia 27 de novembro de 2015. Para combater a maquiagem de preços, o selo Black Friday Legal irá identificar as lojas virtuais (e-commerce) que seguem o Código de Ética.
Além de garantir transparência, o projeto quer oferecer segurança e tranquilidade aos consumidores interessados nas promoções. Na lista de aprovadas estão pequenas, médias e grandes empresas, tanto no ramo digital quanto no físico. A notícia boa é que mais empreendedores ainda devem receber o selo Black Friday Legal neste ano, já que o período de inscrição termina apenas no dia 23 de novembro e aguarda novos candidatos.
Black Friday Brasil 2015 já tem mais de 600 lojas com o selo 'ficha limpa' (Foto: Divulgação/Câmara-e.net)Black Friday Brasil 2015 já tem mais de 600 lojas com o selo 'ficha limpa' (Foto: Divulgação/Câmara-e.net)

O desafio de regulamentar o que ficou conhecido como “Black Fraude” está no centro da atuação da Câmara desde 2013 e continua sendo uma preocupação. Na edição de 2014, o portal Reclame Aqui reportou mais de 12 mil reclamações na data, problemas que foram desde preços maquiados até sites incapazes de lidar com o tráfego de visitantes que aumenta em volume considerável no período. 
Mesmo que o número precise ser contextualizado – falamos de um universo de mais de 2 milhões de transações efetuadas em 2014 apenas nos dia 27 e 28 de novembro – este ainda é um problema relevante. A Black Friday precisa ser boa tanto para quem vende como também para quem compra.
Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae, sobre infraestrutura de lojas na Black Friday (Foto: Leonardo Avila/TechTudo)Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae, sobre infraestrutura de lojas na Black Friday (Foto: Leonardo Avila/TechTudo)

Como resultado da iniciativa, empresas interessadas no selo Black Friday Legal precisaram seguir todos os requisitos do programa em 2015, além de comparecer a palestras presenciais e online focadas em diversos aspectos do comércio digital. Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae, aponta que precisa existir esse compromisso, ainda que ocorram problemas técnicos e de infraestrutura online.
"A Black Friday é uma oportunidade de aumentar as vendas, ampliar a base de clientes, reforçar a presença da marca e contribuir para o giro de estoque. Mas é importante para o varejista selecionar os produtos a serem colocados em promoção, definir o percentual de descontos e dar segurança para quem for comprar pela Internet nessa data", explica Heloisa.
O portal da Camara-e.net anunciou que vai organizar uma central de promoções própria durante a Black Friday Brasil 2015. Segundo os organizadores, o canal será um espaço de transparência e confiabilidade.
A iniciativa vai contar com a participação de pelo menos 11 varejistas, entre eles Amazon, Americanas e Magazine Luiza. As lojas disponibilizarão descontos de até 70% entre os dias 26 e 30 deste mês. Para se inscrever e receber notificações, acesse o site Black Friday Legal (bflegal.com.br). 
Fonte- TechTudo

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Oito aplicativos para deixar a sua selfie 'perfeita'


Os aplicativos para tirar selfie podem ser uma ótima ajuda na hora de capturar ou editar as imagens. Quem não tem um celular com uma boa câmera frontal, pode contar com os apps de filtros, ajuste automático de foco, controle remoto gestual e até maquiagem virtual para deixar as fotos impecáveis.

Para ajudar nesta missão, listamos aqui oito aplicativos para Android e iOS que oferecem recursos de edição de imagem e ajudam a tirar "a selfie perfeita" . Confira.
Flash Selfie do iPhone 6S já podia ser encontrado em diversos aplicativos e celulares (Foto: Reprodução/Apple) (Foto: Flash Selfie do iPhone 6S já podia ser encontrado em diversos aplicativos e celulares (Foto: Reprodução/Apple))Flash Selfie do iPhone 6S já podia ser encontrado em diversos aplicativos e celulares(Foto: Reprodução/Apple)
• Candy Camera
O aplicativo Candy Camera dispõe de mais de 30 filtros (Foto: Divulgação)O aplicativo Candy Camera dispõe de mais de 30 filtros (Foto: Divulgação)







O Candy Camera é um aplicativo que permite ao usuário capturar selfies com um simples toque na tela. O app dispõe de mais de 30 filtros que podem ser escolhidos antes mesmo de tirar a foto, o que evita retoques posteriores. Além dos efeitos, ele traz ferramentas básicas de edição como cortar, girar, ajuste do brilho, contraste e saturação, ajuste de resolução da imagem e mais de 100 molduras. O app ainda oferece o recurso Beauty, que traz diversas funções que ajudam no embelezamento de suas fotos como clareamento da pele, remoção de espinhas, maquiagem (olhos, blush, batom), emagrecimento, entre outros.
Gratuito, o Candy Camera é disponibilizado em inglês e é compatível com Android versão 2.3.3 ou superior.
CamMe
CamMe possui controle remoto gestual (Foto: Divulgação)CamMe possui controle remoto gestual (Foto: Divulgação)
O aplicativo CamMe é ideal para as selfies. Ele oferece estabilidade e uma espécie de controle remoto gestual para disparar as fotos sem precisar tocar na tela. O usuário coloca o celular na posição, faz a pose e ergue a mão (fazendo com que apareça uma imagem de mão na tela) e, por último, fechar os dedos para a foto ser capturada. O comando final é a senha para o celular fotografar. Simples e prático, sem correr o risco de tremer a foto tentando clicar no display. O app também oferece um timer para caso o celular esteja em um tripé ou apoiado em algum lugar.
O aplicativo é gratuito e está disponível apenas para iOS.

• Frontback
FrontBack permite tirar fotos com a câmera traseira e frontal ao mesmo tempo (Foto:Divulgação)FrontBack permite tirar fotos com a câmera traseira e frontal ao mesmo tempo (Foto:Divulgação)
Disponível para Android e iOS, o FrontBack é um aplicativo que permite tirar fotos com a câmera traseira e frontal ao mesmo tempo. Primeiro ele captura a imagem com a câmera traseira e, em seguida, com a câmera frontal. Por fim, o app compõe uma montagem na vertical. Ainda é possível inserir legenda e a localização onde a fotografia foi feita.
O aplicativo, gratuito para a plataforma do Google e da Apple, é sincronizado com o FacebookTwitter e Instagram, o que possibilita marcar os amigos e compartilhar as imagens nas redes sociais.

• YouCam Perfect
YouCam possui recurso de maquiagem para o rosto (Foto: Divulgação)YouCam possui recurso de maquiagem para o rosto (Foto: Divulgação)

O YouCam Perfect é outro aplicativo para quem deseja tirar a selfie perfeita e compartilhar nas redes sociais. O recurso "Makeup" permite ao usuário fazer uma maquiagem completa no rosto, e a ferramenta ‘Beauty Camera’ oferece diversos efeitos para melhorar a aparência da pele. O app também oferece recursos básicos de edição de fotos: corte, moldura e removedor de objetos. E ainda permite criar colagens com até seis imagens.
Fácil de usar, o aplicativo em inglês é gratuito e está disponível para Android e iOS.
• Fiverr Faces
Fiverr Face transforma a sua foto em caricatura (Foto: Divulgação)Fiverr Face transforma a sua foto em caricatura (Foto: Divulgação)
Quer uma selfie criativa e extrovertida? O Fiverr Face transforma a sua foto em caricatura. O aplicativo para iOS, em inglês, tem diversas opções de desenhos e as caricaturas são feitas por artistas especializados com base nas fotos que o próprio usuário captura do seu celular. As imagens podem ser compartilhadas nas redes sociais. Apesar de o aplicativo ser gratuito, para receber o desenho é preciso pagar US$ 10 ou US$ 15, dependendo do tempo em que você quiser.
Selfie Camera HD
Selfie Camera HD possui ferramentas de edição de imagens e ajustes manuais de câmeras (Foto: Divulgação)Selfie Camera HD possui ferramentas de edição de imagens e ajustes manuais de câmeras (Foto: Divulgação)
O Selfie Camera HD possui recursos que deixam as selfies perfeitas e divertidas. Além de oferecer ferramentas para a edição de imagens, ele conta com ajustes manuais de câmeras: ISO, exposição, balanço de branco e outros. Além de oferecer o foco manual e automático e um temporizador frontal. Além disso, o aplicativo disponibiliza vários stickers.
O app também tem o modo Burst, que permite capturar fotos sequencias. Gratuito, o app está disponível apenas para Android.
Fisheye
Fisheye deixa as selfies com efeito olho de peixe (Foto: Divulgação)Fisheye deixa as selfies com efeito "olho de peixe" (Foto: Divulgação)
O Fisheye é para quem quer selfies com efeito “olho de peixe”, semelhante ao da GoPro, com um ângulo de 170 graus. O aplicativo “transforma” o iPhone em uma câmera Lomo, simulando o ambiente de uma maquina analógica que permite que o usuário tire fotos com aspecto mais arredondado. É possível obter imagens com coloração normal ou com tons azulados, avermelhados, esverdeados ou amarelados. Já a versão Pro do app dispõe de mais recursos, inclusive mais lentes e colorações e faz até vídeos.

É possível usar a câmera frontal ou traseira com o aplicativo. O app também permite utilizar as fotos do rolo da câmera do iPhone, adicionar o flash e também colocar filtros. Além disso, o aplicativo salva as imagens na memória do celular ou compartilha em redes sociais.
Selfshot
Selfshot tira fotos em ambientes escuros (Foto: Divulgação)Selfshot tira fotos em ambientes escuros (Foto: Divulgação)
Com o Selfshot é possível fazer selfies com pouca luz, recurso similar ao do Snapchat. Ideal para os cliques à noite e até no escuro da boate. Porém, a maioria dos recursos do aplicativo são liberados apenas para a versão Premium, que custa US$ 0,99, como Burst, vídeos, RGB e temporizador (para 3, 5 ou 10 segundos). Disponível para Android e iOS, o aplicativo possui versão em português e é muito fácil de usar.
Fonte-TechTudo

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Boost Master, carregador rápido da Asus, começa a ser vendido no Brasil


O novo carregador Boost Master, feito para o Zenfone 2, da Asus, já está à vendo no Brasil. O dispositivo completa 60% da carga do smartphone em apenas 39 minutos e foi desenvolvido especialmente para o celular com tela grande da companhia. Esse tempo de carregamento é obtido apenas com o Zenfone 2, mas o acessório consegue carregar a bateria de qualquer aparelho com conector micro USB. O produto chega com preço de lançamento de R$ 79,90 e já está à venda na loja online da fabricante.
Zenfone 2 tem bateria de 3.000 mAh (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Zenfone 2 tem bateria de 3.000 mAh (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Zenfone 2 tem bateria de 3.000 mAh e agora conta com carregador rápido (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


O acessório tem design tradicional, vindo com conectores USB tipo A em uma ponta e tipo C em outra. A extremidade USB-C pode ser desconectada da base adaptadora, funcionando com cabo de transferência de dados. No Zenfone 2, sua potência é de 18W (9V e 2A). Já nos demais celulares e tablets, o carregador passa energia a 10 W (5V e 2A).
Carregador Boost Master dá carga de 60% ao Zenfone 2 em 39 min (Foto: Divulgação/Asus)Carregador Boost Master dá carga de 60% ao Zenfone 2 em 39 min (Foto: Divulgação/Asus)
O smartphone da Asus não é o único que tem um carregador com essa capacidade. Os celulares da Motorola, como o Moto Maxx e o Moto X Force, por exemplo, contam com o TurboPower. A companhia também anunciou, na última sexta-feira (13), o Moto G Turbo no Brasil. A nova versão do smartphone promete 10 horas de bateria com apenas 15 minutos de carga.
Fonte - TechTudo

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Computadores compactos da Intel são renovados com processadores Skylake


Os computadores compactos NUC, da Intel, ganharam uma nova versão com processadores Skylake. A novidade deve trazer aos PCs melhor performance, sobretudo em aplicações gráficas, já que os chips escolhidos usam as GPU Iris da Intel. Dessa forma, o NUC passa a ser uma opção interessante para quem procura um PC que possa ser alternativa a uma Apple TV, ou mesmo um computador para jogos com preço mais baixo.
Os novos NUC terão processadores Core i3 e i5, ambos equipados com a Iris 520, que deve promover performance suficiente para a reprodução de vídeos em 4K e som em 7.1 canais. Com os novos processadores, os NUC podem ser alternativa à Apple TV e às novas Steam Machines.
NUC ganha processadores Skylake com GPUs mais poderosas e promessa de vídeos em 4K (Foto: Divulgação/Intel)NUC ganha processadores Skylake com GPUs mais poderosas e promessa de vídeos em 4K (Foto: Divulgação/Intel)
De resto, os computadores mantém o mesmo tipo de abordagem “barebone”: os NUC são bem básicos, vendidos apenas com placa-mãe, processador, fonte de energia e gabinete. Cabe ao consumidor suprir memória RAM (até 32 GB de DDR4), disco para armazenamento e sistema operacional. No Brasil, versões da geração anterior dos NUC são encontrados por preços a partir dos R$ 800.
Os computadores compactos da Intel possuem leitor para cartões (SDXC), duas portas USB 3.0, saída HDMI, porta mini Display, Ethernet, Bluetooth 4.1 e Wi-Fi no padrão 802.11 ac. O computador continua sendo oferecido em dois tamanhos, que variam de acordo com as dimensões físicas dos discos rígidos.
A Intel ainda não informou os preços das novas versões do NUC e nem as datas em que os novos computadores estarão disponíveis aos consumidores.
Fonte TechTudo